-->
  • Sobre a seletiva das juvenis brasileiras


    As selecionadas foram:

    Flamengo

    Rebecca Andrade
    Julie Kim
    Milena Cristine
    Lorrane dos Santos

    CEGIN

    Ana Flávia Silva
    Frida Oliveira
    A ginasta Mariana Oliveira sofreu uma torção (joelho) e ficou de fora da seletiva. Apesar disso, os rumores de um DTY no salto são verdadeiros!

    Barueri

    Daniela Silva Santana

    GNU

    Brenda Brito

    Body Tech! Rio de Janeiro

    Flávia Lopes

    As ginastas serão divididas em duas equipes: uma equipe representará o Brasil no Pan Juvenil enquanto a outra competirá no Olympic Hopes na Rússia. A escolha será feita com base na experiência internacional das ginastas e nos resultados obtidos na seletiva e os esperados na competição. O quesito avaliativo "peso e forma física" foi levado muito a sério. Algumas ginastas, apesar de apresentarem nível técnico para integrarem a seleção, foram cortadas pelo baixo resultado nessa avaliação. Outro quesito que achei muito interessante (e que foi valorizado), foi o comportamento e relacionamento das ginastas com os seus respectivos técnicos. Muito bom ter esse item avaliado, porque isso aumenta o respeito que a ginasta deve ter pelo seu treinador, aumentado, consequentemente, a confiança nele. Todas as ginastas selecionadas possuem idade para competir nas Olimpíadas de 2016. Nos resta torcer para que todas consigam se manter saudáveis, sem lesões, com o apoio da família e dos respectivos clubes.
  • You might also like

    68 comentários:

    1. Respostas
      1. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:41

        Ok; a Frida tem seu talento... Mas tem outras que já mostraram mais que ela mostrou.

        Excluir
    2. Fantástico, sucesso a todas elas. Com Força, Garra e Determinação, faremos de 2016 uma vitória Olímpica brasileira.

      ResponderExcluir
    3. Não tem nada a ver com esse post, mas alguém sabe da Ivana Hong? Ela parou? Apesar de inconstante, eu achava a ginástica dela muito bonita de se ver!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ivana Hong compete pela universidade de Stanford, e desistiu da elite...

        Excluir
      2. Ah, que pena!
        Valeu pela resposta!

        Excluir
    4. Que ótimo que elas estão progredindo, muito bom mesmo!#rumoa2016
      Mas falando um pouco de Londres... gostaria de ver um post aqui, se possivel, sobre as possibilidades para a 5ª vaga da equipe, supondo que Laís já entre... Adrian ou Bruna? Seria bem legal um post com os seus pontos fortes e fracos e pra saber a opinião do pessoal também!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordoo!

        Excluir
      2. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:57

        Nossa, vc ainda acredita nas nossas Seniores? :S :( Desculpa; mas milagre não se faz na Ginástica aos 20 ou 30 anos.

        Excluir
      3. Acho que Bruna.

        Excluir
    5. Rafael Margatto06 maio, 2012 09:53

      Anonimo, falando ai sobre a 5ª Vaga, acredito que a Bruna Pegue essa vaga, e simples de pensar. A Bruna tem o mesmo Salto que a Adrian, a Bruna tem o Mesmo D Score que a Adrian na Trave (Tirando a Saida que da Bruna e C e da Adrian é D)Solo a Bruna e tem mais Dificuldade e Ballet que a Adrian, e o Principal Bruna tem muito Mais UB que a Adrian.

      A Bruna quem deve pegar essa 5ª vaga, Adrian deve ficar como reserva, que tambem e um Lugar de extrema Responsabilidade.

      Louco pra ver essas Gurias do Juvenil Arrazando em Campeonatos.... Uhuuuuu Vamo que Vamos Meninas.

      Obs: eu ja tinha lido um Post sobre o Lucas e o Cedrick terem iniciado a Dani. Parabens Rapazes, vcs nao sabem o tanto que essa Guria tem a nos Mostrar. Ou sabem ne? Kkkk


      Força Meninas.

      ResponderExcluir
    6. Tambem gostaria de saber a sua opinião sobre quem estara na seleção brasileira de ginastiba brasileira !!!

      ResponderExcluir
    7. Acho a Julie uma graca e espero muito dela !!!

      ResponderExcluir
    8. Vcs sabiam que a Samantha Pezsek dos EUA não parou em um campeonato um dia desses ela fez uma bela trave!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fabiano Araújo06 maio, 2012 11:30

        Mas ela tá gorda feito uma porca.... O estado dela está lastimável para uma Olimpíada!!! Sem chance. O máximo que ela consegue agora é participar da UCLA mesmo....

        Excluir
    9. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:39

      Isabelle e Stefany não apareceram na lista, mas a Isabelle apareceu na foto. Não entendi! Duvido que estejam fora de forma; elas são fortes, por isso são boas... Por isso têm mais nível que muitas aí.
      Não gostei disso.
      P.S.: Desperdício de tempo e talento.

      ResponderExcluir
    10. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:40

      Rumores?! Que rumores? Como eu não sabia disso e nem ouvi falar (e olha que me dedico inteiramente a elas... O problema é que a quem realmente interessa, a informação não é dada...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 15:22

        É, seu Cedrick, nem pra me contar antes... Acompanho seu blog só pelas minhas meninas; pra saber mais sobre elas... :,(
        P.S.: Mas é sério mesmo? Sempre percebi que, em resultados incompletos, as notas de salto dela passavam as da Rebeca, Isabelle e Lorrane (nunca vi o FTY da Lorrane, mas pelas notas acima dos 14 e o timer bastante alto e potente, acho que já o faz)... Quando tivemos a oportunidade de saber o nível real das meninas na Ucrânia, com um sistema nada protecionista ou arbitrário (NA UCRÂNIA, GENTE! E AQUI NO BRASIL É ESSA SANGRIA DESATADA - FALTA DE INFO!), com notas D oficiais, a Mari me decepcionou nos 4 aparelhos de certa forma. Fez FTY com nota bem inexpressiva, além de uma barra de 3.8, trave e solo piores que da Ana Flávia, que não acredito fazer DTG (FX) e DG (BB) como a Mari - talvez já estivesse próximo de se lesionar, ou estava cansada, não sei... Mas com o Oleg, acho que seria mais real, esperado que melhorasse... Vamos ver no futuro!

        Excluir
    11. alguem filmou a seletiva? tem algum video? quem tiver aqui por favor posta...

      ResponderExcluir
    12. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 10:56

      Não é possível que todos aqui n conheçam ou vejam o potencial da Isabelle e da Stefany... São de 97 e representam o país desde 2009. As duas são experientes e potentes, fortes... Elas, mais que muitas, deveriam estar ali.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 14:21

        Se cortarem as meninas de 97 agora, ano que vem n vai ter renovação de novo... Se o problema for peso; gente, elas tão crescendo! É natural que o corpo mude, fique maior; se não aceitarem a natureza do ser humano, como é que querem trabalhar com as bases procurando por renovação e um futuro mais generoso, feliz pra nossa Ginástica ADULTA? Se o motivo for relacionamento com técnico e demais ginastas; é normal haver conflitos... Resolver separando por pura arbitrariedade MENINAS que ainda estão, além de em processo de desenvolvimento pessoal, social, estão se formando como atletas de ponta, futuras profissionais e mulheres! Cortar ginastas por alguma escolha pessoal ou por considerá-las maiores que as demais, por serem mais velhas, ou por terem "gênio forte" é o cúmulo da falta de profissionalismo e foco. Assim, tirando futuras estrelas do jogo, quero só ver quando vão levar uma ginasta à elite sênior neste país. Isabelle e Stefany são talentosas e têm melhor rendimento que metade ou mais das meninas selecionadas, que são boas, mas ainda muito inexperientes, com resultados e performances tímidos; Pan vai ser americano e canadense, com bronze (talvez) para o Brasil; Sul-Americano (talvez) do Brasil... Paralelas = corrida contra o tempo para ensinar largada e transição... Experiência = com Lorrane e Rebeca apenas; concentração e competitividade = incertas! Ginasta mais velha = 98 no Brasil; na Colômbia = 97, como fez a Argentina ano passado, com ginastas em último ano de base, prontas pra Elite, mais experientes = campeãs após mais de uma década.

        Excluir
    13. o que me alivia é q temos juvenis suficientes para disputar dois campeonatos com duas equipes.... isso é mto bom pra nós e q Deus preserve esses talentos pois essa safra será uma seleção histórica

      ResponderExcluir
    14. Alguém tem algum video da competição? Gostaria de ver as séries das meninas, sobretudo o solo da rebeca e a trave da julie. Queria saber qual delas é naturalmente boa nas barras. Achei interessante a questão do comportamento e respeito com os tecnicos, pois muitos atletas por saberem que são bons se perdem no próprio ego e acabam por não renderem ou se frustrarem, isso por agora pode não se problemático pois elas são muito pequeninas ainda, mas logo logo elas estarão em mundiais e grandes competições e o psicológico atrapalha muito.
      E concordo com o post sobre de quem será a quinta vaga na seleção, POSTA CEDRICK !

      ResponderExcluir
    15. tenho uma duvida, mudando um pouco de assunto!
      se nas olimpiadas cada país só vai poder levar 5 atletas, então quer dizer que todas as 5 terão que fazer todos os aparelhos, já que na qual. levam em conta as 4 melhores notas? Ou só contará as 3 melhores como é no TF?
      Se todas fizerem tudo acho que so teremos 4 na trave já que a Dai nunca faz trave...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha a Dai na trave aí...

        http://www.youtube.com/watch?v=H_A76qLKNdY

        Excluir
      2. Eu também estou com essa dúvida... Serão 5 atletas sem nenhuma reserva? Todas devem fazer os 4 aparelhos?? Alguém me explica bem isso, por favor!

        Excluir
      3. não sei como funciona esse lance de reserva não... o reserva pode competir ou fica só assistindo que nem a Cobello no evento-teste?

        Excluir
      4. 5 competem + 1 reserva = 6 ginastas
        nas qual 4 compete em cada aparelho e as 3 melhores notas serao somadas a nota final.
        no TF e do jeito de antes 3 ginastas compete em cada aparelho e nenhuma nota e descartada.

        Excluir
      5. Então creio que será da seguinte forma
        SALTO
        Jade, Dani, Laís e Daiane
        SOLO
        Jade, Dani, Daiane e Bruna
        PARALELAS
        Jade, Dani, Bruna e Lais
        Trave
        Jade, Dani, Lais e Bruna
        Acredito que Jade e Dani vão passar pro AA!
        Se passarem, as duas tem capacidade de ficar no TOP 15!!
        Concordam com essas condições?

        Excluir
    16. CEDRICK e as adultas??? A Ingrid do ECP e a Clarissa da YASHI...o q aconteceu com estas...?? Não foram selecionadas?? Para q competições elas iriam?? Farão parte da seleção atual mas sem irem para as olimpíadas?? Como ficam?? Se souber...POR FAVOR, RESPONDA!! abraços!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Clarissa da Yashi fez uma cirurgia nas costas. Acho que vai ficar 1 ano parada ):

        Excluir
    17. Parabéns a todas elas! Estou ansioso para vê-las em ação! São o futuro do Brasil na ginástica!!

      E a respeito da 5ª vaga, só sei que 3 já estão garantidas: Daiane, Jade e Daniele. A Laís voltou, está fazendo DTG, DTC, está treinando saltos mais difíceis, perdendo peso para fazer mais elementos nas assimétricas, OK! Também pode-se dizer que já está na equipe. E a 5ª vaga, é de Adrian ou Bruna? Na minha opinião seria da Bruna, como já disseram, ela faz o mesmo salto da Adrian, tem uma UB muito boa, de uma boa dificuldade e qualidade (só falta melhorar a postura quando termina o Yager), também tem uma boa trave, mas deixa a desejar na expressão e dificuldade, a Adrian tem uma trave melhor que a dela, e no solo a Bruna também vence, ela tem uma ótima coreografia, música, trabalhou muito sua expressão e agora está cravando tudo e está aí desde 2009 mostrando que tem tudo para ir para Londres, então acho que a 5ª vaga deveria ser merecidamente da Bruna, mas TUDO PODE ACONTECER DAQUI PRA LÁ...

      ResponderExcluir
    18. Parabéns a elas. Torcendo muito pela Brenda! (bairrismo é pouco!) :)

      ResponderExcluir
    19. Ahhh e só para constar!!! As únicas que estavam no peso e com o percentual de gordura dentro do estipulado pela CBG eram: DANIELA SANTANA, RAFAELA CAVALCANTE (Ambas de Barueri), FRIDA LOPES E ANA FLÁVIA (Ambas da Cegin). O resto todas estavam fora do peso, sendo necessário emagrecer... As da Yashi então..... NEM COMENTAMOS!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis08 maio, 2012 11:30

        Coincidentemente, as melhores estão acima do peso... Será por quê? Porque são fortes; são mais "velhas", experientes e preparadas... Ginastas não são bailarinas, aos desinformados!
        P.S.: Onde vc e o Cedrick encontram essas informações de editais e só compartilham o básico do básico? Novamente, a quem realmente interessa, a informação nunca chega.
        Outra coisa; ginastas bonitas e magras não por isso ganham campeonatoS... Isabelle e Stefany, de 97, experientes, fortes, de fora por serem "mais mulheres"? Pela sua lista, outras selecionadas (fortes) tbm n seriam selecionadas pelo peso; vamos mais longe? Jade, Daiane, Daniele e Laís não são e nem estão "elegantes"; ainda assim são as que fazem melhor.
        Deixem em casa atletas incríveis por serem "gordas" (ridículo dizer isso de MENINAS GINASTAS musculosas e fortes) e voltem decepcionados do Pan e do Sula de novo; esse era pra ser o ano das Juvenis do Brasil, com encontro de 3 "gerações" - 97, 98 e 99... Mas, pelo visto, querem voltar ao vice-campeonato pra Colômbia (é assim, revezamento: anos pares, perdemos pra Colômbia e ímpares pra Argentina... Nossa, isso porque são potências continentais e de tradição olímpica, além de futuras sedes de Olimpíadas (IRÔNICO E TENSO).
        Gosto das escolhidas, mas não mais que das minhas preferidas (por merecimento e rendimento)... Sejamos mais profissionais e obstinados, por favor!

        Excluir
      2. Anônimo das Juvenis08 maio, 2012 11:35

        Alguém aceitaria Milena, Rebeca e Lorrane fora da seleção? Acho que não; experiência pode pesar mesmo em equipes de base em grandes competições; meninas às portas da idade sênior precisam de apoio e muito treino; não ser forte aos 15 anos na Ginástica do Brasil (que pede mais das acrobacias que da técnica de elementos de dança) é o suficiente pra influenciar em aposentadorias precoces; não ter "busto" aos 15 é impossível... Sejamos razoáveis!

        Excluir
      3. Não estamos aqui discutindo potencial, e sim disciplina... Se com 14 anos já temos ginastas acima do peso ideal, como você quer ve-las disputando os jogos olimpicos??? So se for no SUMÔ! Concordo plenamente com a decisão de Georgette em vetar ginastas acima do peso, assim os técnicos e as próprias ginastias terão consciencia de do que é ter uma equipe de alto nível! Você está querendo comparar a força americana no biotipo com gordura nas brasileiras, e isto não é parâmetro para comparação. Reitero que a nossa seleção adulta não está na melhor forma... Para sua ciência o percentual de gordura da seleção que disputou os jogos de Atenas 2004 a maior era a Daniele com 11,0% (Camila, Caroline Molinari, Daiane, Ana Paula e Lais todas com 7 a 9%, sem falar que a Lais era a atleta mais magra da delegação brasileira 42 KG!! ! Neste seleçao temos de aplaudir aquela que tem 13%! Concordo plenamente com você que são talentosas, mas o recado foi dado... Talento não é tudo na ginástica!! E outra questão... a Lorrane não está fora da seleção, provavelmente irá integrar a seleção que vai para o Pan... Ela teve 3 quedas na paralela na avaliação e 2 quedas na trave, o que fez ela ficar em desvantagem para com as demais.... Sem estas quedas, provavelmente ficaria em 2º perdendo somente para a Rebeca. =)

        Excluir
      4. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 09:00

        Ai, que tosco... Não falei que Lorrane está fora; falei que está fora da lista do anônimo de ginastas com o peso ideal... Outra coisa; como vc disse, Lorrane errou muito e está na seleção; ela tem dificuldade pra mostrar, mas mesmo assim ficou atrás de meninas que devem ter acertado coisas simples que sabem fazer; isso não é comparação que se faça... Aquilo foi um momento, como numa competição, mas aconteceu considerando 1 único dia... E o que elas poderiam fazer e acertar, como fazem nos treinos? É desconsiderado? Seria injusto; acertando ou errando em uma chance é muito pouco pra dizer quem é mesmo melhor...

        Cadê a gordura das meninas que não vi? Vi vídeos de reportagem e fotos, e só vi braços musculosos... Isso é pura gordura comparando com as americanas que devem ser sequinhas na sua cabeça, né?!

        Falei das mais velhas do último ano... São as 4 mais musculosas, talvez fora do peso ideal, mas de longe mais talentosas dentro ou fora do peso...

        P.S.: Se estão fora do peso desde a pós-adolescência pelas mudanças do corpo é porque são humanas... Só isso (pensa, por favor!)..

        Excluir
      5. Precisa rever o conceito de tecido adiposo e fibras musculares então!

        Excluir
      6. É por isto que a Chusovitina está na ativa até hj!! Pq ela é bem gorda né!!!
        Então pra você a Fei Cheng também está forte e não gorda né?! Hilário seus comentários!! Continue acreditando na sua preferida, vamos ver até onde ela vai chegar com este peso!!! Vejamos no brasileiro como ela vai se sair!! Está lançada a sorte!

        Excluir
      7. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 11:05

        Rebeca também não apareceu na lista de ginastas com peso ideal; aí eu digo, tirar 3 grandes e deixar 3 dentro com os mesmos contras, não parece certo; só se o nível das não selecionadas tiver mudado do vinho pra água (literalmente, neste contexto, essa é a ordem correta). Lorrane cometeu várias falhas e tá lá; se as duas que tentaram mas n estão na lista (com exceção da Mari) tinham nível próximo, devem ter caído umas 6 vezes pra n terem passado pra "pré-seleção" tbm... Ou abriram uma espécie de cota pra inexperientes e menos expressivas (4 a 4, só pode), e o resto pras que deveriam ter lugar cativo na seleção até que se provasse, com o tempo que n estão mais aptas à seleção. Dificuldade e talento n ganham campeonato; mas ajudam, e muito... Sem dificuldade só se ganha apostando na fraqueza ou nos erros dos adversários, e isso a gente já tá cansado de ver na Ginástica do Brasil (pensei que na Juvenil seria diferente - é, mas n se estende a todas as ginastas o potencial e competitividade).

        Excluir
      8. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 12:22

        Acho a Fei Cheng forte, como sempre foi; ela está acima do peso, só isso... Em compensação, as magrelas não fazem um terço do que ela faz com o talento que ela tem... Chusovitina é uma exceção; única a treinar em alto nível na idade dela, mesmo com uma técnica bem fraquinha; força não significa potencial, se vc acha... Talento sim.

        Ao contrário de vc, sei usar muito bem os meus conhecimentos no que falo; usei de ironia pra falar, relacionar os músculos das meninas (força -> músculos, completamente diferente de gordura) que vejo com toda a gordura que vc disse que tinham... Sei bem diferenciar os tipos de tecidos humanos; dispenso seu conhecimento de livrinhos de quinta de pré-vestibular.
        Ah, não poderia deixar de te dar um toque: aprenda Gramática primeiro antes de vir dar sua aulinha de Biologia fajuta.

        Isabelle, UMA das minhas preferidas, pode emagrecer; e as que são magras e não fazem e nunca fizeram nada de expressivo?

        Pois bem; a sorte está lançada, como vc disse...

        Excluir
    20. Sinceramente das juvenis escolhidas eu não conhecia a Dani e a Flavia, porém, as outras são bem conhecidas e ótimas ginastas. Rebecca, Lorrane,Julie, Milena, Frida, Ana Flavia e Brenda são um colírio para os olhos. Todas elas estão de parabéns e com certeza mereceram estar lá. Agora é treinar bte, manter o pêso (porém com saúde), muita disciplina e determinação. Os amantes da ginástica adoraram as escolhidas. A propósito, são todas lindíssimas e maravilhosas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 05:00

        Sim, são ginastas muito boas e talentosas; mas acho que, pra tão poucas vagas, optar por meninas "mais" novas (Dani é de 97) e menos experientes e preparadas, com base em apresentações passadas, é estranho... Isabelle, Stefany e Mariana O (lesionada) não poderiam nunca ficar de fora pelo nível alto de séries e participações internacionais que têm.
        Que amantes? Esses fãs de Ginástica brasileiros (maioria) só sabem criticar as seniores; perdem tempo com isso e mal conhecem as jovens promessas...

        Excluir
    21. Não entendo o porquê de tanta reclamação pela Stefany e a Isabelle terem ficado de fora.
      Se não foram selecionadas é porque não preencheram os requisitos, tanto que foram superadas não por uma ou duas, mas por dez atletas. Realmente ambas possuem talento, dificuldade e até mais experiência para representar o Brasil, porém, aparentemente, estão fora de forma. Seria no mínimo burrice levar uma atleta que não está no seu melhor estado para competir, correndo o risco de se lesionar, havendo outras que podem substitui-las de forma satisfatória.
      E mesmo que algumas das selecionadas sejam mais fracas, qual é o problema de deixar elas competirem dessa vez? Boas ou ruins, inegavelmente, são o futuro da seleção e precisam ter tanta experiência quanto as atletas principais caso seja necessário usá-las quando as titulares não estiverem em condições de competir. Outros países de mais tradição frequentemente fazem isso e se a CBG também está fazendo é sinal que começaram a pensar direito e têm o meu total apoio.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 08:45

        Tudo bem, mas vc sabe se elas tão ou não fora de forma? Vc tava lá pra ver? Acho que não... Também n estava, mas considero o que conheço do trabalho das meninas em competições passadas, assim como qualquer fã, de verdade, da Ginástica juvenil.
        Isabelle e Stefany podem n estar em seu melhor momento, mas deixá-las de fora, nem como reservas, ou em espera, é injusto; Daniela, Frida, Flávia, Ana Flávia e Brenda devem ter feito milagre, sobretudo nas barras pra tá lá... O Brasil precisa de nível, porque promessas tem de sobra.

        Excluir
      2. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 08:47

        Se vc conhece tão bem assim a Ginástica juvenil internacional deve saber que alguns países têm nível homogêneo e competitivo entre TODAS as suas representantes de base; já o Brasil tem promessas e é difícil esperar mais que isso de algumas ginastas e técnicos.

        Excluir
      3. Com certeza fizeram milagre! Melhor paralela da seletiva foi da Daniela Santana, seguida pela Rebeca e Frida....

        Excluir
      4. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 10:53

        Um Pan-Americano é maior que um Sul-Americano; as melhores deveriam ser selecionadas na teoria. Não há problemas em selecionar boas mas jovens ginastas; mas pra determinadas competições, como o OH na Rússia... Agora, deixar de fora melhores ginastas acho no mínimo questionável.

        Excluir
      5. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 12:25

        Sério? Todas as outras caíram então? Ela ainda faz aquela série de 2 exigências e "meia"? Não cair fazendo pirueta, giros gigantes em 2 direções e saída em DC é o mínimo que se espera de uma menina NA SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENIL.

        Excluir
      6. Para a sua informação.... Ela está fazendo entrada de peixe, stalder, endo, jager, holpowa, pirueta, e saída de duplo pra frente (detalhe, tudo na parada como exige o código)... Na avaliação todas as séries foram apresentadas em duas partes.... Como você pode ver, cumpre todas a exigências do código e com paralela melhor que muitas adultas!! Anonimo desinformado das juvenis!! =**

        Excluir
      7. Anônimo das Juvenis10 maio, 2012 15:26

        Cedrick, cadê meu comentário?

        Pois é, desinformado por culpa de quem tem informação e n compartilha, como vc, que nem parece seguir essas ginastas juvenis por motivos próprios... Como já falei mtas vezes, eu n tô no meio delas pra saber das coisas que vc se infiltra no meio gímnico, ou em sites pra descobrir e criar caso com quem daria tudo pra poder seguir suas ginastas favoritas, que ama segui-las, mesmo de longe, e acompanhar seu desenvolvimento; se não tenho informação suficiente é porque gente egoísta como vc n compartilha, como a CBG que publica pros fãs e amantes do esporte em seu site o mínimo do mínimo de informação. Mas pra quê? Pra esconder o quê, se nossa Ginástica Juvenil, pelo q vc falou, tá dando uma tremenda volta por cima e fazendo milagre, mudando a base da série de paralela de uma ginasta super "tímida" em resultados passados ou performances de que temos conhecimento e descartando multi-medalhistas sul-americanas e campeãs nacionais? Vc acha engraçado eu ser fã das Juvenis e não ter oportunidade de segui-las de perto como vc aparentemente faz, mas que tá mais preocupado em mostrar que sabe mais do que discutir civilizadamente esse assunto? Sinceramente, o nível do meio da Ginástica tá, como sempre, deplorável... Pois é, como tudo no Brasil e em especial no esporte...

        P.S.: Queria muito poder acreditar no que vc falou, mas depois de todo seu c* doce pra falar alguma coisa que interessasse, deve ter inventado só pra n perder a razão...

        Excluir
      8. Anônimo das Juvenis10 maio, 2012 15:30

        E eu poderia adivinhar que essas meninas vivem escondendo o jogo assim pra parecerem ruins (só pode)? Sinceramente, essa série tá muito diferente da do ano passado... Difícil de crer; tá parecendo mesmo que só quer tentar mostrar que tem razão em fazer sua presepada toda aqui comigo...

        Excluir
      9. Ele não inventou não, Anônimo das Juvenis. A série de paralela da Dani é essa mesmo. E ele ainda se esqueceu de falar sobre o Comanecci que ela também já pega em treinos...

        E outra, sobre o peso das ginastas, todas elas já sabiam que isso seria um pré-requisito. Não é de hoje que a Keli está falando pra Retamiro emagrecer e ela dá de ombros, porque sempre ganha os Brasileiros que participa. Entretanto, o risco de lesão aumenta, sem contar que a paralela dela está extremamente pesada. Não acho que ela foi excluída da seleção, acho que foi um susto pra ver se ela toma jeito e mantém a forma.

        Finalizando: não vou mais aceitar comentários nesse post! A discussão tá longa demais e estou moderando comentários por causa do conteúdo que eu não considero adequado. Vamos continuar discutindo ginástica? Vamos, mas de maneira saudável!

        Abraços !

        Excluir
      10. Anônimo das Juvenis10 maio, 2012 19:10

        Nossa, mas é sério mesmo? Queria saber mais das provas dela; se na UB deu um UP total, imagina nos demais, em que se apresentava com maior competitividade há um bom tempo... Há vídeos e resultados (COM NOTAS D, POR FAVOR) da seletiva? PRETTY PLEASE, CEDRICK! Não nos deixe desinformados!

        Excluir
      11. Deu sim!!!!
        FX - DTG, 1/2 pirueta + 1 pirueta, DG e DC. Saltos ginásticos - Rasgado na cabeça, cadete, cortada com meia e duplo giro.

        VT - Yurchenko esticado (pronto para iniciar pirueta)

        BB - Reversão sem mãos, flic + layout, estrela sem mãos, mortal lateral, mortal pra frente grupado, espacate + gato, mortal pra trás, cadete, duplo grupado - (vem por ai flic afastado + flic + mortal esticado e twist!!)

        Excluir
      12. Anônimo das Juvenis11 maio, 2012 17:33

        Cês tão brincando, né, gente?! Como assim? Ela aprendeu td d uma hora pra outra (sei q n)? Como foi? Tem vídeos da Dani? Meu Deus, Isabelle é excelente, mas com essas séries, a Dani tá no páreo.
        P.S.: Cedrick, confirma pra mim, vai?! Anônimo, aqui, valeu pelas informações; desculpa o q falei de egoísmo... Vc sabe mais das meninas mais fortes da Seletiva? Estou em suas mãos! Seja sincero... ;)

        Excluir
      13. Anônimo das Juvenis11 maio, 2012 17:43

        Nossa, acho q queimei minha língua, mesmo n descartando as possibilidades de todas as meninas lá; como n encontro informação a fundo e atualizada na net, me baseio no que encontro... Não quis ofender vc, Anônimo, nem o Cedrick, por causa da Dani, só achei tdo muito diferente do q tinha em mente e por isso pirei por causa de algumas tbm boas que ficaram fora por seus motivos...
        P.S.: Mas o Cedrick já sabia o quanto queria saber mais delas por ser um fã distante... Sabia que, como acho que já falei, eu n tinha informações tão pertinentes delas, talvez (não querendo ser implicante ou cismado), por causa do sistema de sigilo da CBG que, desde os resultados até as imagens a que nós (gymmaníacos da net) temos acesso...

        Excluir
      14. Anônimo das Juvenis11 maio, 2012 17:50

        *Ah, no solo, a sequência é uma e meia + uma pirueta ou meia + uma?

        Excluir
      15. Anônimo das Juvenis11 maio, 2012 17:55

        Ah, queria saber das meninas do CEGIN e do Flamengo também!.. *O* PLEASE!

        Excluir
      16. Anônimo das juvenis: poste o seu nome! Porque não posta?

        Bom, falando da Dani, o Anônimo que disse os elemtos dela, está EXTREMAMENTE correto! Ele disse certinho todas as séries dela. Fiquei até encabulado dele saber tano, porque eu só sabia porque a Dani foi minha atleta e tenho muito contato com ela e com o treinador dela! Eu falei com a Dani um dia depois da seletiva e ela confirmou todos esses exercícios, tanto ela quanto o Roger...A pirueta no salto vai sair logo logo...E o solo dela tá muito massa!

        Excluir
      17. Anônimo das Juvenis11 maio, 2012 18:39

        Cedrick, desculpa... Tenho medo de me identificar e me expor muito! Mas pode ter certeza que sou um grande fã do blog e do seu trabalho!

        Meu Deus! A Dani já poderia tá brilhando pelo Brasil há alguns anos! Queria tanto saber mais sobre ela e as demais meninas da seletiva... *O*

        Excluir
      18. Oie!!

        A segunda passada é 1 e meia pirueta + 1 pirueta! =)

        Excluir
      19. Anônimo das Juvenis14 maio, 2012 17:00

        Nossa, Dani tá muito bem preparada mesmo! Mas vc também tem info sobre as demais, tipo Rebeca, Lorrane, Flávias, Frida, Brenda, Milena...? Compartilha comigo, vai!? *.* Espero que a paralela delas tbm teja mais competitiva!
        P.S.: Puxa, amei o trabalho da Dani nessa seletiva!.. Valeu mesmo pela info!

        Excluir
      20. Anônimo das Juvenis16 maio, 2012 12:50

        Anônimo querido, não suma! ;)

        Excluir
    22. Quem tem noticias de Mariana oliveira? será que a lesão é séria? alguém pode me responder? A Mari é uma atleta forte e disciplinadíssima, acho que ajudará muito o Brasil na próxima olimpíada. Tomara q se recupere logo.abraços a todos do blog. Aguardo notícias da Mari

      ResponderExcluir
    23. Pessoal a SELEÇÃO BRASILEIRA de ginástica juvenil são essas 9 garotas que foram escolhidas e mais Isabelle, Stefanny e Mariana. Essas por algum motivo não foram selecionadas. E todas as comprtições internacionais são importantes, não importa se é na Cochabamba,Medellin ou Moscou. Que venham as americanas, russas, romenas, chinesas. Otrabalho está apenas começando. Go Brasil

      ResponderExcluir
    24. Anônimo das Juvenis09 maio, 2012 18:49

      Sim, até concordo com vc! O problema é que não gostei de não ver algumas meninas fortes selecionadas, só isso... :( Essas 9 meninas têm cada uma seu talento e seu potencial; só precisam tè-los "explorados" de forma correta... Quanto ao Pan, ao Sula e ao OH na Rússia; é, aí já não concordo, pois sim, são importantes, mas seguindo uma ordem de maior ou menor expressão internacional; No Pan, teremos EUA e Canadá como os melhores... Com Colômbia, Argentina e México (as duas últimas nem tanto) como concorrentes diretos; nosso problema é a paralela... Ginasta sem exigência não consegue ser competitiva contra outras que desenvolveram mais as suas séries; no Brasil, até onde eu sei, são pouquíssimas as que as cumprem, e por isso fica difícil chegar nas potências... Em compensação, nossos demais aparelhos já mostram muito potencial e dificuldade, embora deixem a desejar às vezes no tumbling ou frequentemente nos elementos de dança escolhidos... Isso considerando as melhores (com mais experiência internacional, resultados expressivos, entre outros) em desempenhos passados e de que tenho conhecimento. Se as meninas que mostram melhor nível nos 3 aparelhos n fazem exigências em 1, é difícil esperar das demais um desempenho diferente desse, talvez pela técnica ou mentalidade, não sei... Mas talento elas têm sim, n posso negar; mesmo nossa Ginástica n visando tanto o quesito dificuldade, nossas pequeninas sempre apresentam acrobacias interessantes para suas idades e isso já é prova do talento delas, que poderiam fazer ainda mais, por certo.
      No Sula, esse ano tem tudo pra dar Brasil no Juvenil (e espero que o tetra no Infantil!), mas teremos Colômbia em nível muito parecido com o do ano passado. Na Rússia, acho que o nível da competição é parecido com o OH da República Tcheca (algumas ginastas boas, outras nem tanto; países tradicionais e não tradicionais).

      ResponderExcluir