-->
  • Brasil termina sua participação na ginástica artística feminina em Londres


    Nota por equipe do Brasil: 161,295. Com os desfalques, mais do que importantes, das ginastas Jade Barbosa, Lais Souza e Adrian Gomes, essa equipe foi a melhor escolha possível para representar o Brasil. Sei que muita gente vai criticar (mesmo porque o desempenho não foi bom), mas eu respeito cada uma que esteve ali.

    É a última olimpíada de Daiane dos Santos, e talvez seja a última de Ethiene, Bruna e Harumy.  Penso que a renovação que está planejada para o Brasil coloque fora da seleção muita ginasta que, ainda hoje, é considerada importante para o Brasil.

    O Brasil competiu na primeira de 5 subdivisões da etapa classificatória dos Jogos Olímpicos. Ainda teríamos que esperar o fim da última subdivisão para termos a certeza de alguma final para o Brasil. Entretanto, as notas conquistadas pelas ginastas não serão suficientes para conquistar vagas nas finais.

    Entendo cada apresentação que assisti. Entendo minha vontade de acordar de madrugada, mesmo sem esperança. Entendo cada idade avançada, cada acerto, cada erro. Por isso, respeito. Daiane terminou sua última participação na seleção com 3 notas dentro da equipe. Ethiene passa pela 2ª Olímpiada sem quedas e com a missão de, simplesmente, passar segurança para as companheiras. Bruna sobreviveu a várias lesões e conseguiu chegar em sua primeira Olimpíada. Daniele participa de sua 4ª Olimpíada, sem nenhuma lesão séria e com integridade física suficiente para continuar defendendo o país. Harumy foi pega no susto e, ao fim da única série que apresentou, não conseguiu conter a emoção de estar ali.

    Essa não foi uma boa participação da equipe do Brasil. Talvez essa equipe teve o seu auge no Evento Teste, em Janeiro. Entretanto, fico feliz do Brasil não ter ficado de fora. Fico feliz da nossa ginástica ter caído de rendimento ao invés de morrer. Como eu já disse, Espanha e Ucrânia tem apenas uma representante nessa edição dos Jogos. Acredito que, mesmo que fosse para tirar 161,295, esses países adorariam estar em Londres.

    Para mim, o ciclo olímpico da ginástica artística feminina do Brasil acabou de terminar. A partir desse exato momento, já me encontro com esperanças de uma nova geração de ginastas do Brasil. Uma geração melhor, e que substituirá essa equipe. Mas que substitua com o orgulho! Deixo aqui o meu muito obrigado pela classificação olímpica e por me fazer ver, mais uma vez, uma equipe completa competindo entre as 12 melhores do mundo.

    Originalmente escrito para o site Esporte em Pauta.
  • You might also like

    59 comentários:

    1. Parabéns para daiane!mesmo se ela não se classificar ela fez muitoo bonito, que solo lindo!! melhorou bastante na execução, já daniele realmente eu não entendi o que aconteceu com ela, acho que ela puxou a responsabilidade toda pra ela, e acabou não aguentando a pressão!!!!

      ResponderExcluir
    2. São de visões como essas que precisamos, Cedrick! Muito bonito o texto e bem inteligente! #rumoa2016

      ResponderExcluir
    3. Elas não são culpadas,mas confederação sim,nao poderiam decair desse jeito,a proxima oplimpiada será aqui...isso irrita,mas vamos pra frente,adorei ver a Daiane.o maior nome da gin astica do 8rasil em todos os tempos!

      ResponderExcluir
    4. Eu estou com um misto de sentimentos: decepção, raiva, e até alegria.

      DEcepção com o fraquíssimo desempenho da nossa seleção, que pareceu estar ali só para figuração, para dizer "estivemos aqui", mas sem ambição alguma. Raiva por uma rotina de solo surpreendentemente ruim da Daniele, que dificilmente errou em todas as outras vezes que executou sua rotina com esta excelente música.

      Alegria por Ethiene ter calado a boca de muitos. Quando foi anunciada a seleção definitiva - lá quando Adrian e Laís ainda estavam, eu ficava comigo "por favor, Ethiene, por favor, entra a Ethiene, a Harumi não, ela é fraca demais, por favor..." E entrou Ethiene. E ela foi muito bem, obrigada. Não caiu, não teve erros graves, e sua rotina de solo teve muito mais dança que em 2008.

      Daiane cortou meu coração ao executar somente um duplo grupado, quando pode perfeitamente executar um duplo twist grupado. Ela só pega final de solo como reserva ou com um milagre, mas ao menos, desta vez, ela tentou controlar sua força. Acertou o duplo giro, aquele que ela sempre, SEMPRE errava. Que bom.

      Sonho com Bruninha como capitã de 2016. Ela é alegre, graciosa, adorável de assistir.

      Estamos em último, e dificilmente sairemos desta posição. Tchau, Brasil. E levante as mãos para o Céu por ter vaga garantida em 2016.

      ----------------------------------------------------

      OBS.: Parabéns aos meninos! Arthur e Sérgio, estou explodindo de orgulho! Diego...é. Londres não foi caridosa com a família Hypolito.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. a bruninha é fraca e tem que ser mas ousada nas execuçoea , afinal toda seleçao precida de renovaçao kkkkkkkkkkkk

        Excluir
    5. Renovar urgente pois o Brasil tem que se preparar para 2016 que tudo que aconteceu sirva de liçao para todos.

      ResponderExcluir
    6. Estou morrendo de sono, mas também achei que valeu a pena, mais que pelo desempenho, que não foi dos melhores mesmo, mas pelo entrosamento e o quao solicitas todas elas foram umas com as outras, quem diria que essa era a seleção que não se dava bem, como diziam... Amei. E tb fiquei muito emocionada pela Dai... bela prova de solo. Ela pode voltar pro Brasil com a cabeça erguida, que carreira. Nunca vou me esquecer da primeira vez que a vi em 99 no Pan, comemorando o salto dela na final por aparelhos naquele colant cafona de veludo verde hahahah.

      Quanto a renovação eu queria saber muito como anda o desenvolvimento das ginastas mirins e juvenis do Brasil e em relação aos técnicos que nos temos, se não é hora de fazer outra oferta pra algum ex-soviético... Pegar 6 ou 7 meninas de 12/13 anos e fazer elas explodirem de tanta ginastica pra 2016. Meu sonho!

      ResponderExcluir
    7. Dessa vez também nem fiquei puto não, achei que ia ficar borbulhando...mas tirando Dani que realmente foi mal pros padrões dela...o resto do time me surpreendeu (talvez pelas baixas expectativas rs)...Mas Daiane se despediu de forma super digna...melhor nota no solo, paralelas e 2ª no salto...Isso pra ginasta mais velha da equipe! Ethiene também tava melhor do que eu achava, recolocou o DTG que não conseguia fazer há anos...só precisava aumentar a saída da BB pq sair de C em olimpíada é tenso! Bruna acabou ficando com o melhor AA do país tendo uma queda ainda...acho que próximo ano ela volta um pouquinho melhor, acho que tá finalmente melhorando das lesões...e a Harumi devia estar MUITO nervosa neh? a mais nova e escolhida de ultima hora...compreensível...agora eu vou me focar nas que realmente interessam e ficaram pras finais, TF e AA *____*

      ResponderExcluir
    8. É isso aí Cedrick. A classificação do Brasil foi super importante para continuidade da ginastica no Brasil. É como você disse, estamos entre as 12 melhores equipes do Mundo e isso já é motivo de orgulho. Antes que venham os espertos falarem que com a jade seria diferente, a unica diferença seria o mal exemplo que teriam dado as próximas gerações. PARABENS MENINAS !!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo completamente! Por melhor que fosse a Fulana ou a Cicrana, nenhuma pode ser melhor que a EQUIPE. E equipe inclui disciplina, coisa que Jade não teve (nem aquela do basquete que levou o namorado pra concentração).

        Excluir
    9. Concordo com TUDO o que foi dito! Apesar do resultado não ser o desejado, já era o esperado. E parabéns as meninas pelo esforço.

      ResponderExcluir
    10. Apesar do resultado fique muito feliz com a empolgação dessa equipe aproveitando ao máximo essa ida aos Jogos, adorei a Dai curtindo sua nota e ainda mas a união da equipe dando força pra Hamury.

      Fiquei muito triste com a ausência da JADE mas tenho esperança de que todos esses problemas envolvendo-a sejam resolvidos pois não suporto mas uma Olimpíada sem que ela participe...

      Espero muito mesmo que a Lais e Adrian que não vinheram a não participar desse evento tenham um final de carreia magnifico !

      Adorei o texto !! Parabéns pelo trabalho

      MARCOS

      ResponderExcluir
    11. Realmente... temos que valorizar o esforço e a dedicação de cada uma delas e reconhecer que não se chega a uma olimpíada com uma equipe completa sem muito suor e sacrifício, mas acho que em geral a equipe se limita muito, tivemos a Jade que por causa da frescura da CBG não foi a Londres, oportunidades como esta não se jogam no lixo, principalmente quando dá pra se fazer mais, acho que nossa equipe ousa pouco, fica em uma zona de conforto que por mais difícil que seja largar é necessário. A solução pra nossa ginastica é simplesmente pararmos de pensar como pais de terceiro mundo e erguer a cabeça.
      Como é que teremos um bom desempenho se três ginastas exclusivamente tem seu reconhecimento e as outras 5 da equipe ficam no anonimato? aposto que quase ninguém conhece Harumy Freitas, sendo assim que isentivo ela tem em ser excepcional se ela sabe que quem vai dar a entrevista é Dany ou Daiane? No time americano todas no pais inteiro tem seu reconhecimento e fazem por merecer, mas ai vem um e diz, "você não pode comparar os EUA com o Brasil", e é ai que está o problema, nos nunca comparamos por achar que eles são bem superiores.
      Sei que o Brasil tem seu crédito mas nosso problema é um conjunto de falta de apoio, confiança e orgulho.

      ResponderExcluir
    12. Diego biólogo29 julho, 2012 07:25

      Excelente post.... na minha opinião, a situação em que o Brasil se encontra é o resultado de várias circunstâncias: o Brasil não passou pela renovação necessária e, além disso, os seus concorrentes diretos passaram.... foi um período muito conturbado para o Brasil, com inúmeras lesões e uma brecha enorme de produção de ginastas ocorreu no último ciclo olímpico. Os concorrentes diretos do Brasil, tais como Canada, Itália, Alemanha, dentre outros, passaram por um processo de renovação e isto certamente complicou ainda mais a situação do Brasil.

      A parte técnica para mim também pecou, pois sempre presaram em utilizar séries simples, mas com boa execução.. nem isso as atletas conseguiram alcançar..o por quê disso, não saberia explicar.. base técnica fraca?? pouco controle emocional?? pressão por resultados?? definitivamente não acho uma explicação para isso!!

      Não podemos tirar o mérito das Brasileiras em competir nas condições nas quais se encontravam, com desfalques importantíssimos que ocorreram na semana dos jogos e que afetaram e muito a participação feminina nos jogos de Londres. Na minha opinião a coordenação técnica deve refletir muito sobre todo o ocorrido e planejar, mas planejar muito este próximo ciclo olímpico, pois a Olimpíada vai ser em casa e eu não gostaria de pagar vexame dentro do meu próprio país...

      ResponderExcluir
    13. Tenho a gravação de TODAS as séries, mas o YOUTUBE bloqueia as visualizações mundialmente por direitos autorais do comitê olímpico ! Cedrick e galera, sabem de algum outro site para hospedagem de vídeos para visualização ? Estão em HD *-*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. MEU posta logo isso! Tem o 4shared e o Videobam, to doente pra ver o solo da Ethiene, assiste pelo Terra e eles não mostraram, quase infartei quando vi a nota de 13,1

        Excluir
    14. Concordo com cada palavra..me emocionei muito vendo as meninas terminarem cada prova com água nos olhos dando o máximo de sí

      ResponderExcluir
    15. Francamente, nåo esperava nada e de fato achei a equipe muuuuuito ruim,muuuito fraca. A Ethiene ate q me surpreendeu positivamente e tb nao achei a Daiane mal, foi bem tb !!! Agora essa historia de ficar sempre aquela choradeira no final, agradecendo a Deus pq só caiu 1 vez na trave nåo dá gente...eh um espírito muito perdedor. Nesse ponto achei a Daiane muito legal, nåo tem espírito perdedor, mas a Harumy mega emocionada pq so caiu1 vez eh demais !

      ResponderExcluir
    16. equipe para 2016
      Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Daniele Hypolito, Pscilla Cobello ,Lais Sousa,Adrian
      MEUS PARABENS MENINAS

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acho que tem que mudar todas e já deu Dani,parabéns mas já é hora de pendurar as chuteiras assim como Daiane que eu esperava um pouco mais no solo.Ah,Belo Post Cedrick.

        Excluir
      2. Insistir na Daniele é burrice...Mas não duvido nada ela ir!

        Excluir
      3. Com essa equipe ai ficar igual ou pior q a de 2012. Tirando a Rebeca t q renovar

        Excluir
      4. Deus me livre ver essa equipe em 2016, tirando a Rebeca, o resto tem que renovar !

        Excluir
    17. não para 2016 espero vê a Jade no salto e no solo se ela aumentar a grau de dificuldade!!! mas essa outras nãoi quero ver, a Brasil precisa de renovação.

      ResponderExcluir
    18. JORDYN WIEBER FORA DO INDIVIDUAL GERAL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      ResponderExcluir
    19. Parabéns pelo blog, seu texto é sempre mto claro simples e completo! Suas analises estão de parabéns, pela educação , cuidado nas palavras e respeito ao trabalho dessempenhado com tanto esforço pelos nossos representantes. Mais uma vez PARABÉNS!

      ResponderExcluir
    20. Equipe americana :

      Arrazou no salto
      Normal nas assimetricas
      Normal na Trave
      Normal no solo

      Equipe Russa:

      Saltos Normais
      Poupou as series de Komova e Mustafina erro feio da Grishina ( se ela acertasse a Russia passaria os EUA ).
      Trave normal
      Solo com erros feios da Komova !

      Na minha dedução acho que a final será muito igual.
      As americanas no salto sobram
      Mas as Russas tem muito mas dificuldades no geral e acredito que passado esse nervosismo da estréia elas vão pra briga !

      Vai sair é faísca !!!


      IURI

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. USA
        Gabby teve um erro grande no solo, se ela acerta a serie e super capaz de levar um pondo a mais na nota final e sem falar da paralela que nem foi uma das melhores!
        Kyla Ross cometeu um erro na paralela que custou sua ida para a final uma pena (pra quem não percebeu ela bateu o pé na barra baixa na hora de fazer uma das transições até onde eu sei é um desconto de 0,5) na trave perdeu ligação e não cravou a saida (graças a deus o técnico da kyla ross anunciou que ela pretenda tentar o rio, Torço muito para ela)
        Jordyn Wieber cometeu um erro na paralela que ela já avia cometido antes, se acerta pode chegar a pontuar acima de 15 tbm
        Aly Raisman arrasou mais ainda pode caprichar mais na primeira passada do solo
        Mckayla se controlar o salto tem um notão, hoje se tivesse dado um passo menor iria tirar 16,1
        Russia
        com exceção da Grishina acho que a Russia fez o seu melhor, boa rotina de solo da Mustafina e da Ksenia, acho que a terceira atleta a competir no solo para a Russia sera a Grishina que pode tirar uma nota melhor que a das classificatórias!
        na trave foram lindas pequenos deslizes mas se tratando da Russia passaram bem por esse aparelho!
        no salto mil maravilhas dois amanares e com execução acima de nove não chega perto das americanas mas arrasarão!
        Mas uma coisa que aprendi nesse domingo é que não exixte favoritismo, é só olhar para a Wieber e a Yao e até mesmo o Philipp Boy Todos fora do AA
        londres promete! Torcendo para as ameicanas, principalmente por um duelo maravilhoso no AA entre Komova e Douglas
        JULIA

        Excluir
    21. Termino de ler com lágrimas nos olhos!!! As meninas estão de parabéns! Claro que queremos resultados brilhantes sempre, mas algumas pessoas esquecem que os resultados são anos e anos de investimentos e dedicação, oportunidades e de valorização dos profissionais: professores/técnicos, escolinhas de qualidade... Um somatório de coisas, quantas crianças com potencial, ficaram pelo caminho, pois lá no início sua família não tinha como pagar as viagens, as taxas das competições. É mérito das meninas, por tudo que fizeram e conquistaram!!! Só quem vive ou viveu a rotina de um atleta, é que sabe o verdadeiro valor de estar onde nossas meninas da ginásticas estão, tenho muito orgulho de vocês, são todas CAMPEÃS!!!

      ResponderExcluir
    22. meus parabens pra ethiene adorei a participação dela,a daniele infelismente depois do solo meio que desanimou com o resto,estava quase chorando em cima da trave .
      que pra 2016 a renovação seja total ,primeira coisa tirar esse tecnico colocar alguem mais experiente, melhorar as provas de trave pois realmente o brasil mal alcançou a casa dos 13 pontos

      ResponderExcluir
    23. nossa a ethiene sentada depois do bb com agua nos olhos a harumy ,mesmo ruim emocionadas ,foi meio tenso ,bem triste

      ResponderExcluir
    24. Essa roubalheira nas notas da G.O Feminina me irrita !!!! Ponor erra a 3ª passado no solo, faz só um mortal grupado com pirueta e pega final, na trave desequilibra pra KCT e pega final, pelo amor de DEUS !!!!!

      ResponderExcluir
    25. E a surpresa do dia foi: Wieber não se classifica para a final do aa.

      ResponderExcluir
    26. Wendel Velludo A partir de hj nunca mais acompanho a ginástica. Um absurdo ver certas coisas, como notas infladas que dão para certos países. Triste ver ginastas com séries inferiores a da Daiane e tirarem mais nota que ela. Triste ver a Catalina Ponor errando 3 vezes na trave e quase caindo e tirado 15.033. E, no solo, errando e tirando 14.600. Avá! Já deu!

      ResponderExcluir
    27. Saldo do dia:
      EQUIPES CLASSIFICADAS:
      USA
      RUSSIA
      CHINA
      ROMÊNIA
      GRÃ-BRETANHA
      JAPÃO
      ITÁLIA
      CANADÁ

      CLASSIFICADAS PARA O AA
      VIKA KOMOVA
      ALY RAISMAN
      GABBY DOUGLAS
      ALYIA MUSTAFINA
      DENG LINLIN
      VANESSA FERARI
      ASUKA TERRAMOTO
      LARISA IORDACHE
      HUANG QIUSHUANG
      SANDRA ISBAZA
      JESSICA LOPEZ
      ELI SEITZ
      REBECCA TUNNEY
      ANA SOFIA GOMES
      HANNAH WHELAN
      DOMINIQUE PEGG
      CELINE VAN GERNER
      CARLOTA FERLITO
      GIULIA STEINGRUBER
      EMILY LITLLE
      AURELIE MALAUSENA
      MARTA PIHAN KULESCA
      RIE TANAKA
      ASHLEIGH BRENNAN

      CLASSIFICADAS PARA O SALTO
      MKCAYLA MARONEY
      SANDRA ISBAZA
      MARIA PASEKA
      OKSANA CHUSOVITINA
      YAMILET PEÑA
      JANINE BERGER
      BRITANY ROGERS
      ELI BLACK

      CLASSIFICADAS PARA A ASSIMÉTRICAS
      BETH TWEDDLE
      HE KEXIN
      VIKTORIA KOMOVA
      YAO JINNAN
      ALYIA MUSTAFINA
      GABBY DOUGLAS
      ELI SEITZ
      KOKO TSURUMI

      CLASSIFICADAS PARA A TRAVE
      SUI LU
      VIKTORIA KOMOVA
      GABBY DOUGLAS
      DENG LINLIN
      ALY RAISMAN
      KSENIA AFANASYEVA
      CATALINA PONOR
      DIANA BULIMAR

      CLASSIFICADAS PARA O SOLO
      ALY RAISMAN
      SANDRA ISBAZA
      VANESSA FERRARI
      KSENIA AFANASYEVA
      LAUREN MITCHEL
      JORDYN WIEBER
      CATALINA PONOR
      ALYIA MUSTAFINA

      ResponderExcluir
    28. Gente, eu sei que não tem muito a ver com o post, mas gostaria de pedir DE CORAÇÃO pra alguém que vá assistir as finais por equipe e individual geral (masculino/feminino) que grave a competição e depois poste no youtube, porque não vou poder assistir (estudo a tarde), e eu gostaria muito de poder ver a competição.

      Carlos Ferreira.

      ResponderExcluir
    29. É amanhã a final do Arthur Zanetti nas argolas?

      ResponderExcluir
    30. Só me decepcionei um pouco com a Dai. Acho que ela poderia ter arriscado mais. Ms assim ela fez o que pôde. Deixou a ginástica de uma forma bem digna. Eu senti pelos gestos dela que ela estava ali se despedindo do solo, daquele clima. Foi muito lindo. As meninas estão de parabéns, pois é melhor levar a equipe inteira e ficar em ultimo do que levar apenas uma ginasta. Espero que o proximo ciclo seja bem renovado e que as meninas arrasem. Bola pra frente gente. Agora é cada um torcer por sua favorita. Bora Cataaaaaa! A trave de Dani foi linda demais =)

      ResponderExcluir
    31. VERDADE SEJA DITA:SE JADE BARBOSA ESTIVESSE NO TIME AO MENOS P FINAL DE SALTO ELA SE CLASSIFICARIA. A EQUIPE ACABARIA EM 12º MESMO E TALVEZ A JADE NAS ULTIMAS DO AA.

      FALTA RENOVAR A SELEÇÃO DE VERDADE, JÁ PASSOU DA HORA DE DAIANE E DANIELE DEIXAREM A SELEÇÃO, MESMO QUE ELAS SEJAM A "BASE OSCILANTE" DA EQUIPE, TÁ CADA VEZ MAIS CHATO E DESINTERESSANTE VÊ-LAS COMPETINDO! SEM FALAR NA MÁ SORTE DAS LESÕES... QUEM N QUERIA VER NESSE TIME A ANA CLÁUDIA, LAÍS, KHIUANY E ATÉ A PROPRIA ADRIAN?
      TUDO MUITO LAMENTÁVEL, MAS PARABÉNS PELO ESFORÇO !!!


      SÓ DÁ ZEBRA EM LONDRES: WIEBER FORA AA E BB; JINNAN FORA DO AA, BB E FX; IORDACHE FORA BB E FX; SUI LU FORA FX...

      YGOR

      ResponderExcluir
    32. parabens!!!nao fiquei feliz pelo resultado,mas ja era esperado que elas nao pegassem final por equipes.dani tinha vaga garantida no AA mas nao tava no dia,acho que tava abalada por causa do diego...bruna competiu bem apesar de vir de lesao,pena a queda na UB.harumy foi pra completar o time e faser confusao rsrsrsrs(na apresentaçao pros arbitros da UB harumy que nao ia competir,tbm se apresentou com as outras quatro...inda bem que irina viu e disse que ela nao ia fazer,elas poderiam ser punidas ne?).dai fez uma boa competiçao e encerra sua carreira em grande estilo.e ethiene mais uma vez foi super bem em toda a competiçao,aumentou a nota D do solo,limpou as series,foi a brasileira que competiu melhor nos 4 aparelhos(bruna caiu e dani...)eu nao esperava tanto dela.enfim tao de parabens por estarem entre as 12.

      ResponderExcluir
    33. Cedrick,rumores de que as romenas tinham chance de bater de frente com as russas em Londres,né? HEHEHEHEHE rumores de que elas não tem chance nenhuma com as americanas,hein? RUMORES DE QUE A RÚSSIA NÃO VIRIA COM 3 AMANARES.Enfim...só no aguardo.

      ResponderExcluir
    34. Parabéns para as meninas. Muitos países não chegaram onde elas foram. Estar entre as 12 melhores seleções do mundo em Londres já é uma vitória que muitos países não tiveram. É melhor do que nada.

      ResponderExcluir
    35. Posso ter calculado errado, mas se a Daiane tivesse feito um duplo twist carpado em vez daquele duplo grupado seguido da seqüência de whip+whip receberia 0,2 de bonificação, além de uma pirueta e meia antes do duplo carpado para receber 0,1 e seguí-lo de um salto ginástico para receber 0,1 teria ficado com 14,566, ou seja, o 7º lugar da classificatória. Foi uma pena, porque ela ficou apenas 0,267 de diferença da última classificada, ou seja, precisou só de 0,300 para ir a final.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Meu filho(a), você tá querendo demais. Apenas um duplo twist grupado, que é o que ela já fez, já daria 0,2 de bônus. Fazer um DTC depois de dois tempos nem ela conseguiria. E a pirueta e meia todo mundo já viu a merda que deu quando ela tentou fazer em Maribor, mesmo seguido de duplo grupado e não carpado.

        Eu concordo que ela poderia tentar o tempo+tempo+flic+DTG (já subiria de 5,8 pra 6,0) e arriscar mais em um salto de dança. O cortada lateral com 1/2 seria a coisa mais fácil do mundo colocar mais 1/4 de giro e com isso ganhar um décimo e partir de 6,1, nota suficiente para a final olímpica. E o Gogean dela??? Em 2003/2004 ela tinha o melhor Gogean do mundo, ela foi tonta em não aproveitar e colocar esse elemento na série dele neste ciclo, agora que ele vale um décimo a mais.

        A série dela na verdade sairia de 5,9 mais acho que não consideraram o duplo giro com perna elevada e ele foi rebaixado pra B.

        ENFIM, já foi, deu no que deu. Agora é torcer pras outras equipes.

        STOY, RUSSIA!

        Excluir
      2. Posso ter exagerado, mas mencionei o duplo twist carpado pois a Daiane fez mortal carpado para frente seguido de duplo twist carpado em São Paulo e em Ghent. Como a série dela é sempre cheia de descontos, a única maneira de uma medalha seria elevando a nota de partida ao máximo, já que a Raisman e Izbasa estão arrasando com 6,5 e 6,3. Não conheço ninguém pessoalmente que goste de ginástica, mas é bom comentar aqui, vendo que tantos fãs pensam coisas semelhantes e costumam ter as mesmas emoções e desejos. Não estamos sozinhos.

        Excluir
    36. Todas essas "grandes" ginastas brasileiras são extremamente culpadas por essas notas pífias e esse último lugar, elas aceitaram e vão continuar aceitando o tratamento abusivo da CBG e enquanto isso a ginástica sofre. Não acredito em Brasil 2016, o Brasil sofreu sem uma classificação e uma classificação da Daiane não adiantaria de merda nenhuma, já que ela não conseguiria de forma alguma uma medalha, ridículo, ridículo.

      ResponderExcluir
    37. Muito feliz pela Ethiene, mesmo que a ginástica dela não seja world class ela foi a única que não deu vexame na hora H, pela segunda vez. Parabéns.

      Ps.: Se Daiane tivesse competido na última subdvis., garanto que ela teria conseguido os 0.3 que ela precisava para entrar na final.

      ResponderExcluir
    38. eu so acho que a gente se conforma muito com o pouco,chegar entre as 12 melhores do mundo e nao fazer nada, é mesmo que nadar, nadar e morrer na praia!

      ResponderExcluir
    39. Tomara que as meninas não leiam nem liguem para muitos comentários. Eles não ajudam em nada. Elas não foram as únicas a terem quedas. Até os maiores ginastas já tiveram quedas e falhas graves. No esporte não se ganha apenas, se perde também. Competir e dar o máximo é o mais importante. E isso as meninas fizeram.

      ResponderExcluir
    40. Parabéns, Daiane dos Santos pela sua serenidade pela apresentação de solo olímpica melhor que muitas de antes e valorizá-la. Isso é maturidade. Parabéns à guerreira Daniele Hypolito lutando há tantos anos e dando tantos pontos para o Brasil. Parabéns às outras meninas pela participação após tanta cobrança e críticas. Muitos não teriam suportado. É claro que não se encaixaram como deviam no novo código e nas ligações para maiores notas. Mas para mim, vocês são grandes ginastas do Brasil. Vocês são a 12ª melhor equipe do mundo!

      ResponderExcluir
    41. Acho que todos já esperávamos esse resultado isso era o que poderíamos fazer, como vimos nossa equipe passou por maus bocados com baixas importantíssimas que pra esse ciclo são insupríveis não tínhamos de fato uma ginasta do nível da Lais muito menos da JADE...Elas fizeram o que puderam não chegarem nem perto do que poderiam fazer, porem representaram mas uma vez nossa nação com dignidade e força ..

      Para 2016 espero uma participação mas significativa com ginastas de um nível superior, mas pra isso acontecer tem de haver investimentos, melhor preparação técnica e motivação, não basta só falar tem de colocar tudo em pratica. Diante disso espero muito que pelo menos a Jade e a Bruna sobrevivam a essa renovação !!

      Marcos

      ResponderExcluir
    42. Ouvi dizer que em 2016 Harumy vai tentar um salto dificílimo: tsukahara mortal grupado...arrebentando Harumy !

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. HAHAHAHAHA passei mal de rir! Só imagino..."Atenção está confirmado, a segunda passada da Harumy vão ser 3, isso mesmo, 3 estrelas. Apesar de ter errado no treino de podium o técnico continua confiante. Ps: Os riscos de lesão são altos e inevitaveis."

        Excluir
      2. Eu acho que ela fez o que pode!! Se esforçou o maximo que deu ! o brasileiro tem que parar de menospresar nossos atletas e tentar entender as dificuldades de se treinar ginastica no Brasil. Torço por ela e por toda nossa delegaçao. pra min o meu pais é o mais importante

        Excluir
    43. Eu acho que pra 2016, se nemhuma lesão ocorrer, a equipe deve ser: Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Julie kim, Daniela Santana, Frida Oliveira e Daniele Hypolito. Pra min, se elas continuarem num treinamento intenso, deve ser a equipe mais provavel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito cedo pra ate mesmo chutar os nomes que estarao em 2016. a Daniele realmente precisa se aposentar, alem de experiente demais sua ginastica esta num nivel muito baixo. Tambem acho que a Jade nao conseguira estar nessa proxima Olimpiada, o auge dela ja passou. Necessita-se focar numa nova geracao.

        Excluir