-->
  • Resultados da seletiva juvenil


    Até onde eu tenho notícias, as selecionadas foram:

    Pan Juvenil

    Rebecca Andrade
    Frida Oliveira
    Lorrane dos Santos
    Ana Flávia Silva

    Olympic Hopes (Rússia)

    Daniela Silva Santana (foto).
    Milena Cristine
    Julie Kim
    Brenda Brito

    Ainda não sei quais são as outras, mas essa é a que me dá mais orgulho! Orgulho de ter iniciado a Dani na ginástica, juntamente com o colaborador Lucas Rodrigues. Amanhã vou fazer um post só dela! Eu sabia que o potencial dela era pra chegar aonde ela está agora!
  • You might also like

    10 comentários:

    1. Dani linda!!! Muita luta pra chegar até ali. Como tantas meninas que sonham em ser campeãs ela treinou e enfrentou tantas dificuldades. Mas ela, como poucas, conseguiu chegar mais longe. Que esse seja só o começo.

      ResponderExcluir
    2. Anônimo das Juvenis05 maio, 2012 16:23

      Puxa, deve ter sido uma bela seletiva!.. Com tantos talentos se apresentando... Queria tanto ver vídeos e resultados completos, Cedrick!..
      P.S.: Daniela linda na foto e provavelmente muito contente com essa conquista! Com tantas meninas talentosas, ela conseguiu se sobressair, e olha que vai nos representar pela primeira vez internacionalmente!
      Nossa, queria ver a Milena, a Isabelle, a Stefany Silva e a Mariana Oliveira lá também... Frida, assim como Dani e Flávia, me surpreendeu; não foi aos últimos Sul-Americanos e já de cara vai a um Pan-Americano! Espero que nos surpreendam trazendo bons resultados também e substituindo bem as que ficaram de fora desta vez, mas que também poderiam estar lá.
      Achei estranho a Isabelle não entrar pela paralela "completa" dela, além de um bom AA; tomara que seja por que as outras meninas também evoluíram e, assim como ela, têm nível internacional; espero que as escolhas tenham sido corretas, mas que as demais possam voltar a essa equipe de base, pois merecem por tudo o que já mostraram até aqui, além de boas experiências passadas. Talvez pro Sula as vejamos selecionadas!
      Outra coisa; acho que, pelo que conheço das meninas que foram selecionadas, elas devem ter feito uma boa competição... Mas espero que não seja por simplesmente não cair, pois potencial não é acertar o básico, mas não saber fazer mais que isso; limpeza importa, mas competitividade importa bem mais na minha opinião, ainda mais com talentos que já estavam carimbados nessa equipe. :$ Torço para ser grandemente surpreendido pelas escolhas inusitadas.

      ResponderExcluir
    3. Anônimo das Juvenis05 maio, 2012 16:43

      Mas, tipo, coisas que sei que Mariana, Stefany, Milena e Isabelle sabem fazer que talvez Frida e Ana Flávia ainda nem tenham mostrado:
      *Saltos 5 (Mariana e Isabelle - Ana sabe, mas Frida fazia um de 4.7 - Yurchenko com meia)
      *Barras com 3-4 exigências cumpridas (Isabelle faz tudo, menos saída D; Mariana faz saída D mas não largada e transição; Stefany tem largada; Milena não sei, mas é muito talentosa e atual campeã Sul-Americana infantil - Ana Flávia, até onde eu sei, sem inflar a nota D, chega a 3.4, provavelmente com 2 exigências cumpridas; Frida nunca vi)
      *Trave com valor próximo a 5, com saída D (Isabelle passa de 5 e faz saída D; Milena também pode; Mariana também; Stefany poderia se fizesse mais algum exercício acrobático, mas n tem saída D - Ana tinha 4.8 de partida na Ucrânia, sem saída D; Frida tampouco)
      *Solo com passada E ou 3 Ds (Todas as meninas que queria que estivessem lá fazem - Frida faz 3 Ds; Ana acho que só tem 2 Ds, mas chega aos 5 de partida)

      Pois bem, são todas muito boas, mas acho que as outras 4 meninas já mostraram mais...

      Gostei de ver a Dani indo pra Rússia, mas espero que tenha melhorado suas dificuldades; não me lembro de ser uma saltadora muito potente, ou ter boas barras, mas tinha trave e solo bons, mesmo sem highlights... Entretanto, é bem limpa.

      ResponderExcluir
    4. Anônimo das Juvenis05 maio, 2012 16:50

      Ah fiquei meio triste... Achava o bronze certo pra gente, mas agora já não sei mais; a Colômbia ainda tem remanescentes do Sul-Americano Juvenil de 2011 com certo nível; o Brasil vai levar 2 meninas que n sei se estão prontas pra isso; não mais que algumas outras.

      ResponderExcluir
    5. As outras meninas são : Milena (CRF), Cecília(CRF),Julie Kim(CRF),Brenda (GNU)...só não sei qm é uma!!! PARABÉNS A TODAS AS MENINAS!!! E em especial a Dani, ela é mto talentosa e vai longe!!!

      ResponderExcluir
    6. Tem nome de campeã(Danielas Silivas,Hipólito.etc.).Muita sorte pra ela.Ótima postura com a medalha.

      ResponderExcluir
    7. Eu vi alguns videos dessas garotas, são realmente espetaculares, vamos ver ainda muitos grandes feitos delas. Se é pra substituir, essas meninas substituirão com peso nossas estrelas atuais. Rio 2016, quem viver verá!!!

      ResponderExcluir
    8. belíssimas escolhas. Realmente são as melhores. Ninguém conhecia a Dani, mas ela é linda. Vamos fazer justiça: o Roger está atrás desse trabalho. Parabéns!!! As outras meninas são: Rebecca, Lorrane, Julie e Milena do Flamengo, Frida e Ana Júlia do Cegin, Brenda do GNU e Flávia do Body Tech. Maravilha, o Brasil está muito bem servido. Agora começa a Olímpiada de 2016.

      ResponderExcluir
    9. Anônimo das Juvenis06 maio, 2012 07:07

      Minha equipe pro Pan Juvenil seria: Rebeca, Milena, Lorrane e Isabelle; reservas: Mariana O, Ana Flávia e Stefany. As reservas iriam à Rússia, além de uma das outras meninas; talvez a Frida.
      Daniela, Julie, Brenda, Janaína (talvez, pois não tenho muita informação sobre ela), Stephani, Maria Cecília, Vitória, Lorenna, Flávia Saraiva, Mariana V e Isabela também são boas, mas, se não me falta informação, acho que precisam melhorar pra isso.

      Pro Sul-Americano, espero ver algumas mudanças nessa equipe; que as escolhas sejam feitas não apenas por um dia de avaliação, mas pelo conjunto da ópera, experiência, potencial, talento, idade, desenvolvimento... Quero o ouro desta vez, pois sei que Ginástica o Brasil tem de sobra, mas não em todas as ginastas até o momento. Argentina sem as meninas de 96 vai depender de meninas mais fracas de 97-98 (as de 99 são muito fraquinhas, e nem devem ir às competições internacionais deste ano). Colômbia tem boas ginastas de 97, mas mais fracas de 98 e 99. Venezuela também. O Brasil não; tem meninas mais "tímidas" de 96, e grupos de 2-3 ginastas com nível e talentos visíveis dos anos de 97-98-99.

      ResponderExcluir