-->
  • Mikulak e Watts são os campeões americanos 2015


    Sam Mikulak e Kiwan Watts venceram o Campeonato Americano, que finalizou ontem com o segundo dia de competições da ginástica artística masculina. Ao término da competição foi anunciado a equipe que irá representar os Estados Unidos no Mundial de Glasgow.

    Watts conseguiu um somatório de 166.950 para a conquista do ouro. A briga contra Jordan King e Levi Anderson foi acirrada, já que ambos conseguiram notas na casa dos 166 pontos: King somou 166.650 e Anderson 166.400. Detalhes separaram um ginasta do ouro e Watts levou a melhor.

    Por alguma regra ou motivo não informado, Yul Moldauer (melhor da categoria juvenil no primeiro dia), Peter Daggett (segundo melhor na categoria juvenil no primeiro dia) e Tristan Burke tiveram seu somatório de notas completados na categoria adulta juntamente com Alec Yoder. Moldauer pontou 173.300 (12º), Yoder pontou 170.100 (20º), Daggett pontuou 167.350 (27º) e Burke pontou 166.800 (28º). Na categoria juvenil, seguiriam essa ordem do primeiro ao quarto colocado.

    Mikulak conseguiu mais de 4 pontos em cima de Donnell Whittenburg, que foi o segundo colocado. Chris Brooks terminou em terceiro, mas isso foi suficiente apenas para uma vaga como 2 reserva no Mundial. Pontuaram, respectivamente, 183.650, 179.300 e 177.150. Notas altíssimas foram vistas, fatos que podem não acontecerem novamente no Mundial. Mikulak é um excelente "all-arounder", mas conseguir 92 pontos com uma queda no solo é algo possível para ele apenas em solos americanos.

    Os campeões em cada aparelho foram: Steven Legendre no solo; Alex Naddour no cavalo com alças; Donnell Whittenburg nas argolas; Sam Mikulak no salto e paralela; Chris Brooks na barra fixa.

    Os escolhidos para o Mundial foram: Sam Mikulak, Donnell Whittenburg, Danell Leyva, Alex Naddour, Paul Ruggeri, Brandon Wynn e Marvin Kimble.

    Resultados completos: juvenil e adulto.

    Post de Cedrick Willian
    Foto: John Cheng


    floor exercise, Steven Legendre of Port Jefferson, N.Y./Team Hilton (University of Oklahoma); pommel horse, Alex Naddour of Queen Creek, Ariz./Team Hilton (USA Youth Fitness Center; still rings, Whittenburg; vault and parallel bars, Mikulak; horizontal bar, Brooks.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário