-->
  • Sem Daiane dos Santos, começa o Campeonato Brasileiro de Ginástica



    Jade Barbosa, Diego Hypolito e outros nomes da ginástica brasileira começaram hoje os treinos para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, que começa nesta quinta-feira em Guarulhos, em São Paulo, e termina no sábado. O desfalque da competição é Daiane dos Santos, do Pinheiros, que sentiu dores no pé e será poupada.

    - Ela está sentindo dores no pé desde que terminou o Meeting, em Natal. Já está tomando a medicação adequada e não disputará as competições somente para evitar que se torne algo preocupante - explicou o supervisor técnico do clube, Raimundo Blanco.

    Com a ausência da companheira, a expectativa maior fica sobre Jade Barbosa, atleta do Flamengo, que no último Brasileiro foi campeã por equipes em Vitória, no Espírito Santo. Ela não competiu no Meeting em Natal, no mês passado, porque se recuperava de cálculo renal, mas garante estar 100%.

    - O treino da manhã foi mais para nos adaptar aos aparelhos e, à tarde, foi a hora de ajustar os detalhes. O Brasileiro tem uma programação bastante corrida e não dá para bobear. Meu objetivo principal é ajudar a ganhar o ouro por equipes, e as medalhas individuais virão como conseqüência - afirmou.

    No masculino, o bicampeão mundial Diego Hypolito é a grande atração. O atleta, também do Flamengo, conquistou três medalhas de ouro no campeonato de 2010, e revela surpresas para esse ano.

    - Talvez, eu dispute com um salto novo. Vamos ver. E eu mudei um pouquinho a série de solo, depois de ouvir o conselho de um fã. Venho me apresentando muito bem neste ano e espero passar pelos aparelhos sem cometer grandes falhas. Quero fazer uns 15.900 no solo, pontuação que é alta internacionalmente, e chegar perto de 87 pontos no individual geral.

    Fonte: globo.com/globoesporte
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário