-->
  • CBG conclui edição de 2011 da Assembleia Geral Ordinária


    Encontro teve início na última sexta (25) e foi encerrado na tarde de hoje (27)

    Após três dias de debates, chegou ao fim, na tarde de hoje (27), a Assembleia Geral Ordinária 2011 da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O encontro anual foi conduzido pela presidente da entidade, Luciene Resende, e contou com a presença dos presidentes das 23 federações estaduais, dos componentes dos comitês técnicos e outros dirigentes da modalidade.

    No primeiro dia da Assembleia, na sexta-feira (25), os coordenadores das Seleções Masculina e Feminina de Ginástica Artística, Leonardo Finco e Georgette Vidor, fizeram apresentações com resultados de 2010 e planejamento para 2011. Também foi feita a prestação de contas referentes ao ano passado, o parecer do Conselho Fiscal, e foi debatida a Ata da Assembleia.
    Luciene Resende ainda apresentou os grandes feitos do ano passado. "Esperamos fazer cada vez mais eventos bonitos como o Meeting de GR, o Pan de Aeróbica, e o Ginástica de Gala, entre tantos outros que fizemos, sempre com a maior transparência possível", disse a presidente. O dia foi finalizado com a aprovação dos Regulamentos Técnicos das modalidades Ginástica Acrobática, Trampolim e Ginástica Para Todos.

    No sábado, foi a vez da discussão e aprovação dos Regulamentos Técnicos das demais modalidades: Ginástica Artística Masculina e Feminina, Aeróbica e Rítmica, sempre apresentados pelos presidentes dos Comitês Técnicos. Os coordenadores da Ginástica Rítmica, Cristina Vital, e da Ginástica de Trampolim, Klayler Mourthé, também fizerem suas apresentações. E ainda foram debatidos o planejamento e as metas das Seleções Olímpicas Permanentes para 2011.

    No último dia da Assembleia, duas palestras especiais engrandeceram ainda mais o evento. Dr. Alexandre Nunes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, falou sobre o controle de anti dopping e Alan Ferreira, do Ministério do Esporte, sobre o programa Bolsa Atleta. Também foram definidas as sedes dos campeonatos nacionais e debatidos alguns assuntos gerais. Dr. Paulo Schimitt, do Departamento Jurídico da CBG, falou sobre o trabalho realizado na entidade e o Diretor de Marketing, Fabiano Redondo, fez uma apresentação sobre algumas das realizações de 2010 e projetos para este ano.

    No final dos três dias, a presidente da CBG afirma estar realizada. "Essa Assembleia foi muito importante para que pudéssemos realizar esse encontro de todos os envolvidos com a Ginástica. Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, onde aprovamos Regulamentos Técnicos de cada modalidade, o calendário nacional, projetos das Seleções Olímpicas, entre outros assuntos importantes", disse Luciene Resende, que ainda chamou a atenção para as participações dos convidados.

    "Contamos com a presença de grandes palestrantes como o Dr. Alexandre, que contribuiu muito com as informações sobre anti dopping, e o Alan, que fez esclarecimentos importantíssimos sobre o programa Bolsa Atleta. Além disso, o COB esteve representado pelo gerente de Esportes de Alto Rendimento, José Roberto Perillier. Com certeza, foram dias de muito valor para a Ginástica. E, hoje, no encerramento, ainda fizemos o lançamento da primeira edição da Revista Ginástica Brasil, que é a realização de um sonho para a CBG", concluiu Luciene Resende.

    Fonte: CBG
  • You might also like

    2 comentários:

    1. Esse novo blog está um arraso. Vamos dar nosso apoio clicando no botão Seguir e sendo um dos Seguidores!

      ResponderExcluir
    2. Muito obrigado! Sempre tento fazer o melhor, pode ter certeza. E vou continuar fazendo. Pessoas que acompanham o blog são as que me fazem querer continuar!

      Valeu pela indicação Leandro!

      ResponderExcluir