-->
  • Entrevista exclusiva do Gym Blog Brazil com a ginasta Jessica Lopez


    Encontrei com Jessica Lopez hoje no Arnold Classic Brasil, evento que está acontecendo esse fim de semana no Rio de Janeiro. Ela tinha acabado de fazer um treino muito legal de paralelas, treinou só largadas, e todas elas são muito altas! Impressionante a facilidade que Jéssica tem nesse aparelho. Na entrevista ela diz sobre os planos para o próximo Mundial e sobre a decepção de ter ficado fora da final de paralelas no Mundial de 2011. Confira!

    GBB: Como estão os seus treinos?

    JL: Estou indo bem, pegando leve por agora, pensando em um dia após o outro. Eu já estive em três competições esse ano, então, acho que está bom.

    GBB: Você está aprendendo novos exercícios para colocar nas séries?

    JL: Depois das Olimpíadas, eu voltei a treinar depois de um mês de descanso. Consegui ficar em forma novamente e comecei a treinar novos elementos, para melhor minhas séries um pouquinho mais.

    GBB: Quais são os elementos diferentes que você começou a treinar?

    JL:  Por enquanto, na paralela, estou treinando o jaeger carpado, que eu nunca tinha feito e consegui competir esse ano. Comecei a testar os novos exercícios nas séries desde o começo desse ano, e gora também estou fazendo o shaposhinikova. Na trave, estou testando diferentes ligações, de acordo com o novo código de pontuação. E estou treinando o duplo esticado no solo.

    GBB: O Nilson me disse uma vez que você estava treinando o amanar no salto. Você ainda está treinando?

    JL: Já treinei o amanar sim, mas estou fazendo o yurchencko com dupla pirueta por agora.

    GBB: O que você espera do Mundial de Ginástica, em setembro?

    JL: Bom, quero chegar lá com boas séries e boas notas de partida. Estou treinando a execução das séries, e, na verdade, ela está melhorando muito. Meu objetivo é conseguir ficar com nota de execução entre 9 e 9.3. E, claro, quero conseguir estar nas finais de paralela, trave, solo e individual geral.

    GBB: Você espera conseguir competir até os Jogos do Rio, em 2016?

    JL: Então, os Jogos do Rio é daqui a 3 anos. Eu sei que o tempo passa muito rápido e claro que eu penso em competir aqui, mas eu penso em um dia de cada vez.

    GBB: Você está gostando do Brasil?

    JL: Claro que sim!

    GBB: Para finalizar: no Mundial de Tóquio, em 2011, você tirou uma nota muito baixa na paralela e outras ginastas, que não foram tão bem quanto você, conseguiram notas maiores. Como você se sentiu?

    JL: Foi muito ruim, não só para mim, mas para a ginástica no geral. É muito ruim não conseguir uma nota merecida, depois de ter trabalhado tanto para isso, e isso porque talvez você não represente um país tradicional. Fiquei muito decepcionada, porque treinei muito forte e eu merecia estar na final. Mas agora isso está no passado, e eu não me importo mais. Estou pensando no futuro, e vou fazer o meu melhor para estar na final esse ano.

    GBB: E eu espero que você esteja mesmo, ainda mais depois do que vi aqui hoje. Você merece!

    JL: Muito obrigada!
  • You might also like

    18 comentários:

    1. Adoro ela pena que ainda não teve a chance maior dela!

      ResponderExcluir
    2. Espero que ela consiga o objetivo dela! Estarei na torcida! :)

      ResponderExcluir
    3. As series dela e fraca para um nível de mundial e olimpiadas. Não se classificou pq não teve 8 melhores que ela, nao vem me dizer pq é de um país que não tem tradição que isso não cola mais. Se lembrem que nesse mesmo mundial de 2011 timos uma vietnamita com o bronze no salto, uma dominicana no final do salto, em 2009 tivemos uma colombiana na final do FX. Não entrou pq não dava acorda Jessica!!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Só para vc meu caro, ou cara, que ela não mereceu entrar na final...

        Excluir
      2. Caro anônimo, me desculpe, mas discordo completamente de você. Você deve ser a única pessoa no mundo inteiro que concorda com a nota que Jessica tirou na paralela em 2011.

        Excluir
      3. Acho que você não entende mesmo de ginástica, você por acaso viu a série dela no mundial de tokyo? Foi impecável, merecia sim estar na final.

        Excluir
    4. Elsabeth Black é a rainha de Ljubljana com tres medalhas de ouro, secundada pela hungara Noemi Makra, com um ouro e duas pratas, virtual aposta magiar para o Rio-2016. Bicho-papão de Doha, Thi Pran foi a maior decepção com um bronze no salto. Outras surpresas foram a sul-africana Kristen Beckett prata - salto, a portuguesa Ana Felipa Martins - bronze - solo, a austriaca Lisa Ecker bronze na trave, e a dupla tcheca Krystina Palesova e Jana Sikulova com o ouro e o bronze nas barras. Próxima parada - Dityatin Cup no mes que vem em Saint Petersburg.

      ResponderExcluir
    5. Anonimo, vc esta completamente equivocado!!! Vc viu a serie da Jessica em 2011, eu acho que não, por isso vc esta falando esse absurdo. A nota de execução foi baixíssima sem nenhum erro grave ou mesmo médio. Ela merecia SIM estar naquela final.

      ResponderExcluir
    6. Caro Sr. Anônimo, um pouquinho de informação:
      Na competição Jessica recebeu E 7.866 com essa série: http://www.youtube.com/watch?v=NYnqN3PHCOE

      Peço que alguém elenque todos os descontos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ou juízes tiraram 2 pontos e 100(2.100) de deduções...sendo que ela não teve desequilíbrio nos cambios, quase cravou a saída, não separou as penas em momento nenhum e naum caiu do aparelho!

        ela perdeu 0.5 por se atrever a partir de 6.1 e 0.8 por ser do país de chavez!

        Nota "E" DE ALEXANDRA RAISMAN EM LONDRES NAS PARALELAS AA
        (8.433).

        Excluir
    7. Ueeeeba! eu amo a jessica.

      ResponderExcluir
    8. http://www.youtube.com/watch?v=0AHsb7Z-L60
      absurdo Raisman com essa série tirar 8.2 de E!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. EXATAMENTE!! Absurdo essa E-score da Aly (eu adoro ela), mas inflaram muito!

        a Jéssica foi impecabilíssima. ( um errinho maior de 0,3 talvez)

        Alguém tem a qualificação da Asuka Teramoto? ela foi 8 lugar na classificatória.

        Compararemos!

        Excluir
    9. concordo com vocês a favor da jéssica, não queria estender o assunto, mas sempre achei as notas de execução da daiane dos santos baixa, poderia ser um pouco maior ,

      ResponderExcluir
    10. Vocês esqueceram até de um detalhe.. Não lembram que foi aberta sindicância contra 3 árbitros do feminino no mundial de tokyo? Se foi aberta sindicância é porque coisa errada tinha...

      ResponderExcluir
    11. Falando em Jéssica Lopez, uma exímia ginasta
      queria saber a diferença de um "Markelov", de um "Korkina" e de um Tkatchev com pirueta!
      Grato pela resposta :D

      ResponderExcluir
    12. http://www.youtube.com/watch?v=hSgm3rVz8GQ


      acho qu e isso ajuda !! =)

      ResponderExcluir
    13. http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=-tEYrEupfO4&NR=1

      mt interessante esse vídeo tbm

      ResponderExcluir