-->
  • Romênia define equipes para os Jogos


    Masculino

    Flavius Koczi
    Ovidiu Buidoso
    Marius Berbecar
    Cristian Bataga
    Vlad Cotuna

    Reserva: Marian Dragulescu

    Dragulesco como reserva significa uma estrela a menos na final de solo. Entretanto, Flavius Koczi tem chances de entrar na final, e até mesmo de conquistar uma medalha.

    Feminino 

    Catalina Ponor
    Larisa Iordache
    Sandra Izbasa
    Diana Bulimar
    Raluca Haidu

    Reserva: Diana Chelaru

    Pra essa equipe ser mais forte, só trocando Raluca Haidu por Ana Porgras...um pena ela ter parado antes mesmo de ir para uma Olimpíada!
  • You might also like

    40 comentários:

    1. Tomara que Romenia termine pelo menos como em Pequim no feminino,uma medalha por equipes e um ouro individual

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tomare que fiquem como o ano passado:sem nada.

        Excluir
      2. ou que nem no ano passado sem nada.

        Excluir
    2. Catalina *_*

      Menos de um ano atrás, quem imaginaria esta jovem, linda e talentosa ginasta de volta à ativa, com a naturalida de quem pareceu jamais ter abandonado o esporte? Quem imaginaria "Cata" em Londres, e com chances de medalhar numa final por equipes e na trave?

      Hai, Cata!

      "Multumescu, Romania", por este time fantástico!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não entendo muito de ginástia, mas passei a admirar este esporte na Olímpiada de 2004 ao ver Catalina Ponor executando exercícios difíceis com segurança, de modo que, aos meus olhos, até pareciam fáceis.
        Independentemente dos resultados, passei a admirar ainda mais Catalina Ponor por demonstrar que, com competência, talento e dedicação, é possível retornar, em alto nível de competitividade, a um esporte que tanto exige do corpo humano. Ou seja, ela saiu de sua zona de conforto, sem necessidade, já que é tri-campeã olímpica, por pura paixão ao esporte. Para isso, superou problemas pessoais, mostrando maturidade e humildade.
        Como se não fosse o bastante, Catalina ainda é linda; uma musa!
        Vai Cata!

        Jardel

        Excluir
      2. Não entendo muito de ginástia, mas passei a admirar este esporte na Olímpiada de 2004 ao ver Catalina Ponor executando exercícios difíceis com segurança, de modo que, aos meus olhos, até pareciam fáceis.
        Independentemente dos resultados, passei a admirar ainda mais Catalina Ponor por demonstrar que, com competência, talento e dedicação, é possível retornar, em alto nível de competitividade, a um esporte que tanto exige do corpo humano. Ou seja, ela saiu de sua zona de conforto, sem necessidade, já que é tri-campeã olímpica, por pura paixão ao esporte. Para isso, superou problemas pessoais, mostrando maturidade e humildade.
        Como se não fosse o bastante, Catalina ainda é linda; uma musa!
        Vai Cata!

        Jardel

        Excluir
      3. Só é bonita quando esta de cabelo solto,porque ele preso ela fica com uma testona.

        Excluir
      4. Palavras certas para uma deusa como a Cata. Ela teve seu período ruim, que fio entre os anos de 2005 e 2006, quando o ego e a fama subiram à cabeça e ela foi cortada, resolvendo aposentar-se. Um ano depois, em 2007, retornava à seleção romena, para ser medalhista de bronze no Mundial e finalista da Trave. Parou novamente, retornando somente em 2011, para nos mostrar que seu talento é tão grande, que seis meses de treino bastaram para voltar quase à forma de 2004. Se ela não tivesse perdido uma ligação, certamente seria ouro na trave em Tóquio (mas eu fiquei muito feliz com a vitória da Sui Lu também).

        Cata em Londres! Provavelmente será sua despedida, mas um adeus cheio de pómpa e luxo, hein? Se Ana Porgras tivesse esperado só esta Olimpíada, seria também uma saída por cima.

        Excluir
      5. Jardel e Rê falaram tudo de Cata. Nao tenho mais nada pra acrescentar. Boa sorte pra ela. Ela merece! sou muito fã dela e nao queria uma despedida triste pra ela. Msm que ela nao ganhe medalha ficarei feliz só em se apresentar bem. A msm coisa pra Dai e Dani que sao guerreiras. Tb mustafina, ferrari e entre outras que permaneceram e nao se aposentaram cedo...vou parar essa lista por aqui porq sao muitas rsrs. São todas guerreiras.

        Excluir
    3. Pow Cedrick nem fale de porgras... dá um tristeza que só. Imagine aí no tf da trave Catalina, Iordache e Porgras acertando hehehe...ia ser show!

      ResponderExcluir
    4. Menos dois pra diego ( dragulescu e legendre). Se bem que de dragulescu eu nao esperava muita coisa nao, só que a gente nunca sabe né... é bom deixar ele como reserva msm hehehe! Boraa Diego!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. sai legendre e entra dalton que ta na briga!

        Excluir
    5. Pelo que tava lendo agora em diversos blogs, essa equipe ainda não está 100% definida, a vaga da Haidu não é certa ainda...ele só vão dar certeza depois do amistoso que estão fazendo la agora... Mas provavelmente vai ser essa equipe mesmo... Eu adoraria ver a Chelaru na equipe!! acho ela tão fofa!

      ResponderExcluir
    6. pior.. Ana Porgras faltou só ela ai =/

      ResponderExcluir
    7. meu sonho era ver a Iordache brigando com a Ohashi... seria uma competição linda.. elas tem uma ginastica muito parecida.. mas a Ohashi nao tem idade ainda né =/ porém a Iordache vai brilhar em Londres.. tem chances enormes para ser campeã de solo ou trave no AA tbm né óbvio.. torço por ela e pela Raisman tanto no BB quanto no FX as duas são magnificas nesses aparelhos.

      ResponderExcluir
    8. Ao contrário de outras Olimpíadas, e como o fez em Pequim 2008, a equipe feminina da Romênia deverá brigar pela medalha de bronze. Pois, será muito difícil a conquista do ouro, uma vez que Estados Unidos, Rússia e China estão apresentando no momento, uma ginástica com um maior grau de dificuldade e com melhor nível técnico. Porém, individualmente, as romenas agregam condições técnicas suficientes para levá-las às finais do individual geral e por aparelhos. No caso da final por aparelhos, estão com chances reais de conquistar medalhas na trave e no solo.

      ResponderExcluir
    9. Welington Einfach06 julho, 2012 12:24

      Uma pena a Chelaru não ser titular.

      ResponderExcluir
    10. Preferia trocar a Bulimar pela Porgras!

      ResponderExcluir
    11. Dragulesco reserva de luxo!! Esse time da Romênia vai detonar nessa olimpíadas, quero ver a briga!!

      ResponderExcluir
    12. Acho que a equipe da Romênia não está definida, isso é uma nominative list. "Definida" só depois do meeting de sábado, quando todas as contenders à última vaga vão competir: Racea, Haidu e Chelaru. E mesmo assim a Romênia muda a equipe até o último segundo antes da competição. Porém eu acho que a Haidu vai ser mesmo a escolhida, queria a Chelaru.

      ResponderExcluir
    13. Agora só resta mesmo saber as equipes Russas e a Chinesa feminina... Vão ser de pegar fogos as finais de Londres!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rússia também definiu equipe hoje: Mustafina, Komova, Grishina, Afanasyeva e Paseka.
        Reservas: Nabieva e Inshina

        Excluir
      2. Para Paseka estar no time, deve vir com Amanar !
        Só espero que esteja tão sólido quanto das americanas, porque ir pra londres devido a um aparelho apenas e errar é tenso !!

        Excluir
      3. vixii será que convence o Amanar da Paseka? e a Ksenia melhorou da lesão do pé? quero ver pegar fogoo aquele solo com a Ksenia e a Raisman competindo *-*

        Excluir
    14. Cedrick, Lucas e Igor, nas olimpíadas nem ousem dormir, quero saber de tudooooooo!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Deus tomare que as romenas ñ ganhe mais nada.
        Só vejo jente da valor as equipes europeias,principalmente russas e romenas.
        é bem provavel que as romenas sejam favorecidas nas olímpiadas por causa da nadia comaneci.Enquanto em mundiais elas ñ levam quase nada nas olímpiadas é bem difernte.
        Desde que olímpiadas existe sempre são os mesmos países e tambem espero que as americanas percam tambem.Desde que as americanas começaram a competir ficou esse besterol de favorecimento.
        quando começei assistir a primeira olímpiada de ginastica em 1996 é só os mesmos países.
        De 2000 á 2008 ñ mudou nada: romenia,russa,china e eua,sempre brigando entre as tres e a romenia entao que sempre vem ruim em mundias,quando chega nas olimpiadas é favorecida.Ta parecendo ginastica ritmica e nado sicronizado que é só as russas que ganham,como se ñ tivesse países melhores do que eles.Essa é a minha indignação

        Excluir
      2. Ao falar isso você se torna uma das pessoas mais ignorantes que eu já vi! quanta coisa estupida escrita em um comentário! as vezes uma equipe como a romenia esse ano não tinha uma grande estrela no mundial como Larisa e Izbasa, tinha Porgras apenas! é claro que agora vão ter chance de medalhar! essas equipes são favoritas pois mostram uma ginastica inovadora sempre com ótimas dificuldade! e quem é que você quer que ganhe? Brasil, Espanha, México, Canada, Alemanha, Bélgica? a Equipe juvenil norte americana ganha dessas atletas! a Russia nunca levou uma olimpíada no TF e em 2008 nem medalharam ! se esses time são favoritos fizeram por onde! se as romenas ganharem merecido tem um estilo único de ginastica! não sei porque desejar tanto derrota americana se elas nem tem tantas medalhas assim apenas uma de ouro no TF assim como a china e no momento não tem países melhores que esses quatro e isso é devido a alguns treinadores não saberem valorizar sua atletas ou atletas que não acham o treinado certo! se você que ver outros países ganhando olhe para eles e veja o que esta acontecendo lá que não esta dando certo, porque ginastas talentosas todos os países tem! esse países ganham porque tem tradição e o esporte é um dos mais valorizados, então cala a sua bota para menosprezar as atletas romenas que passaram horas e dias treinando por um sonho olímpico

        Excluir
    15. Tomara que a bruxa esteja solta pras romenas,russas,americanas e chinesas nessa olímpiadas.
      Chega desses países chato levando tudo,já basta nos mundiaias.
      Tomara que tenhamos surpresa com atletas bem fraquinhas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ótimo ter campeãs olímpicas a nível de juvenil, nunca li besteira maior!

        Excluir
    16. Pô !! Uma equipe tão boa e talentosa não ter barras fortes !!
      Uma pena !!

      ResponderExcluir
    17. Se a Porgras estivesse aí, a Romênia iria com a seleção mais linda, desde 2000! Ta certo que a volta do B&B significou a saída da Porgras, mas em compensação elevou e muito o nível das romenas! Abraços!

      ResponderExcluir
    18. time oficial da Romênia foi anunciado hoje logo apos a competição e o time é:
      Catalina Ponor
      Larisa Iordache
      Sandra Izbasa
      Diana Bulimar
      DIANA CHELARU

      ResponderExcluir
    19. Viu?
      Logo após o meeting de hoje a Mariana Bitang disse que a equipe é: Ponor, Izbasa, Iordache, Bulimar e Chelaru(\o/)-apesar de a Chelaru ser inútil nessa equipe, eu gosto dela. E Haidu, Racea, Trenca, Andrei e Dragoi são todas reservas.

      ResponderExcluir
    20. Na computação das notas para a equipe feminina nos jogos limpicos de londres,quantas notas vai valer para cada aparelho que vai somar no final em cada aparelho, tipo vai ter a amaior nota e a menor vao ser descartadas, ou como vai ser? obrigado...

      ResponderExcluir
    21. Catalina *-* Sandra *-* To torcendo por voces

      ResponderExcluir
    22. muito feliz pela romenia, apos o mundial bom ver a equipe forte assim apos o europeu. e espero q chelaru entre na equipe, adoro o solo dela.

      ResponderExcluir
    23. muita gente torcendo contra as romenas,ja digo logo :parem ,pq nem se as romenas errarem muito as brasileiras sairão do 12 lugar,
      claro que o nível das romenas em mundiais e olimpiadas é bastante diferente,pois tem a preparação e outra as romenas são bem orientadas ,pois diferente de algumas equipes quem erra normalmente cai fora e não é elogiada,enfim enquanto uns críticam eu como bom fã da ginastica artistica ,quero ver romenas, americanas,chinesas ,russas e ginastas boas se superando não fracassos ja previstos.
      que venham as romenas para o TF

      ResponderExcluir
    24. Adoro a Diana Chelaru,fizeram bem em escolhe-la ao invéns da Haluca.

      ResponderExcluir
    25. Chelaru só presta o solo pq trave fraquissima e UB cheia de falhas.. fasta as pernas nao respeita as paradas e aquele geinger que ela faz?? horrivel.. deixa ela mesmo como reserva tomara que nao precise rss

      ResponderExcluir
    26. Cedrick o que vc acha de Raluca Haidu , como uma ginasta por todo , na performace , na parte artistica , na execuação? Já viu o documentário dela , quando ela ainda era pequena ?

      ResponderExcluir