-->
  • Associação Olímpica Britânica e Minas Tênis Clube assinam acordo que visa preparação da equipe da Grã-Bretanha em Belo Horizonte


    Já respirando a próxima edição dos Jogos Olímpicos de 2016, que pela primeira vez será realizada na América do Sul, o Minas Tênis Clube e a Associação Olímpica Britânica (BOA) assinaram, na manhã desta quinta-feira (20/12), no Centro de Facilidades na Unidade I, o Memorando de Entendimento MOU (Memorandum of Understanding), acordo que prevê a utilização das instalações do Clube pelos atletas britânicos, no período de preparação, antes e durante os Jogos Olímpicos do Brasil, que serão realizados no Rio de Janeiro, em 2016.

    De acordo com a BOA, o Minas foi escolhido dentre uma lista de complexos esportivos, no Brasil e na América do Sul, após intenso processo de pesquisa, que envolveu líderes de esportes aquáticos, basquete, boxe, esgrima, ginástica, hóquei e remo.  Os principais critérios utilizados para identificar os possíveis locais de preparação da equipe britânica incluíram: instalações desportivas de nível internacional com acesso a serviços médicos de alta qualidade, alojamento de alta qualidade, com segurança e com serviço de buffet, uma região com horário e condições climáticas semelhantes às das instalações olímpicas, e um tempo de vôo curto para a transferência para a Vila Olímpica no Rio de Janeiro. O Minas foi a primeira escolha do BOA.

    “Nós ficamos muito impressionados com a variedade de instalações esportivas de nível internacional, disponíveis no Minas Tênis Clube, e igualmente agradecidos pelo profissionalismo, amizade e recepção calorosa com os quais formos recebidos. Estamos confiantes que o ambiente do Minas oferecerá a flexibilidade necessária ao Time da Grã-Bretanha e esperamos desenvolver nossa relação com o presidente Sergio Bruno Zech Coelho e sua equipe, à medida que formos construindo nosso planejamento detalhado para os Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou Andy Hunt, chefe executivo da BOA.

    O Minas Tênis Clube está honrado de ter sido escolhido pela Associação Olímpica Britânica para ser a base de suas atividades de preparação para as Olimpíadas do Rio 2016. A Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte hoje estão entre os líderes do cenário olímpico internacional. Portanto vemos nessa parceria diversas oportunidades que irão impulsionar o desenvolvimentos das atividades esportivas no Minas Tênis Clube”, declarou o presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho.

    Além de questões relacionadas aos treinamentos pré-jogos, o MOU inclui o compromisso de criar programas de intercâmbio, e de compartilhar expertise e conhecimento nas áreas de ciências do esporte e medicina, educação e treinamento, e de marketing, mídia e áreas comerciais para o benefício mútuo e desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e britânico. A BOA também trabalhará para facilitar o estabelecimento de parcerias estratégicas entre o Minas Tênis Clube e os órgãos nacionais dos esportes olímpicos e dos clubes no Reino Unido.

    Também participaram do evento de assinatura do protocolo Mark England, diretor de Suporte aos Jogos da BOA; Mike Hay, chefe de Contratos Esportivos; o presidente do Conselho Deliberativo do Minas, Oscar Dias Corrêa Júnior; e os diretores minastenistas Luiz Gustavo Lage (Esportes), Carlos Antônio da Rocha Azevedo (Natação), Ricardo Santiago (Vôlei Masculino),    Luiza Machado (Educação e Ciências do Esporte), Gil Araújo (Recreação e Lazer), João Carlos Dantas de Brito (Jurídico) e Roger Rolhfs (Náutico).

    Fonte: http://minastenisclube.com.br/noticias/sede-olimpica/
  • You might also like

    4 comentários:

    1. Minas Tenis Clube... o clube da fantasia e da propaganda de fachada.
      Pergunte a algum ex-atleta da base do minas se ele/ela gostava de treinar lá ?
      Tinham é que para de contratar como técnicos parentes e amigos e tornar o clube um local realmente profissional e competente....
      Aquilo é um Feudo divido pelas Familias Zech Bruno e Khouros Monadjemi que mandam e desmandam naquilo, utilizando o clube como cabide de empregos para amigos e parentes, manipulando dados para falar que são eficientes/vencedores e botando rios de dinheiro, dos mais de 60.000 sócios, no bolso.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu curtia treinar lá e nenhum dos meus colegas que treinam lá ate hj reclamavam, acho que vc ta meio equivocado com essa declaração.
        Se fosse realmente um "clube da fantasia e da propaganda de fachada" como vc disse, os britânicos não escolheriam lá. Cara certifique-se antes de falar essas coisas!

        Excluir
      2. Não acho que o clube seja fantasia e propaganda de fachada mas, quando a ginástica do Minas ainda era comandada pelos irmãos Mourthé, aquilo era uma palhaçada! O Campeonato Mineiro era todo manipulado, os árbitros eram todos do Minas, e só ganhava quem eles queriam. Tudo para manter o emprego e a fama de "equipe campeã mineira". GRAÇAS A DEUS eles foram demitidos! A ginástica de Minas evoluiu uns 300%.

        Excluir
      3. Já fui atleta do minas e sou sócio; por isso fiz o comentário. Os britânicos escolheram o minas pelas instalações que realmente são as melhores que se tem no Brasil. E se bobear o minas até pagou um bocado pra eles aceitarem. Agora o clube usa isto pra dizer que é um clube vencedor e de ponta. É um clube com instalações de ponta e treinadores péssimos, que são escolhidos pela vontade e proximidade com os gestores, e não pela competência. Assim como disse nosso colega acima com relação aos irmãos Murthé, a palhaçada da ginástica, que infelizmente tivemos o desprazer de tê-los no minas por tantos anos e ainda por cima de um deles ter ido para a CBG e cortado a jade das olimpiadas. Muito fácil cortar depois que ela carregou o time brasileiro nas costas no pré-olimpico. A palhaçada da ginastica não acontece só na ginástica o clube está contaminado com estes "profissionais de ponta".

        Excluir