-->
  • Vamos abrir uma discussãozinha por aqui???



    He Kexin fará parte da equipe olímpica da China em Londres? O que você acha? Assista a série abaixo e deixe sua opinião.

  • You might also like

    27 comentários:

    1. Cara, acho que ela tampou o caixão com essa queda...e outra que nas quals não teve queda, tirou 15,2xx e partiu de 7,1...
      A coisa ta FEIA pra China na UB....(quem diria) hahha

      ResponderExcluir
    2. Acho que tem tanto tempo ainda para Londres, tanta coisa pode acontecer, principalmente lesões das outras meninas. Eu gosto dela, torço por ela e queria muito ver ela lá.

      ResponderExcluir
    3. Hum...sabe, só há uma forma dela ir para Londres, em minha opinião: deixar o Capuccitti de lado. Ela erra este movimento desde 2010, e não tem mais a leveza necessária para conseguir o balance. Muito Dead Hand.

      Bem, eu colocaria na série dela um Jaeger carpado (como o de Yang Yulin e o de Aliya Mustafina), ou um Church, ou a antiga combinação Tchatchev + Pak, ou até mesmo um Nabieva (Toe On + Tchatchev esticado). Neste último, o valor é alto (G) e seu corpo, agora, ajudaria justamente por causa do peso que possui.

      Mas repito: a China é muito bem servida de Barristas. Se aparecer alguma ginasta mais jovem que faça esta combinação que a Kexin faz, nossa chinesa predileta pode dizer adeus a Londres.

      ResponderExcluir
    4. Rafael Margatto26 março, 2012 08:25

      Gente cade a He Kexin de 2008, 2009 e inicio de 2010 ? Pasmei com essa participaçao dela.

      Sabemos que atletas de grandes nomes passam por um periodo dificil, como series inconsistentes, mas no caso dela o que mais impressiona e que logo na reta final pra London 2012 e que ela fique assim...

      Nao acho justo descrata-la agora pro Team CHN, mas tambem nao acho que os tecnicos vá fazer tanta questao dela na Equipe...

      Vamos esperar ate o Nacional Chines, ja que é de la que os Chinese mais tiram a ginastas pra grandes competiçoes...

      Obs: Ela pode sim melhorar, so basta acertar, pois a dificuldade e a execuçao dela e Otima...


      Outra coisa... CHN com certeza vai ter que ralar pra Bater RUS e USA...

      Torço pra ela, tomara que ele volte com tudo ;*

      ResponderExcluir
    5. Gente pq a nota dela partiu de 5.8??? o q não foi validado na série dela?

      ResponderExcluir
    6. É Tkatchev, não "Tchatchev", menina dos neologismos.
      P.S.: He Kexin não é minha "chinesa predileta"...

      ResponderExcluir
    7. "Mas repito: a China é muito bem servida de Barristas." Repete? Como assim? Não vi vc falar isso anteriormente...

      "...deixar o Capuccitti de lado. Ela erra este movimento desde 2010"
      Não é verdade! Ela "sempre" erra alguma coisa, mas foi a primeira vez que vi ela errar o Jaeger Esticado (ou o seu "Capuccitti", como queira).

      ResponderExcluir
    8. Jeferson Brito26 março, 2012 08:55

      Infelizmente a He Kexin vai ficando cada vez mais longe da vaga olímpica. Principalmente porque ela é especialista de um aparelho só (e nem isso tá conseguindo segurar). Ela tem até um trabalho razoável no solo e no salto, mas nada que impressione. Com uma equipe de cinco meninas é muito arriscado mandar uma ginasta que tenha problemas no seu principal aparelho desde 2010. =/

      ResponderExcluir
    9. Concordo plenamentee com a Rê Cardin ↑ ela deveria mudar o esse movimento pq ultimamente ela nao acerta mais! se ela fizesse o que a Nabieva faz ela aumentaria bastante a dificuldade dela! alias so estou repetindo o que ela disse anteriormente mas é exatamente o que a He Kexin precisa pra tentar ir para Londres!! até pq Beth Tweddle esta ai né com sede da medalha olimpica mas eu gosto dela toda sorte do mundo pra He Kexin! =D

      ResponderExcluir
    10. Realmente as chances de He Kexin em Londres 2012 são poucas, e concordo plenamente com a Rê Cardin, se aparecer uma atleta COMPLETA mais jovem, ela vai estar em Londres. Mas torço muito para ela ir, não podemos tirar as possibilidades, a He Kexin tem mais competições antes das Olimpíadas, então acho que ela vai consertar o erro dela, acho que a série dela está ótima, o problema foi com suas mãos e sua postura no elemento. E vamos esperar para ver Cheng Fei no solo, salto e trave neh??

      ResponderExcluir
    11. Ela não fez transição pra barra baixa, por isso a nota D caiu.

      ResponderExcluir
    12. mesmo ela não passando pra barra baixa ela deixa de ganhar 0.5...??? mas ela tem boas dificuldades. E+E+E+D,D+E,C, D + Bonus 0.6.... pq 5.8???

      ResponderExcluir
    13. Ela deixa de ganhar na composição da série e nas combinações que ela faria com essa passagem! 0,5 a menos é só por ela não ter feito a passagem...

      ResponderExcluir
    14. A He Kexin, é uma das minhas chinesas preferidas, mas acho muito difícil ver ela nas Olimpiadas... Tbm acho que ela já deveria ter tirado o Tkatchev esticado da serie... a ideia do Nabieva me deu uma animada... ia ser muito lindo ver a Kexin fazendo o Nabieva!!! Torço muito por ela mas infelizmente não tenho muitas esperanças =/

      Isadora Córdova

      ResponderExcluir
    15. Rafael Margatto26 março, 2012 12:44

      Esse anonimo e bem assanhadinho ne? Meu a Re tem razao no que falou. Nao que vc esteja errado mas e que vc acha que a sua opiniao e a unica. Aff. Ta querendo e colocar palha pra queimar, corrigindo ela so pq escreveu Tkatchev diferente? pq nao vao corrigir os comentaristas do Sportv que fala ''Catchóve''... Re sua opiniao foi bem Interessante. ;-)

      ResponderExcluir
    16. Não é querer dizer, mas começo a achar que o ouro nas paralelas em 2008 foi sorte. ela nunca mais conseguiu medalhar nas paralelas...

      ResponderExcluir
    17. "Assanhadinho"? kkkkkkkkkkk Adjetivo sem nexo quanto à minha pessoa.
      "...vc acha que a sua opiniao e a unica" Vc sabe o que se passa pela minha cabeça pra falar o que penso? E outra coisa; informação é sempre bem-vinda até onde eu sei. Errar e querer que os outros não saibam ou percebam que está errado e não aceitar a verdade dos outros é que me parece egoísta a ponto de não olhar para fora e aceitar a opinião dos outros.
      "Ta querendo e colocar palha pra queimar, corrigindo ela so pq escreveu Tkatchev diferente?" Desculpa se sou mais informado que algumas pessoas; não é minha culpa! E não existe isso de versões pra um mesmo NOME. Pois bem; aposto que não gosta quando escrevem o seu nome equivocadamente ("Raphael", por exemplo). Pronúncia é uma coisa e grafia é outra.
      P.S.: Em russo e demais idiomas de mesma origem, a pronúncia da terminação -EV é feita por -OV. Conhecendo o Alfabeto Cirílico vc vai entender...

      ResponderExcluir
    18. Obrigada pela defesa, Rafael. Mas não me abalo com pessoas que realmente não estão aqui para apreciar o esporte e o blog.

      - Caro Anônimo (por que isso? Mostre a cara, como muitos de nós humildemente fazemos aqui), se você acompanhasse os posts do blog, entenderia que a minha citação "Mas repito: a China é muito bem servida de barristas", refere-se a outro texto de Cedric, e não deste;

      - Se você tivesse o trabalho de ler o código de pontuação da FIG, saberia que o Jaeger esticado também possui o nome de Capuccitti, pois foram dois os atletas que executaram este movimento no mesmo Mundial / Olimpíada. Portanto, não é "o meu Capuccitti". É o Capuccitti da FIG;

      - Se também tivesse o trabalho de acompanhar as competições (não ter transmissão na TV não é desculpa), saberia que a primeira vez que He Kexin errou o Capuccitti aos olhos do grande público foi na final das Barras Assimétricas do Mundial de 2010, acabando por tirar uma nota menor que 14.000;

      - Quando eu escrevi "nossa chinesa favorita", você sequer tinha comentado. Portanto, você não está incluído na colocação. Lembre-se que há outras bolachas no pacote além de você;

      - Sim, eu posso ter errado o nome de um movimento. Se não está do agrado de Vossa Alteza Ginástica Real Todo Entendedor do Esporte com Certificado, Medalha e Tudo Mais, posso errar como a Andreia João faz, chamando um Deltchev de "Gienger muito mal executado".

      Venho aqui neste blog com o intuito de mostrar minhas opiniões, admirar o trabalho dos colaboradores (ir de bolso próprio para Londres só para torcer pelas meninas no Evento-Teste é coisa de Super Saiyajin nível 4!) e discutir sobre movimentos, saltos, rotinas. Não para ser julgada pelas minhas opiniões, que em nada ofendem os outros usuários. Se não gosta de meus posts, mostre argumentos sólidos, e não use de sarcasmo sem conteúdo. Isso é infantil e desnecessário.

      ResponderExcluir
    19. Eh... eu queria muito ver ela em londres.. pelo menos ela tem talento tb pra outras coisas, vai acabar sendo artista de tv na china, olhem o video dela dublando e dançando com a seleção chinesa de 2008, muito fofa! http://www.youtube.com/watch?v=BoEBe3wwMZw

      ResponderExcluir
    20. Acho difícil, mas tem chances, a qualidade da UB chinesa caiu um pouquinho, inclusive a dela, então se ela melhorar essa série e fizer um bom DTY é bem capaz...

      ResponderExcluir
    21. Acho dificil pq a China tem boas meninas na UB e a HK é boa ou era boa só na UB, os outros aparelhos ela não ajuda a China em nada, levar ela entre as 5 do time para fazer só UB e ainda cair não dá né.

      ResponderExcluir
    22. Rafael Margatto26 março, 2012 19:43

      Huuum... Vamos fazer o seguintr? me paga um curso de Idioma Russo.?

      Meu amigo nao se ache superior a ninguem. O principio da discussao foi a He Kexin. Nao a linguagem ou o grau de apredizagem ne? ja que se acha tao sabido pq nao abre sua propria academia de ginastica? e ainda de um Curso de lingia Russa ta? porque nao sou obrigado a falar. E meu qierido ja vi videos russos que o comentarista fala Tkatchev como se escreve....Seja Humilde


      #FikDik. ;-)

      ResponderExcluir
    23. Se tivéssemos uma brasileira competindo assim (mesmo com a queda) estaríamos comemorando horrores.
      Mas ela vai pra Londres sim, pois apesar da China ter tantas ginastas boas, ninguém tem a UB dela... Vale a pena arriscar.

      ResponderExcluir
    24. Não vale a pena arriscar, ela não é mais a mesma, e tem meninas na UB com bons SV's que podem melhorar até lá. (Huang Qiushuang, Yao Jinnan, Luo Peiru, Huang Huidan, Tan Sixin, Zheng Siqi) Todas com condições de ultrapassar os 15 pontos. (Que é o que a série da HKX representa nos dias de hoje, convenhamos, com essa série aí ela não chega nem nos 15.500 mais.) E além disso, todas essas meninas que citei tem outro aparelho para contribuir. O que não é o caso da Kexin. E tem se mostrado mais consistentes na propria UB.

      ResponderExcluir
    25. Leitores, me desculpem. A intenção das discussões do blog é debater a ginástica de forma saudável e sem preconceitos. Não estou aceitando mais comentários nessa postagem que se tratem de assuntos não relevantes ao que foi proposto: a participação da ginasta He Kexin nos Jogos Olímpicos de Londres.

      Obrigado.

      ResponderExcluir
    26. se ela tiver acertando tudo com certeza estara em londres pois e uma das poucas que passa dos 16,apesar de nao chegar a essa nota desde de rotterdam...

      ResponderExcluir
    27. Queria muito ver a He Kexin em londres,alguem sabe se a Yang Yilin se aposentou,nao vejo ela desde 2011 no campeonato nacional da china

      ResponderExcluir