-->
  • Mundial de Ginástica Artística 2013 - Análise das classificatórias femininas


    Assim como nas classificatórias masculinas, aqui vai a análise das classificatórias femininas.

    Brasil

    Letícia Costa abriu a competição. Competiu no primeiro grupo da classificatória e, para mim, Letícia segurou a onda muito bem. Ela nunca esteve numa competição tão importante na vida dela, nem mesmo numa Copa do Mundo, e já chegou no Mundial acertando tudo que se propôs, sem errar nada. Acho que foi uma experiência bastante válida, com certeza dará segurança para uma próxima competição. Uma pena não ter conseguido uma vaga na final do individual geral, mas passou bem perto: ficou como terceira reserva da final, 6 décimos atrás da última vaga! Acredito que Letícia foi um pouco prejudicada por competir no primeiro grupo... Os juízes estava muito rígidos no começo da competição, pareciam estar segurando um pouco as notas...

    Daniele Hypólito não teve um bom dia. Por causa de uma lesão no pé, a ginasta desistiu de competir no individual geral e veio para fazer apenas paralela e trave. Na paralela teve erros muito grandes. Logo no começo da série ela escorregou a mão na transição da barra alta para a baixa, e ainda caiu na saída de duplo esticado. Gostaria que ela tivesse acertado para termos uma noção de quanto seria a nota. E na trave, foi uma decepção só: por incrível que pareça, e por mais experiente que a Daniele seja, ela se mostrou um pouco nervosa durante a série. Desequilibrou em partes coreográficas e em saltos muito simples, coisa que ela não costuma fazer. Assisti a série de Daniele no Brasileiro Juvenil e posso dizer que ela tinha grandes chances de entrar para a final de trave nessa competição. Realmente uma pena o que aconteceu! Apesar dos erros, ainda teve um bom resultado: tirou 13.866 e ficou como 3a reserva dessa final!

    Mundo

    Odeiem as americanas o quanto quiserem, mas uma coisa ninguém pode negar: elas sempre chegam nas competições muito bem preparadas, principalmente na parte psicológica.

    Simone Biles veio com tudo: se classificou em primeiro para a final do individual geral e solo, em 2º para a final de salto, em 5º para a final de trave e em 6º para a final de paralela. A partir de sexta, ela compete todos os dias!

    Kyla Ross, com toda sua limpeza em executar as séries, competiu no primeiro grupo e colocou suas notas dentro das finais para ficarem lá até o final! Se classificou em 2º para a final do individual geral, 2º para a final de paralela, 3º para a final de trave e 6º para a final de solo!

    McKayla Maroney também competiu no individual geral e, apesar de ter tido uma queda na trave, ficou com nota entre as 6 primeiras! Como a regra manda, Maroney teve que ficar de fora, já que não foi melhor que Kyla ou Simone, mas foi primeiríssima na final de salto e teve nota para entrar para a final de solo. Espero que Martha Karolyi coloque Maroney no lugar de Ross na final desse aparelho.

    Larisa Iordache começou na paralela, e passou um susto em todo mundo. Sua atuação foi péssima! Teve uma nota super baixa, mas voltou ao normal nos outros aparelhos, se classificando em 1º para a final de trave e 3º para a final de solo. Ficou classificada em 4º lugar para a final do individual geral e pode melhorar essa classificação.

    Aliya Mustafina foi a ginasta mais sem graça de assistir. Não sei se porque uma expectativa muito grande é criada em cima dela, mas assisti-la ao vivo foi uma experiência um pouco decepcionante. Ela em nada parecia com a campeã mundial de 2010... Aqui pareceu meio apática, com erros grandes no solo, com uma trave toda desequilibrada e mais uma queda no salto. A paralela salvou o dia, finalmente uma performance boa de se ver! Espero que ela apresente todas as dificuldades que possui nesse aparelho na final.

    Temos duas chinesas no primeiro grupa das classificadas para a final do individual geral: Yao Jinnan e Shang Chunsong. Enquanto Yao Jinnan está com um solo bem fraco, Shang apresenta um salto fraco. Isso coloca as duas entre as primeiras, mas não como favoritas a uma medalha. Independente disso, tudo pode acontecer numa final de individual geral! Jinnan ainda lidera a classificação da paralela e Shang se classificou em 2º para a final de trave.

    Vanessa Ferrari não teve erros, competiu bem, mas com as notas um pouco infladas, principalmente na paralela. Vanessa está na final de solo e trave. Giulia Steingruber deu o seu melhor, se classificou bem para a final individual geral e ainda está na final de solo e salto. Ellie Black também foi bem, está na final do individual geral e do solo.

    Yamilet Peña fez o melhor salto produnova de sua vida e conseguiu entrar para a final de salto. Becky Downie, Ruby Harrold e Sophie Shedder brilharam nas paralelas. Murakami Mai mostrou que também é boa fora do Senoh e está na final de solo. Sandra Izbasa fez um solo de dar arrepios e também está na final.

    Decepções
    Jessica Lopez fora da final de paralela, Daniele Hypólito fora da final de trave, Victoria Moors errando o exercício que leva seu nome e fora da final de solo, Martha Pihan errando todas as séries possíveis e Vanessa Ferrari tirando a mesmo nota que Larisa Iordache no solo.

    Mais uma: Jade Barbosa lesionada e sem representar o Brasil nesse Mundial. As notas que Jade tirou na Copa do Mundo de Portugal a teriam colocado na final de trave, salto e individual geral.

    Resultados completos

  • You might also like

    57 comentários:

    1. o melhor produnova da Yamilet foi na copa do mundo de Zibo onde ela conseguiu chegar em pé! Torcendo pra ela acertar na final!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. eu também,tomare que ela tire o ouro das americanas!

        Excluir
    2. Larisa linda de morrer *-* Juro que se a Biles ganhar dela e da Izbasa no solo eu surto. Mas infelizmente, hoje em dia, parece que os juízes só veem as americanas, mesmo elas sendo esses robôs sem graça, só dificuldade, sem expressão, com exceção de Maroney e Kyla que eu gosto muito pois fogem a regra.
      Creio que a Mustafa realmente não está bem de saúde como tem sido falado, ela não costuma competir desse jeito tão apático e sem vontade. Nunca vi ela assim. Tomara que ela dê um up, porque ela tem que ganhar esse AA. Todas menos a Biles (que foi extremamente overscored, principalmente nas barras, enquanto todas as outras se mataram pra conseguir uma nota de execução decente).

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Definitivamente não conto com o AA da Mustafina. Eu acho que a gente vai ter que começar a aceitar a idéia de que ela não vai voltar a ser a mesma ginasta de 2010. O que é normal... toda ginasta tem seu pico. A Nadia de 1980 foi um nada comparada a Nadia de 76 haha. Eu ainda tenho minhas dúvidas se ela vai completar esse ciclo até 2016, caso a Rússia consiga uma renovação à altura é claro. Eu a admiro muito por ter voltado e por tudo que conseguiu conquistar depois da cirurgia. Mas um ACL reconstruido nunca vai ser um ACL novo. Já é dificil manter, ascender então... poxa. Eu torço, mas tb não acredito em milagres.

        Excluir
      2. Concordo com vc anônimo! Em tudo! Maroney e Ross são lindas, graciosas, fazem uma ginástica bonita de se ver. Romenas e russas não precisamos falar né!? Gosto das americanas, não sou daquelas que odeia e tal, mas a Biles é triste de ver em quesito de graciosidade e elegância, não há o que se discutir da potência dela. Meu sonho é Izbasa levando o ouro no solo e Larisa a prata... mas vamos ver né, a Biles tem maior D-score.
        Quanto ao AA estou torcendo para a Mustafina, se era para errar tinha que ser ontem mesmo... sexta-feira zera tudo e começa de novo, ela é especialista em se superar, lembra das classificatórias no Europeu? Foi péssima e levou o AA, nas olimpíadas medalhou mesmo após a queda na trave, estou torcendo para mais uma superação. Vi em alguns sites de ginástica que ela estava treinando até com febre, vi tbém um vídeo do TP que mostra claramente ela sentindo dor no joelho, fazia um exercício e colocava a mão no joelho e foi assim em vários elementos. Mas temos mais de 48 hs até a final e eu espero que ela melhore, competência para ganhar esse AA ela tem e merece mto esse ouro pelas condições de saúde que treinou e competiu.
        Vi alguns comentários falando que falta psicólogo para as russas e discordo parcialmente, acho a Aliya mto forte psicologicamente, prova disso são todas as superações que citei no início do texto, ontem não faltou psicológico, faltou foi saúde mesmo. Mas realmente a Rússia precisa de bons psicólogos para a Komova, Grishina e outras meninas talentosíssimas que perdem para si mesmas, pq acho que ninguém contesta o fato da Komova ser a melhor all arounder da atualidade e que a Grishina tem mto mais potencial do que vem mostrando.
        Ontem também achei alguma notas (para algumas ginastas, é claro) mto mto mto infladas, Biles no salto e paralela, Ferrari em todos os exercícios, rsrs. E achei outras notas um tanto injustas, solo da Maroney e da Iordache mereciam bem mais de execução e tantas outras por aí. Vamos esperar a sexta e ver o que o futuro e os juízes nos reservam.

        Excluir
      3. Ela vai ganhar, infelizmente. A menos que ela tenha erros grandes. Mas, eu estou na torcida para que Izbasa e Iordache peguem medalha no solo. De preferência ouro e prata! :)

        Excluir
    3. Ótimas considerações, Cedrick. E podem odiar as americanas, mas elas são demais! Rs

      ResponderExcluir
    4. a impressão que tenho é que falta um pouco de humildade para os tecnicos da russia.
      Primeiro pela declaração dada pela VALENTINA falou demais.. .
      E segundo e mais importante , será que não já passou da hora da russia esquecer a coreografia e foca no psicologico, é verdade que as americanas não são as mais graciosas, mais elas acerta...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cadê a tal tripla pirueta que a mustafina ia dar? Espero que na final ela esteja bem pior ou melhor do que essa classificação de ontem!Um horror pra quem disse que tem balé!

        Excluir
      2. Não é assim tão fácil..russia só tem aliya e komova..e toda nação espera mt delas..percebi que mustafina estava um pouco sufocada com a pressão do favoritismo criado pelas circunstancis e pela valentina! e ainda realizando series novas e tendo que dá força pra rodionova que vem pro 1ª mundial!

        Excluir
      3. Tanto a Valentina quanto a Martha Karoly são duas ridículas. Karoly falando mal das chinesas naquele vídeo foi o cúmulo.

        Excluir
    5. E COMO JÁ ERA ESPERADO VALENTINA FALOU DEMAIS, CADÊ A TRIPLA E O SOLO DO MESMO NIVEL DE IORDACHE
      EM UM PONTO ELA TAVA CERTA REALMENTE IORDACHE É GRANDE RIVAL DE MUSRAFINA NO AA…

      ResponderExcluir
    6. A Daniela não competiu nas paralelas... paralelas é o aparelho masculino. O feminino chama-se assimétricas.

      ResponderExcluir
    7. Mas o DDE mesmo com a queda vai levar o nome dela? Como assim? Isso é válido????

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não, ela precisa acertar na final do individual geral!

        Excluir
    8. A questão não é odiar esta ou aquela ginasta, até porque sabemos que todas, sem exceção, ralam um absurdo para chegar a uma competição como essa, a questão é que a maioria das norte-americanas (eu disse a maioria) tende a nos fazer esquecer o adjetivo que acompanha o nome desse esporte que amamos. Não acho que seja o caso de Kyla Ross, por exemplo, que é uma ginasta elegante. Já o solo da Biles... sim, tiro o chapéu para as acrobacias, mas a coreografia é horrível, não parece sequer haver um sentido de integração naquela série. Vi comentários na internet comparando a Biles com a nossa Daiane, pela potência e facilidade nas acrobacias, só que a Dai sabia ser ao mesmo tempo explosiva, expressiva e cativante.
      Olha, o que realmente odiei nessa classificatória foram os árbitros. Houve um disparate tremendo entre as notas, particularmente entre as do primeiro e do segundo dia. Algumas notas -- como a de Roxana Popa Nedelcu no solo -- são simplesmente incompreensíveis. Sem falar que no primeiro dia me recordo de dois casos de contestação de nota D, o que é uma piada. Bem, e claro que todo mundo estranhou o 9,6 da Biles no salto... Às vezes vemos um salto simples, como Yurchenko com pirueta ou pirueta e meia, com boa postura e chegada, tirar 9,0. Parece que os árbitros se esquecem de que a atleta já está sendo beneficiada pelo risco na nota D e são mais lenientes com o erro em elementos difíceis. Enfim, a falta de critérios claros do ciclo anterior parece ter ganhado proporções desastrosas neste ciclo.
      Maior tristeza da classificatória: queda de Victoria Moors no solo!! :( Queria muito vê-la na final, pois é o solo mais bonito da competição. Não entendo por que ela não deixou para arriscar o duplo esticado com dupla pirueta no individual geral ou na final do solo...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo com cada palavra que você colocou na sua análise. 9,600 de nota E? Sinceramente, quando falam que o fato de você ser americana influencia na tua nota E acho que é bem verdade. E também fiquei triste pela Moors. Só espero que ela acerte ele agora no AA.

        Excluir
      2. perfeita análise...só discordo nessa parte "Não acho que seja o caso de Kyla Ross, por exemplo, que é uma ginasta elegante"

        pra mim Kyla é a pior de todas..aquele braço duro ..aquele pezão pra cima! com aquelas coreografias que agent faz na sétima serie... o fato dela ser esguia não a deixa elegante...

        e gostaria de lembrar ao criticos de Aliya que ela acabou de sair de um ciclo mt dificil fechado com perda de seu tecnico pessoal inclusive!

        Excluir
      3. Se Aliya se prontificou a competir no AA, ela deveria ter se mostrado mais ON !!

        Ela tem um NOME a zelar internacionalmente, se for pra fazer essas séries sujas e sem expressão, era melhor ir a Antuérpia só para dar autógrafos, a lá Raisman..Rsrsrsrsrsr

        Excluir
      4. Não só o 9.6 do Amanar da Biles foi um absurdo, aquele 8.8 nas barras também. Ela tinha deduções até nos seus casts to handstand (!) e eu com uma tabelinha de execuções básica e má vontade (!!) achei um 8.3 ali em execução, só com as separações de perna (!!!).

        E a propósito, eles tão tirando artistry da Biles? Porque se eles não tiverem, é bem injusto com as ginastas que tem uma coreografia decente e não ficam brincando de ser líder de torcida com uma música no fundo.

        Enfim, os jurados estavam fazendo um belo trabalho e não dando folga pra ninguém, isso até a Biles entrar. NOTAS ABSURDAMENTE INFLADAS. Pra não me acusarem de "mimimi all this american hate", a Aliya também teve notas infladinhas - vide trave :-) . Mas não tão absurdo quanto as notas da Biles, acho que os jurados ~~já sabem que ela vai ganhar~~ e tão cagando pras notas dela...

        Excluir
    9. Pode Reescrever o Texto E Falar De Como Foi Ver A Izbasa Ao Vivo hahahHaha.
      Musta me Decepcionou tb E Eu Queria Mt Ver A McKayla Na Final Do AA. Pena.
      Fora Isso Quero Q A Yamlet Acerte Mt Bem O Produnova Pra Medalhar E Claro A Iordache Com Ouro Na Trave.

      ResponderExcluir
    10. Mustafina não está bem, isto é fato !!

      Não deveria fazer AA neste mundial, isso foi um erro grave dos treinadores, assim como disso Alexandrov naquela entrevista ( que ela tinha que descansar este ano, assim como as americanas).

      Pra mim, Biles é horrorosa artisticamente, porém tem mais dificuldade, fato que nos últimos anos tem contado mais na ginástica !! Acho que ela ou Kyla levam este AA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade. Você percebe o cansaço da Mustafina. Também acho que ela deveria ter descansado este ano.

        Excluir
    11. Na boa... Daniele já fez muito pelo Brasil e isso não da pra negar, mas já deu né? Ela deveria desistir dessa ideia de olimpíadas no Rio pq na minha opinião medalha em grandes competições ela não consegue mais. Ela sempre erra as mesmas coisas e o pior ela erra elementos simples. Ela não tem mais dificuldade nas suas séries e quando tenta aumentar sua nota de partida sempre peca na execução!! Se eu fosse ela já teria desistido.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Dani competiu depois de torcer o tornozelo, deve ter prejudicado o equilíbrio dela na trave

        Excluir
      2. A dani já devia ter desistindo desde as olímpiadas de 2008!
        ñ tem mais competência pra representar o brasil e fora que já esta velha!

        Excluir
      3. s eu fosse ela eu treinava só trave até 2016..não é possivel que ela num ganhasse nem um bronze lá! apenas com trave porem forte e consistente a vaga dela na equipe já tava garantida! num sei pq danielle insiste em fazer AA pra se classificar mediocrimente ou nem isso(londres 2012) e terminar numa posição mais mediocre ainda! se for pra continuar com esses erros que só mancham a carreira tão bonita que ela tem na ginástica é melhor parar! uma especialista em trave desequilibrando em parte coreográfica é o fim!

        Excluir
      4. Concordo. Errar na parte coreográfica é o fim pra quem pratica a série centenas de vezes.De vez em quando acontece mas toda hora não dá, ainda mais pra uma especialista como ela!

        Excluir
    12. Aliya tava off, acho que ela competiu demais esse ano e bem, chegou no mundial fora de forma, ele teve notas over ainda, a Biles tbm. Enfim, torcendo pra Kyla e pra Larisa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também não gostei da Aliya, principalmente no solo. Se ela continuar abrindo as pernas daquele jeito nas piruetas, qualquer hora ela sai voando!! Além do mais, a apresentação ta sem graça na minha opinião, a musica é legal,mas ela não tava nos seus melhores dias.

        Excluir
    13. Eu entendo o amor pelas russas, pela defesa da parte artistica e tudo mais, eu também amo! As americanas não tem a mesma escola nos termos de dança, não é o país do Bolshoi. Mas isso tb é verdade pra muitos outros países. Depois de ter assistido toda a qual. eu vi séries pavorosas e pior, sem dificuldade. Ao ponto de já ter visto coisa melhor nos Jogos Abertos do Interior. rs... Mas eu entendo, é pq elas ganham que isso se torna um incomodo.

      Mas vamos lá, dança/artisticidade é um aspecto da ginástica, mas não é o todo e ela só se torna realmente notável no solo. Então... Pq desqualificar a atleta por inteiro, ou um país inteiro, como alguns fazem, por conta disso? Eu sou grata pela ginástica americana. Nem só pela popularização do esporte ou pela evidência, mas por que eu gosto de ver uma série potente cravada, gosto de ver dificuldade, gosto dessas meninas que sobem na trave e a cada acrobacia ficam o pé como rocha e nem tornado leva elas de lá.

      E por um outro angulo, não é pra minha surpresa que elas não sejam eximias dançarinas. Não é o ponto mais exigido do código, a dificuldade é. Num país que tem uma competição interna tão grande, só quem tiver dificuldade e potencia consegue fazer parte da equipe. E que perfil é valorizado por isso? ginastas longilineas como a Komova ou as musculosas como a Wieber/Biles? Acho que fica claro, né? E mesmo que elas fossem primeiras bailarinas do NY Ballet. É um biotipo que não é gracioso. Ponto.

      Vamos manter nossas preferencias, mas sem odiar ninguém meu povo!

      ResponderExcluir
    14. Ah.. e outra coisa, o psicológico. A McKayla deu uma entrevista depois da qual. que me pareceu ter saido da boca da psicologa delas: A probabilidade está do seu lado, vc fez essas séries milhões de vezes. Vc deve achar que vai acertar sem nem precisar duvidar de si mesma.

      Eu acho que todas as ginastas precisam ouvir esse tipo de coisa. Mas não só ouvir por uma orelha e sair pela outra, mas realmente acreditar e perceber que essa é a verdade.

      ResponderExcluir
    15. É,realmente dar para se notar que aliya não está bem,ela está com uma fisionomia cansada e já competiu demais esse ano,ela deveria descansar.
      Gostei bastante de Sandra Izbasa e Larisa Iordache,tomara que elas ganhe o ouro e a prata.
      Ah tem também a Biles,com acrobacias muito boas,mas com uma coreografia pavorosa,que saudades da Afanasyeva que ia brilhar e mostrar pq o nome do esporte é ginastica artístiaca.
      Queria muito ver a Maroney na final de solo,ela vem evololuindo muito nesse aparelho.
      Adorei a Kyla,estou torcendo pra Mustafina,mas se ela não levar,quero que a Ross ganhe.

      ResponderExcluir
    16. Não acho que Karoly tira Kyla para beneficiar Maroney, claro que eu prefiro Maroney, pois ela e artistica e tem dificuldade, já Ross e apenas artistica !!!

      ResponderExcluir
    17. Não acho que Karoly colocara Maroney pra competir na final do FX, claro que eu prefiro Maroney , ela e artistica e tem dificuldade em sua serie.

      Mas Kyla mereceu entrar na final deu o seu melhor e cravou tudo, não e justo tirar uma vaga conquistada pela Ross, para beneficiar Maroney.

      Torço pela Maroney na final do VT, mas se Biles executar o cheng, Maroney vai pra casa com a prata

      ResponderExcluir
    18. Não torço para os Estados Unidos em nada, muito menos para as ginastas norte americanas que não tem elegância e graciosidade nenhuma, são super musculosas e feias parecem drag queens. Recentemente li uma notícia de que eles querem a hegemonia total nesse esporte, não querem deixar nada pra ninguém e ainda contestam as regras de apenas duas ginastas do mesmo país no pódium porque querem colocar três ginastas deles nos pódium.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E VÃO...
        ELES TEM UMA INFINIDADE DE JUNIORES COM PONTECIAL PARA FORMA 3 EQUIPE OLIMPICAS E BRIGAR POR MEDALHAS.
        E EU ACHO INJUSTO APENAS DUAS ATLETAS POR PAIS NAS FINAIS...

        Excluir
      2. Onde vc leu isso ?! Passe o link para nós !!

        Acho meio difícil algum dirigente dos EUA terem falada isso.

        Excluir
      3. so que vc vai ter que engolir essas robôs ate elas não quererem mais!
        o problema de n gostarem das americanas e porque a hegemonia das europeias diminuíram e so por causa disso!

        Excluir
    19. É inevitável não gostar das americanas. Apesar de pecarem,nitidamente, na parte artística, elas impressionam surrealmente na parte acrobática. Pra mim o solo já é da Billes e nem adianta ''neguinho'' reclamar ou chorar, é a mesma coisa que aconteceu na olimpiada, uma se destacando se comparada as outras. A Ross é simplesmente fantástica não me lembro de ter visto uma ginasta tão segura nos últimos tempos. O DTY dela é o melhor ( Eu acho ).
      A Moroney veio pra levar o salto, é incrível como ela consegue subir tanto. O solo dela me faz esquecer que ela é americana ( rs ) .
      Fiquei super triste em ver a Musta competindo tão OFF, apesar daquela tripla horrorosa, eu adoro o solo dela. Outra decepção pra mim foi a Nabieva, esperava que ela fosse a segunda russa na final do AA .
      A Dani nem foi uma decepção pra mim, se com lesão já é difícil imagine com. Desejo sorte e força pra ela, mesmo com as dificuldades tudo dê certo.
      Pra finalizar meu comentário, que por sinal já ta bem grande, quero falar da Izbasa. Gente que solo foi aquele ? Que musica é aquela ? Que mulher é essa ? Só me surgem interrogações pra poder comentar a participação dela, pra mim ela á perfeita.
      P.S - Billes fia, você já vai ganhar coisa de mais, deixa essa medalha no solo pra Izbasa :D ^^ .
      - Marcos Viana .

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ADOREI SEU COMENTARIO........................
        GENTE POR FAVOR VAMOS SER RACIONAL.

        Excluir
    20. Ou a kyla ou a Larissa devem levar esse AA,foram as melhores da competição!

      ResponderExcluir
    21. Torcendo para Larissa Iordache levar o ouro e melhorar suas PARALELAS.

      ResponderExcluir
    22. Foi triste ver tantas ginastas boas caindo ou falhando em aparelhos que tinham chance de pegar final: Victoria Moors no solo, Mustafina no salto e no solo, a holandesa na trave, a outra holandesa no salto, Daniele na trave....
      Sobre a Mustafina, eu já tinha comentando desde o treinamento que ela parecia desestimulada. Bom, ela é uma ginasta incrível e espero que melhore, mas acho que não vence mais o AA. Nesse caso, vou torcer pela Ross. Pra ela ainda falta uma aura de grande ginasta, mas acho que chega lá.
      Não quero que o título fique com a Biles, ela é um robô ainda pior que a Raisman. É como aqueles músicos ou bailarinos que possuem uma técnica impecável, mas não conseguem emocionar. E antes que reclamem, a ginástica exige sim dificuldade, mas também é um esporte artístico.
      Torci muito pra Maroney conseguir a vaga no AA...realmente uma pena!!!

      ResponderExcluir
    23. Rodionova conseguiu pegar final do AA?

      ResponderExcluir
    24. já não confio na Aliya desde as olimpiadas, pois ela perdeu pra Komova (que era melhor que ela claro), e também perdeu pra Douglas !
      a ginástica, quanto todos os esportes dos EUA são meu sangue (sério,rs), e não é so por isso que acho que as Americanas podem levar ouro no AA, VT, Team e FX !

      ResponderExcluir
    25. Melhor produnova da vida? Aquele produnova ao rolamento???? hahahahahaha

      ResponderExcluir
    26. Sinceramente EU ACHO que a Mustafina tá se guardando, muitos erros bobos ela poderia ter segurado mais parece que optou por errar, não fez sua paralela de costume nota que podia ter subido sua pontuação do AA já que costuma tirar de 15 para cima. Muita gente falando o que não sabe "Cadê o solo da Mustafina no mesmo nível da Iordache?"

      Tempo + Tempo + Duplo Twist (E) +0.2
      Dupla e meia (D) Bate Esticado com Pirueta (C) +0.2
      Tripla Pirueta (E)
      Duplo Grupado (D)

      Giro Y (B) + Memmel (D) +0.1
      Cortada com Meia (C)
      Triplo Giro (C)

      Acrobático: E, E, D, C, C
      Dança: D, C, C
      Ligações: 0,5
      -> D: 6.1 <-

      ResponderExcluir
    27. Todo mundo falando de Aliya,mas o sobrenome dela é SUPERAÇÃO! não é qualquer ginasta que passa por tudo que ela passou e continua de cabeça erguida. Quantas pessoas disseram q depois daquela lesão em 2011 ela deveria parar de competir?mas ela continuou,e viram só?ela foi para a olimpíada e ganhou quatro medalhas,por isso tomei cuidado pq vcs podem queimar a língua.
      E Mustafina não precisa da ginastica,a ginastica que precisa de Mustafina.

      ResponderExcluir
    28. ENTÃO O GYMBLOG ACABA DE SE ROTULAR " ODEIEM AS AMERICANAS QUEM QUIZER "( PRIORIZA A GINÁSTICA AMERICANA), " ALIYA MUSTAFINA É MUITO SEM GRAÇA DE ASSISTIR"( ASSUMIU A RICHA ENTRE USFÃS E FÃS DA GINÁSTICA RUSSA.
      Eu gosto muito desse blog, mais essas richas só empobrecem o contexto jornalistico e imprensa sobre a ginástica mundial.
      Esperava que a temática do blog fosse respeitada. Uma afirmação dessa partindo do próprio moderador é apenas uma declaração infeliz.
      Sinceramente eu esperava um nível mais alto sobre o contexto de informações em relação a ginástica artistica.
      Nem sou fã de RUSSAS e nem de AMERICANAS, apenas sou fã da ginástica e me sinto decepcionado com isso partindo do próprio moderador.
      Espero que isso seja revisto e desconsiderado e não ocorra mais.

      André - Ribeirão Preto - SP

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Declaração infeliz é a sua, já que seu comentário em nada muda a minha opinião e em nada vai mudar o meu jeito de me expressar e escrever. Escrevo o que eu quiser e do jeito que eu quiser. Se você se sentiu decepcionado, paciência! Minha intenção nunca foi agradar todo mundo. E sim, você é um fã de russas! Quem não sabe ser imparcial é você, que acha que a Mustafina deve ser elogiada e enaltecida mesmo depois da cagada que ela fez nessas classificatórias.

        Excluir
      2. Até sou fã das russas,e principalmente de Aliya que de novo se superou,mas elas precisam realmente aumentar as dificuldades,o que é aquela Anna Rodionova(acho que é assim que se escreve),nem parece russa,as americanas não erraram quase nada e dificuldades altíssimas,não tem o que tirar mesmo,resultado merecido.Concordotambém com o dono do Blog que tem direito de escrever e se expressar como quiser quem acha ruim,não leia e nem entre aqui,pronto falei.

        Excluir
      3. CEDRICK, antes de falar essas coisas da Mustafina é bom saber realmente o que aconteceu com ela. Ela competiu mal, mais voce procurou saber o motivo dela ter competido mal ?

        Ela machucou o joelho antes do PT e competiu gripada, por isso competiu com esse nível tão fraco, e não foi cagada. Ela está de parabéns porque mesmo gripada e com joelho machucado conseguiu 2 bronzes !!!
        Vamos ser menos ignorantes antes de analizar os fatos, por favor !!!

        Vejam: http://www.itar-tass.com/c20/901992.html

        Excluir
      4. Se o problema da Aliya fosse tão grave, teriam deixado ela de fora do Mundial, ou seja, ela tinha completas condições de competir. Haja paciência!

        Excluir
    29. O gymblog está parecendo aqueles blogs de fofoca ! Que declínio, nem vou responder a esse absurdo !!

      ResponderExcluir