-->
  • Exclusiva GBB - Entrevista com o técnico Fernando Carvalho


    No fim da competição classificatória do Brasil, o técnico Fernando Carvalho conversou um pouco com a gente e respondeu algumas perguntas sobre a atual seleção.

    GBB - Você com certeza esperava um desempenho melhor de Caio Souza, nosso melhor ginasta individual geral nessa competição. Entretanto, ficou atrás de Arthur Nory e Lucas Bittencourt. Se acaso ele conseguir a classificação, a comissão técnica tem intenção de deixá-lo competir?

    Fernando - Acredito que não. Tanto Lucas como Caio não estão brigando para ficar entre os melhores. Hoje o merecimento é do Lucas, ele competiu melhor e o Caio falhou. Não é sempre que ele está 100% e hoje foi um dia desses. Estou torcendo pelo objetivo da equipe, que é a melhor coisa que a gente tem.

    GBB - Você acha que se o Caio tivesse acertado a paralela ele teria alguma chance de final?

    Fernando - Desde Portugal ele está com uma dor muito grande no ombro. Ele teve um estiramento e não está conseguindo treinar bem. Os treinos dele, desde duas semanas atrás, diminuíram. No momento ele não está com "aquela" qualidade de paralela... Somando com a diminuição de volume de treino nessa reta final as coisas ficaram ainda mais difíceis.

    GBB - Vendo a competição como foi hoje, com a nota do Pérciles entrando em todos os aparelhos que ele competiu, a decisão de deixar Diego fora foi realmente a mais correta?

    Fernando - Depende muito do que acontece na competição. Hoje, a decisão de ter colocado o Péricles foi a mais sábia. O Diego está sendo preparado para os Jogos Olímpicos. Essa foi uma decisão de todos os técnicos em comum acordo, o pico de treinamento do Diego está programado para as Olimpíadas, ele tem chances de medalha. Mas, se você pensar só no solo, hoje a nota dele aqui teria somado quase dois pontos. Cada competição é competição, a equipe fez bem e o que temos que fazer é consertar alguns detalhes.

    GBB - Essa nota que eles conseguiram hoje foi quase um ponto mais alta do que a nota conseguida no Mundial passado. Com esse desempenho, na sua opinião é possível uma classificação?

    Fernando - Só esperando para saber. Pelo que vi, todas as seleções concorrentes melhoraram, não foi só o Brasil. Perdemos o Sasaki mas toda nossa equipe evoluiu sem ele, que fez muita falta aqui hoje pra gente. Evoluímos assim como todos os outros, ninguém ficou parado no tempo. Os outros também têm chances.

    Post de Cedrick Willian
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário