-->
  • Resultados femininos Jogos Olímpicos 2012 - Classificatória


    Equipes
    Individual geral
    Salto
    Paralela
    Trave
    Solo

    Para visualizar a lista das classificadas para as finais individuais, clique aqui.
  • You might also like

    37 comentários:

    1. Muito tirste pela Yao, Iordache, Wieber! mereciam mais

      ResponderExcluir
    2. Não consigo concordar com a regra de duas ginastas por país. Essa regra é muito severa e leviana em relação ao trabalho que essas atletas colocam durante anos para chegar onde chegaram e não terem uma chance de mostrar seu verdadeiro potencial. Não me parece justo que uma ginasta que tira notas na casa dos 13 pontos possa estar na mesma competição que a campeã olimpica e outra com média 15 não. Isso vale para a Wieber e para a Grishina. Defino a melhor por estar competindo com as melhores. Pra mim, o resultado justo do AA foi o das classificatórias, Komova. Raisman e Douglas, e que a Wieber possa perceber que ela foi a quarta das olimpiadas e não uma desclassificada. Regras como essa só deixam a ginástica com um nivel inferior, espero que no futuro a repensem. Mas pior que isso só a ideia de 92, na substituição da Galiyeva pela Gutsu, isso também não é justo com o mérito das ginastas. Espero que não forjem uma "lesão" repentina na Aly... tenho medo da falta de integridade que permeia nosso esporte as vezes.

      Ana.
      São Paulo - SP

      ResponderExcluir
    3. PERGUNTAS:

      1. SERÁ QUE A IORDACHE SE POUPOU..VEM MELHOR NA FINAL?
      2. MUSTAFINA VAI FAZER AMANAR NA FINAL?
      3. PORQ O AMANAR LINDO DE KOMOVA NÃO FOI TÃO VALORIZADO COMO O DAS AMERICANAS?
      4. ELIZABETH TWEDLE EM 1º NAS BARRAS? SUPERVALORIZAÇÃO DA ATLETA DA CASA OU MERECIDO?

      GO RUSSIA...GO KOMOVA!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. 1. Iordache esta com 50% do seu potencial, segundo sua técnica, independente se foi classificatória ou não.
        2. Acho que Mustafina não vai mudar o salto.
        3. Komova foi roubada, como sempre.
        4. Twedle mereceu a nota, mas komova teve alguns erros de execução, o que inclui um erro na saída, mas ela tem potencial de tirar mais de 16 e levar o ouro.

        Excluir
      2. 1. Não acho que ela se poupou, fez o máximo que pode para quem vem de lesão, mas ainda acho que ela consegue sim melhorar!
        2. Não acho que seria uma boa escolha colocar o amanar, ela nem deve mudar!
        3. Teve a nota que mereceu, Pernas bem cruzadas durante as piruetas e ainda chegou em posição de risco na aterrissagem podia ter se machucado serio ela teve execução de 9,133 o que não é ruim, mas a técnica americana é melhor!
        4. Tweddle é maravilhosa, merece finalmente uma medalha olimpica!

        Excluir
      3. Não acho que a Iordache tenha chance de medalhar.

        Como a Mustafina vai saltar primeiro acho dificil mudar o salto, elas não podem se dar o luxo de arriscar numa competição que conta tudo.

        O Amanar da Komova foi consideravalmente mais baixo que das americanas, chegou caindo um pouco pra trás, mas a maior diferença foram as pernas completamente cruzadas. A dedução foi justa.

        Tweddle fez uma prova excelente, mas pode ter se valido dos gritos britanicos sim, mas pouca coisa.. nota justa.

        Excluir
    4. E aí? Como fica a previsão da Sports Illustrated?

      E aí? Como ficam todos que falaram "Jordyn Wieber vai arrasar do TQ até a final AA!"?

      Quantas vezes falamos aqui que Olimpíadas são uma história totalmente diferente, que juízes americanos inflam demais as notas, que isso acaba, por conseqüência, inflando também o ego delas? Aí chegam nos Jogos, não tiram notas nem próximas aos Nacionais e Trials e ficam com cara de "WTF?!"

      Por mais que eu ame a Gabby - e eu amo - achei a nota de trave dela um pouco inflada. Assim como a do solo da Raisman. E o que aconteceu com a Jordyn? Ela errou demais? Ela caiu? Não, gente. Ela errou o que sempre costuma errar: desequilíbrios na trave, entortar o corpo nas Barras, passo no salto e sair da área do solo.

      Agora, que foi uma surpresa...isso foi. Tenho uma suspeita horrpível em meu coração: Martha vai substituir uma das duas classificadas pela Jordyn. Se for a Raisman, tudo bem: ela nunca teve uma boa UB. Mas se for a Gabby...o bicho pega.

      ResponderExcluir
    5. Adorei a Wieber fora do AA!!! :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu tambemmmmmmmmm! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        toma jordyn! foi mecher com komova pra que?! kkkkkkkkkkkkkkkk

        Excluir
      2. toma komova,foi achar q tava vencido haha gabby fodaaaa

        Excluir
    6. Winicius Damasceno

      Final de AA totalmente sem graça agora sem a WIEBER, acho que mesmo aqueles que não gostavam dela ficaram tristes pq todos esperavam um duelo entre WIEBER e KOMOVA.

      RAISMAN: que notasso no solo e ficou nítido que ela não esperava chegar na final do AA.

      IORDACHE: Foi um disperdício também no solo e cada exercício que ela fazia eu tentava ver a expressão no rosto dela pra saber se ela estava sentindo dor.

      PONOR: creio que os arbitros deram a final de trave só pra final não ficar sem graça, e a cara de mordida dela no final me deu medo rsrs.

      IZBASA: Linda e loira (Apaixonado rsrs) saltos fortes e provavelmente medalhista na final,o solo continua maravilhoso mas a música quanta diferença "UMA DROGA".

      AFANASYEVA: Que coreografia de solo "MARAVILHOSA" os movimentos das mãos dela e o conjunto todo foi lindo fora a trave impecavel.

      KOMOVA: Eu torcia pela WIEBER e confesso que ainda to angustiado pelo o que aconteceu,mas também sou apaixonado pela KOMOVA e depois do que eu vi nas quals acho que ninguém tira o seu ouro no AA, muito linda sorridente dava gosto de assistir.

      WIEBER: Tenho medo que ela afetada ainda pelo sonho perdido como ela mesma deixou a entender, possa prejudicar a equipe dos EUA na final de terça,e por falar nessa equipe, todos os comentaristas apostando neles mas a final é só na hora.

      EU ASSISTINDO: Foi um saco na hora, minha família tava toda na sala e ninguém entende de ginástica em casa a não ser eu. Eu escutei absurdos como "KOMOVA é muito fraca" ou "essa menina deve ter 12 anos" kkk ou piores como "a JADE já se apresentou?" "só se apresentam americanas, que horas vai sair a medalha?" teve GABY DOUGLAS sendo confudida com DAIANE,até entendo vai, mas apareceu na tela USAAAA: GABRIELLE DOOOOUGLAAASS AAHHRR kkkk um dos piores "essa menina parece uma sapa" era VANESSA FERRARI, o pior de todos "essa velha parece um homem" era CHUSOVITINA saltando kkkkkk e o único comentário que prestou da minha família foi "éé! essas meninas merecem levar o ouro" eram as americanas arrasando em tudo kkk fato. Eu explicava que notas acima de 15 podem ser consideradas notas boas e muitas outras coisas. Eu particularmente gosto de assistir sozinho com a tv conectada a pontentes caixas de som e quando as apresentações de solo começam eu aumento e parece que eu to lá no ginásio kkkkkkk mas só parece ta gente! Kkkkk e ainda me dou ao luxo de bater palmas na hora em que a música da RAISMAN pede kkkkk não me xinguem pessoal eu sei que eu não sou normal. Kkk bjs.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A música do solo da Izbasa é linda,magnífica.Torcendo para que ela conquiste o ouro.Merece muito!

        Excluir
    7. A maior surpresa msm foi jordyn nao ter pego final do aa. Provavelmente só vá sair com a medalha por equipes porq o solo ta dificil pra ela viu... Beth arrasou nas barras, foi linda demais. Ponor quase me mata rsrs. Meu coração quase sai da boca quando ela teve aquele primeiro desequilibrio na trave e quando ela errou a passada no solo. Queria que iordache e huang fossem pro 1 grupo do aa, ficaria bem melhor com elas do que com ferrari e deng. He kexin acertou as barras. Espero que acerte tb no tf e no ef. Komova me surpreendendo. Maroney com um amanar altissimo foi tenso, pensei que ela nao ia consegui controlar rrsrsrs. Mustafina se esforçando o maximo, com aquele msm olhar de sempre rsrss. Muitas supresas nesses jogos, mas a maioria que eu esperava passou pras finais. Parabens a jessica lopez e a ana sofia gomez por terem pego final do aa. A final das barras vai ser muito boa de assistir, espero que as favoritas acertem pra acirrar mais ainda essa briga.
      Quero ver ponor com tsuka no solo e na trave. Vamos Ponor!

      ResponderExcluir
    8. Gosto muito da Komova e da Ponor, mas há de se convir que foram muito generosos com elas ao paaso que com a Wieber foram bem rígidos. Enfim, torço muito pela recuperação da Iordache, ela merece.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. nada disso...generoso com komova? meu bem, vc viu a nota que deram no anamar dela? foi super injusto! e jordyn errou no que ela costuma errar...nas barras e saindo do tablado no solo. O povo tem q aceitar e pronto!

        Excluir
    9. jordyn wieber e boa no individual geral, ela tem boas notas de partida em todos os aparelhos porem mas as outras tem a nota parecida com a nota dela e tem um aparelho em especifico que se destacam mais, jordyn vacilou no salto, no solo e na trave, já aly foi bem em todos os aparelhos, já gabby foi muito bem mas no solo ela falhou, é mesmo assim ela conseguiu parabens pra elas , e jordyn tem de levantar a cabeça

      ResponderExcluir
    10. A Nota da Tweddle de paralela foi inflada. A Komova tem uma prova de msm valor de dificuldade, execução muuuuito melhor e tirou nota menor :s
      Luiz

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. concordo! mas komova errou um pouquinho na saída, mas vamos torcer pra ela arrasar na final!

        Excluir
      2. Os juízes sempre dão uma roubadinha pros donos da casa! Não lembra de Beijing?? Mas mesmo assim estou torcendo pra Tweddle!!

        Excluir
    11. Nossa.. eu to muito surpreso com essas olimpíadas hein.. fiquei com dó da Wieber ela só tem chance no solo e por equipes.. tadinha ela jurava que ia ser campeã no AA nem competir vai poder.. pois Raisman e Douglas passaram ela kkkkk da dó.... não gostei da Komova estar em 1 lugar no AA por mim a Raisman deve ganhar.. ou a Gaby, UB Tweddle *-* meu sonho.. tomara que ela leve o ouro ela merece muito...

      ResponderExcluir
    12. NAO ENTENDO COMO PONOR CHEGOU FINAL SOLO COM AQUELE ERRO NA TERCEIRA PASSADA E DAIANE FEZ UMA PROVA LINDA NAO CHEGOU NA FINAL

      ResponderExcluir
    13. Eu não entendi onde foi parar o duplo esticado que a Wieber tava treinando... Ela só vai apresentar no TF e no EF?? Se tivesse feito nas Qual, poderia ter entrado no AA! Uma pena mesmo ela não ter passado, mas quem sabe a Aly se "machuca" e cede o lugar à ela?!

      ResponderExcluir
    14. Essas pessoas que ficam falando mal da jordyn não tem o que fazer, pois só ela sabe tudo o que ela passou para depois acontecer isso parem de critica-la. Ela merecia estar na final sim, como a anastasia grishina também merecia. só ela sabe o que ela esta passando e quem nao tem o que fazer é melhor ficar quieto do que falar uma besteira dessas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah vá, só ela que passou trabalho? Só ela que treinou a vida inteira? As outras são meras figurantes da Wieber? Gabby e Aly venceram a Jordyn. é só isso. ninguém disse que ela é ruim ou que não merecia. Só que a Gabby e a Aly foram melhor que ela nessa competição.

        Excluir
      2. Falou tudo!!! Tem muita gente ai que é "anti americano" e fica criticando elas!! Ela merecia e muito estar nessa final por tudo o que ela passou! As pessoas tem birra dela pelo o que aconteceu ano passado no mundial, porque a Komova merecia ganhar e blablabla.. Komova é muito instável, e na final as duas cometeram erros!! Já nas olimpíadas não contaram nada da Jordyn, por mais que ela tenha errado na trave não fazendo todas as ligações a nota foi MUUUUITO baixa.. e a nota de solo dela, o que ela errou pra merecer 14.666?? Foi injusto, ela merecia estar nessa final! E torço muito pra que ela entre e arrase amanhã e ajude o EUA a ganhar o titulo, elas merecem! E estou torcendo pra que isso que aconteceu com ela nessa olimpíadas faça com que não pare com seus treinamentos, continue ainda mais forte e que venha pro Brasil em 2016 calar muitas bocas ai. Eu sei que é difícil ela continuar, ainda mais com a quantidade de ginastas que existem por la.. mas seria sensacional se isso acontece!!

        Excluir
      3. deborah luisa
        Pelo geito vc nao entendeu o que eu escrevi, pois nao estou falando que as outras nao merecem estar onde estao, mas sim falando que foi injusto ela nao ter ido para final.
        Ela merecia estar na final pois ficou em quarto lugar no geral, os USA nao tem culpa de ter tantos atletas bons em competições, essa regra de apenas 2 atletas de cada pais passar para finais é totalmente injusta.

        Excluir
      4. Deborah luisa
        E outra este recado foi para as pessoas que ficam falando mal dela se vc nao entendeu nao posso fazer nada

        Excluir
    15. Achei um absurdo a diferença de 0,3 de nota E entre a Komova e Tweedle, eu até acho q a britânia foi melhor, mas ñ tão melhor, esperava uns 15,933 pra Vika e 16 pra Beth, seria mais justo, e achei q foram maus com a Gabby e com a Aliya na paralela tbm.

      ResponderExcluir
    16. Só sei de uma coisa, KOMOVITA EM 1º LUGARRRRRRRRRRRR!!!

      ResponderExcluir
    17. Será que a Aly Raismann vai se "machucar" pro AA ?

      ResponderExcluir
    18. galera!! vi uns comentarios por ai que matha karoly poderia tirar raisman ou gabby do AA ,acho isso muito dificil ate pq essa atletas tem treinadores e eles não iriam permitir isso,a mídia esta de olho e ficaria na cara, que elas foram tiradas para beneficiar jordyn wieber!!!! então não acho que isso aconteça não!!! vi uma lista dos aparelhos que cada atleta vai competir na final por equipe, Gabby estava escalada pra fazer trave???? será que eles vão se arriscar assim, pq gabby pode acerta ou não, igualmente digo pra komova!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ow idiota...a komova ta acertando sim na trave! só pq ela caiu no mundial surgiu a ideia que ela nao eh boa na trave, que ela é inconstante...peraew, ela eh mto mais elegante, classica, artistica, do que os robôs americanos! e gabby merece levar um estouro na trave pra aprender a deixar de se achar!

        Excluir
      2. ^ Comentário Irracional.

        1. Você coloca a mão no fogo pela segurança da Komova todas as vezes que ela sobe na trave? Quando acerta é perfeita, mas a cada acrobacia e salto e pulo do sofá.

        2. Agora que não é mais preciso prever o futuro: ela acabou errando no TF...

        3. Chega desse povinho revoltado com os Estados Unidos! Jesus! Desde que mudaram essa droga de nome de ginástica olimpica para artistica esse é unico argumento que esses cabecinhas sabem usar. Moderação do blog, sério que é preciso ficar lendo das vontades dos seus leitores em ver o insucesso de qualquer atleta que seja? Acho que a internet é isso mesmo, maus leitores interagindo com más ideias.

        Excluir
      3. Realmente Komova É Mais Cativante E Boa Ginasta Assim Como A Gabby Ou Até Mais, Mas A Gabby Merece Sim O Ouro, Espero Que Não Aconteça, Mas Não Será Injusto!

        Excluir
      4. e vimos q foi merecido né

        Excluir