-->
  • Seleção feminina de ginástica artística se prepara para os Jogos Sul-americanos


    Quem é fã de ginástica artística ainda não pôde ver alguns dos principais nomes brasileiros, como Daniele Hypolito e Jade Barbosa, em ação depois da virada do ano. No entanto, isso está longe de significar que 2014 ainda não começou para as atletas da seleção brasileira. As meninas da Ginástica Artística iniciaram 2014 com um estágio de treinamento fora do Brasil e se dividiram em dois grupos: algumas disputaram o WOGA Classic International, nos Estados Unidos; as outras estão agora em Curitiba, nos últimos preparativos para os Jogos Sul-Americanos.

    Na noite de 15 de janeiro, 11 ginastas embarcaram para Barcelona, onde fizeram o primeiro camping do ano, que durou duas semanas. As atividades foram intensas e contaram com três sessões de treinamento em alguns dias. Tais atividades seguem com o planejamento de preparar as atletas, tanto as mais experientes quanto as mais jovens, para os compromissos internacionais deste ano e também para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

    No último dia 31, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Mariana Valentin, Raquel Silva e Rebecca Avelino retornaram ao Brasil, enquanto as outras seguiram para os EUA. Agora, as meninas do grupo que ainda não disputaram nenhum campeonato em 2014 se preparam para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, em março.

    A chefe de delegação e coordenadora de Ginástica Artística Feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor, afirma que ficou satisfeita com o desempenho das atletas durante o camping. "Nós treinamos com 11 meninas, a maior parte delas da Seleção de 2013. Este ano iniciaremos as atividades com mais 12, mas a ideia é continuar trabalhando com um grupo de cerca de 20 ginastas. Os treinamentos foram bem fortes, em um centro de alto rendimento, que abriga inúmeros esportes e que conta com dois ginásios de ginástica artística espetaculares. Nós treinamos juntas com ginastas da região da Catalunha", contou.

    Antes de embarcarem para Santiago, para os Jogos Sul-Americanos, elas estão participando de mais um treinamento de campo, dessa vez na região sul do Brasil. A competição, que reúne 43 modalidades e 14 países, é importante para as atletas, principalmente como forma de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. "Nos Jogos Sul-Americanos, esperamos ganhar todas as medalhas possíveis", completou Georgette.

    A seleção que competirá o Sul-Americano será formada por Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Letícia Costa, Juliana Santos, Lorrane dos Santos e Julie Kim.

    Fonte: Esporte Interativo
    Foto: Ricardo Bufolin
    Sugestão de Jucélio Matos
  • You might also like

    21 comentários:

    1. Muito ansioso para vê o que Jade irá apresentar!! acho que dessa vez ela irá saltar o tão esperado MUSTAFINA!! agora no solo não faço ideia de qual acrobacias ela ira executar, aguem sabe?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. bem potencial ela tem, nao acho nada de absurdo ate mustafina ja ta fazendo ,caiu no qual da antuerpia mas tentou ... agora jade só deus sabe ... esperando desde de 2012 e seu amanr que ja e + difcil de voltar , aguardando desde de 2010 ...

        Excluir
      2. Eu apostaria num duplo twist grupado mais um salto de dança A (mais fácil que o duplo esticado pra ela), tsukahara carpado, 1 1/2 pirueta + pirueta e duplo carpado.

        Excluir
      3. Acho que Jade só salta Mustafina no Mundial.

        Ela acaba de voltar de lesão.....

        Excluir
      4. acho que a unica acrobacia que ela vai continuar é o tsuka carpado,sera que ela que ela vem com dupla e meia bate dupla pirueta?? ancioso dmais.

        Excluir
      5. Eu sou muito fã da Jade, mas sinceramente não acredito que ela vai fazer o mustafina. Tem tanto tempo que ela postou aquele vídeo, tantas competições se passaram e ela não fez. Ela vai de DTY e Lopez mesmo, pode crer ( espero estar errado ). No solo ela deve apresentar a mesma série da temporada passada, só espero que ela aposente aquele DE, porque não da mais ! hahaha .

        Excluir
      6. Com certeza, DTG, Tsuka Carpado, Pirueta e Meia bate Pirueta, Duplo Carpado.

        Excluir
      7. O povo ainsa sonha ver a Jade fazendo amanar ?! Meio difícil, viu !

        Excluir
      8. Como eu queria que fosse (de acordo com o potencial atual da Jade):

        Solo:

        Duplo Twist Grupado + Stag Jump
        Tsukahara Carpado
        Pirueta e meia + pirueta
        Duplo Carpado

        Salto:

        Mustafina
        DTY

        Trave:

        Entrada Rondada + Layout
        Rondada + Mortal Estiocado + Mortal Cavalgado
        Cortada com 1/4 de volta
        Giro simples + mortal lateral
        Mortal Frontal + Salto Wolf
        Sissone + Stag Jump
        Saida Rondada Flick Duplo Carpado

        Excluir
    2. Curioso pra ver como ficou o solo da Lorrane dos Santos depois dos treinos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. acho que o de sempre, pois nao podemos exigir pq acabou de voltar de lesoes

        Excluir
    3. O problema dessas ginastas mais velhas é que elas se acomodam e não fazem algo novo pra nos surpreender! Só treinam as mesmas séries todo ano e ainda assim caem!
      Minha opinião pra 2016: Rebeca Andrade, Flavinha Saraiva, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira e quem mais ??? (Alguma sugestão?)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tem que ser uma"" velha"" que nem catalina ponor ai sim ... é exemplo e ainda poderia dificultar mais e mais , bem vc disse todas juvenis que a maioria espera para 2016 , creio que não virá mais alguma leticia julie milena valentim , gosto delas mas tem series fracas e algumas delas como leticia muito ruins de execução tanto no UB como SOLO , ou seja tem a Jade Barbosa que espero que some na seleção pois tem potencial no AA ( ex : 2007 e pequim 2008 otimo desempenho) já a dani dificilmente vai melhorar UB e VT só restará trave solo que pode vir com um duplo esticado... efim é isso para 2016 > jade e daniele se mudar do que isso só se for lesao de algumas dai de cima .... mas espero ver um circuito nacional com todas mandando ver jade e rebeca fazendo amanar , fazendo series dificeis

        jones andrade

        Excluir
      2. Essa é também minha sugestão de equipe. Pra completar eu colocaria a Jade ou a Tamires Veiga. Mas também pode acontecer de a Daniele ir, vai ser aquele negócio de aposentadoria, último ano. Por isso que eu digo, se tu ver Jade e Daniele na equipe de 2016, não estranhe .

        Excluir
      3. Se a dani nao estiver no nivel de olimpiadas vai ser revoltante.. pq vai tirar a chance de outra ginasta mais bem preparada de ir, so pq é a despedida da dani

        Excluir
    4. Será que tem serie novas, elementos novos? ansioso pra ver essa competição

      ResponderExcluir
    5. Minha opnião p 2016 : Rebeca , Flavinha , Lorrane , Mariana Oliveira . A ultima vaga ficaria ente Milene Theodoro ou Jade , dependendo como elas vão se portar se tornando especialista

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu aposto no solo na thamires veiga, pequena e com otimo potencial..

        Excluir
    6. FRACASSADOS, ANTIPÁTICOS, PENSAM QUE TEM UM REI NA BARRIGA, O MUNDO DA GINASTICA ARTÍSTICA É PODRE, EU ERA MUITO FÃ ATÉ CONHECER TUDO BEM DE PERTO, NÃO GANHAM NADA, SÃO OS PIORES ATLETAS NA MODALIDADE, EXCETO O ARTHUR, QUE TEM DUAS IMPORTANTES MEDALHAS DE 1ª COLOCAÇÃO NAS ARGOLAS (OLÍMPICA2 012 E MUNDIAL 2013) O RESTO É FRACASSO TOTAL, NÃO TEM RELEVÂNCIA ALGUMA PRO MUNDO DA GINASTICA, SÃO UM FIASCO, UMA VERGONHA NACIONAL, NÃO ENTENDO POR QUE ELES SE ACHAM TANTO, E TODO OS ENVOLVIDOS NO MUNDO DA GINASTICA TEM O EGO INFLADO, AGORA NÃO ENTENDO POR QUE? QUAL O MOTIVO DE TANTA SOBERBA, INCLUSIVE O DONO DESSE BLOG, É TÃO PODER E SOBERBO QUANTO OS ATLETAS, ACHO QUE ISSO É CONTAGIOSO, AINDA BEM QUE EU SAÍ DISSO TUDO ANTES QUE ME CONTAMINASSE POR TODA ESSA SUJEIRA, CAMBADA DE PORCOS, IMUNDOS. DIEGO, DANIELE, NORY, SAZAKI, TOSA ESSA CORJA SÓ TEM EGO, POR QUE MEDALHAS E TÍTULOS SÃO TÃO CARENTES, SÓ GANHAM ALGUMA COISA QUANDO COMPETEM EM NÍVEL DE NICHO, COM O PIOR DA GINASTICA, MAS SE COLOCAR, RUSSIA, CHINA, JAPÃO, ROMENIA, EUA, INGLATERRA, FRANÇA, ESPANHA, MEXICO NA COMPETIÇÃO O BRASIL NÃO GANHA NADA E NUNCA FARÁ PARTE DA ELITE MUNDIAL DESSE ESPORTE! SÃO UNS MERDA! TANTO OS GINASTAS QUANTOS O TÉCNICOS E PESSOAS DA FIG, E AFINS! O POVINHO RUIM!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A 6 messes atras meu discurso seria bem diferente Cedrik! Eu amava a ginastica brasileiras, os atletas e todas as pessoas envolvidas até ter uma decepção bem grande com as pessoas envolvidas, muitas só ligam para o status, acessividade a esse mundo que fascina tanta gente. Os unicos atletas que eu admiro e sempre vou levar no meu coração são o Petrix Barbosa e o Francisco Barreto (Chico) e Daiane dos Santos, eles são um exemplo de educação, dedicação, delicadeza, humildade, são tudo de bom, acho que eles deviam ter mais chances e mais abertura na equipe nacional. O resto é o resto, prefiro nem comentar e nem citar os nomes! Desculpa se inclui você no meio disso tudo, mas confundi as pessoas, sei que você é um cara bem legal, era seu amigo no facebook, tinha uma página dedicada a ginastica artística do brasil e você era um grande parceiro, sempre solicito enviando informações importantes, peço desculpas quando comentei não vi que era um artigo do GYM Blog Brasil. Continue assim e não se deixe contaminar pela soberba e pelas pessoas que se acham a elite da Ginastica. Um grande abraço.

        Excluir