-->
  • "Training squad" da equipe russa masculina para os Jogos Olímpicos


    A comissão técnica russa selecionou 10 ginastas para integrarem o "training squad" dos Jogos Olímpicos do Rio. Confira os selecionados:

    Denis Ablyazin
    David Belyavski
    Nikita Ignatyev
    Emin Garibov
    Nikita Nagorny
    Artur Dalolyan
    Ivan Stretovich
    Vladislav Polyashov
    Dmitri Lankin
    Nikolai Kuksenkov

    Todos os escolhidos são muito fortes e a equipe, se bem selecionada, tem grandes chances de um pódio olímpico na final por equipes, além das chances individuais nas finais por aparelhos. No individual geral, um top 10 é possível, mas uma medalha é um pouco difícil.

    Uma polêmica envolve Nikolai Kuksenkov, que testou positivo para a substância meldonium em um exame de doping feito antes do Nacional Russo e teve que ficar fora da competição. O treinador chefe Valery Alfosov está correndo atrás de provar a inocência de Kuksenkov e mantê-lo dentro da possibilidade de competir os Jogos.

    A substância foi banida a pouco tempo e a os ginastas russos pararam o uso desde agosto de 2015. Entretanto, nos exames dos ex-usuários ainda podem conter traços do meldonium. No caso de Kuksenkov, uma dose minimamente acima do permitido foi encontrado, aumentando as chances de ser provada sua inocência.

    Post de Cedrick Willian

    Fonte: RRG
    Foto: Thomas Schreyer
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário