-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica - Etapa de Ljubljana


    No último fim de semana, estive no Rio de Janeiro acompanhando, exclusivamente, o evento Arnold Classic Brasil e o Training Camp da ginástica artística feminina. Entretanto, os eventos internacionais de ginástica não pararam!

    Aconteceu, na Eslovênia, uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O evento foi um pouco fraco no feminino, mas o masculino foi bem diferente.

    Os fatos que mais me impressionaram nas finais foram:  o ginasta vietnamita Pham Phuoc Hung vencendo a final de paralela com 15,700; e a tentativa de produnova da ginasta egípcia Fadwa Muhammad.

    <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/NPodCKInUWY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    Apesar de não ter conseguido parar completamente em pé, a ginasta chegou primeiro com os pés e teve o salto validado: nota D = 7. Uma observação: o salto postado não é o de Fadwa nessa Copa do Mundo. Não consegui encontrar vídeos dela saltando esse fim de semana. Coloquei o vídeo em questão apenas para que vocês pudessem ter noção da qualidade do salto.

    Confira os resultados completos: masculino e feminino.
  • You might also like

    7 comentários:

    1. Uma pena não ter o vídeo dela na classificatória da Copa do Mundo. Esse vídeo é do Campeonato Africano de 2012. =/

      ResponderExcluir
    2. Mais esse salto na egípcia não foi na copa da Eslovênia!!!

      ResponderExcluir
    3. Só lembrando que esse vídeo é do campeonato africano de 2012 e não dessa copa do mundo....

      ResponderExcluir
    4. Esse salto me pareceu mais uma tentativa de suicídio que um Produnova. Espero que ela coloque mais velocidade na corrida, melhore a técnica de contato com a mesa e, mesmo que sofra descontos de execução por dobrar os braços, impulsione a mesa como se a vida dela dependesse disso (e depende mesmo, pois isso tá mais com cara de tragédia anunciada que de medalha.)

      ResponderExcluir
    5. Essa egípcia está com os dias contatos se continuar tentando realizar o Produnova, ela não parece ter técnica alguma para evitar a ocorrência de um acidente grave. Vai precisar morrer alguma ginasta para que a FIG bana esse salto de vez, tomara que não seja o caso da Yamilet Pena Abreu. Vejam que nem a Maroney está tentando esse salto, o que dirá as outras reles mortais.

      ResponderExcluir
    6. Esse pessoal, pensa que produnova é brincadeira, mas creio que ja esta proximo de uma atleta que executará bem, até hoje ninguém melhor que a própria produnova( ps: nao vi nenhuma executar sem encostar bunda no chao)

      ResponderExcluir
    7. outra ginasta que destacou muito nessa etapa foi a Noemi Makra da Hungria. Ela tem uma linha muito boa, séries muito originais e bem feitas.
      Na trave, ela fez uma sequencia de onodi+reversão sem mãos+ estrela sem mãos e saída de DC. com uma nota de partida de 5.8. Medalhista de prata

      No solo, ela surpreendeu com um tshukahara carpado alto, com as pernas unidas em todo o exercício. tentou o giro Gomez, fez uma sequencia de pirueta e meia ao passo de DC, dupla pirueta pra frente e terminou com dupla pirueta e meia. Nota de partida também de 5.8 e foi a campeã, empatada com a Elsabeth Black. (a canadense fez a sequencia de dupla e meia ao passo da tripla)

      ResponderExcluir