-->
  • Resultados Copa do Mundo de Ginástica Artística 2014 - Etapa da Colômbia


    No último fim de semana aconteceu a etapa da Colômbia da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Essa é a primeira vez que um evento como esse é sediado pelo país e quarta vez no continente sul-americano. A Colômbia é um país que cresceu muito na ginástica nos últimos anos, principalmente na ginástica artística masculina, e a oportunidade de sediar eventos como esse é muito importante e estimulante tendo somente benefícios a acrescentar.

    O Brasil esteve presente na competição com os atletas da ginástica artística masculina apenas. Os convocados foram: Diego Hypólito, Hudson Miguel, Henrique Medina e Ângelo Assumpção. Os ginastas conquistaram o lugar mais alto do pódio por 3 vezes: Diego Hypólito foi ouro no solo e no salto enquanto Henrique Medina foi ouro nas argolas.  Hudson Miguel também esteve presente no pódio da final de salto ao lado de Diego Hypólito, onde conquistou o bronze.

    Os outros campeões dessa etapa foram: Jhonny Muñoz (COL) no cavalo com alças; Jossimar Calvo (COL) nas paralelas com um altíssimo 16.000; Nicolas Cordoba (ARG) na barra fixa; Yamilet Peña (DOM) no salto feminino; Ana Filipa Martins (POR) nas assimétricas; Isabella Amado (PAN) na trave e Mariana Chiarella (PER) no solo.

    Todos os brasileiros se classificaram para as finais. Fora os resultados que terminaram em medalhas, Henrique Medina fez uma boa participação no cavalo com alças (7º) e barra fixa (8º); Hudson Miguel esteve presente nas finais de argolas (6º) e paralelas (5º); e Ângelo Assumpção nas paralelas (6º).

    A próxima etapa da Copa do Mundo de Ginástica terá lugar em Stuttgart, na Alemanha, e ainda não é confirmada a participação da delegação brasileira.

  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário