-->
  • Anna Dementyeva e Maxim Devyatovsky são campeões russos

    Anna Dementyeva e Maxim Devyatovsky conquistaram o título do individual geral de 2011 do Campeonato Russo, que aconteceu no ginásio Burtasy Sports Hall, em Penza.



    Dementyeva, a mais nova membro da equipe da Rússia que conqsuitou o primeiro lugar no mundial do ano passado, marcou 58,050 pontos em cima de Anna Pavlova (56,200) e Polyan Alyona (55,150). Ela teve a pontuação mais alta no exercício de solo (15,100) e Pavlova teve a nota máxima no salto (14,900). Primeiro ano adulto Yulia Belokobylskaya, uma das escaladas da Rússia para o europeu, teve a maior pontuação na trave (14,550).

    A campeã mudial do individual geral, Aliya Mustafina, viajou para Penza e participou do treinamento de pódio, mas optou por descansar para a American Cup, dia 05 de março. As únicas outras concorrentes da equiope campeã do mundo, Tatiana Nabiyeva e Yekaterina Kuabatova, fizeram dois eventos cada.

    A campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, Viktoria Komova, competiu somente três eventos, após torcer o tornozelo em dezembro. Komova pontuou um gigante 16,700 nas barras assimétricas, mas teve problemas na trave (13,750) e solo (12,900). Ela que completou 16 anos em janeiro, é esperada para ser a favorita ao título no Campeonato Europeu, em abril, e o mundial em outubro. Komova está invcita desde 2009, e sua pontuação no individual geral dos Jogos Olímpicos da Juventude ainda não foi batida. Todos mundo está de olho nela, mas ela tem muito mais trabalho pela frente, disse a bicampeã olímpica Yelena Zamolodchikova.

    "Vika Komova provou nos Jogos Olímpicos da Juventude que ela é a melhor ginasta da sua geração", disse Zamolodchikova, que trabalhou como juiz em Penza. "Hoje o nível da competição não foi o mesmo que foi no campeonato mundial. Vika necessita de muito trabalho. Certamente, ela tem todo o potencial e as qualidades para o sucesso. Ela é uma ginasta extremamente capaz e talentosa. Tudo dependerá de seu caráter, motivação e da vontade de vencer. "

    Já no masculino, Maxim Devyatovsky, 26 anos, marcou 87,90 em cima de Pavel Russinyak (87,000), que tem 21 anos. Nikita Ignatyev, 18 anos, e Alexander Dyomin, 25, empataram para o bronze com 86,100. Ele jáhavia sido o campeão nacional de 2007, e obteve a nota máxima na barra fixa (14,65). O Campeão da Copa da Rússia, Sergei Khorokhordin, que vai competir na próxima American Cup, ficou de fora da competição. O atual campeão russo, Dmitry Barkalov, terminou em oitavo.

    O treinador do masculino, Valery Alfosov, disse que estava satisfeito com a medalha de Ignatyev, que teve a maior pontuação nas barras paralelas (15,10).

    "Esta medalha [de Ignatyev] é a primeira na competição adulta," Alfosov disse. "Nós depositamos grandes esperanças nele e se ele continuar bem assim vai participar do campeonato eurpoeu."

    O medalhista mundial e olímpico Anton Golotsutskov teve a pontuação mais alta no salto (16,25). Outras notas altas foram de Anton Lobachyov no exercício de solo (14.80), Vladimir Olennikov no cavalo com alças (15.10) e Konstantin Pluzhnikov nas argolas (15,90).

    O membro da equipe do mundial passado, Pakhomenko Igor, 18 anos, teve a segunda maior pontuação no cavalo com alças (15.05). Outro membro da equipe do mundial, David Belyavksy, 19 anos, competiu apenas nos exercícios de solo e cavalo com alças e não conseguiu fazer finais.

    O campeonato continua hoje com o primeiro dia de finais por aparelho.

    Fonte: intlgymnast.com
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário