-->
  • Nabieva vai continuar competindo


    Muitos fãs de ginástica ainda sonham com um retorno da ginasta russa Tatiana Nabieva às competições, mas fica uma questão: quando ela realmente parou de treinar? Em uma conversa com as ginastas mais novas de seu clube, postada no Youtube dias atrás, a ginasta disse que tem planos para continuar na ginástica por muito tempo.



    Nabieva disse que não parou de praticar ginástica, mas que continua recuperando de uma lesão no punho que precisou de uma cirurgia. Seu plano atual é competir na Voronin Cup, se estiver pronta. Se não, vai deixar para competir no próximo ano.

    Além disso, não tem planos de se aposentar tão cedo. Quando peguntada sobre até quando ela planeja continuar, respondeu: "Até eu morrer". Só vai parar se uma lesão séria a impedir ou se não conseguir se manter mais no alto nível. Quando parar, seu plano é focar 100%  na carreira de treinadora. Sonha em abrir um ginásio próprio na cidade de Daguestão, na Rússia.

    Sobre sua ginasta favorita, disse: "Nabieva (risos). Bem, claro que eu tive ídolos na ginástica: quando eu era mais nova, Khorkina era minha deusa. Eu realmente queria ser como ela. Mas, quando eu cresci, alcancei as mesmas coisas que ela... Bem, não exatamente as mesmas coisas, claro, não cheguei perto de ser como ela, mas agora tenho as minhas próprias conquistas, então (nesse momento) você para de idolatrar os outros".

    Nabieva fala que agora seu objetivo principal é colocar a vida em ordem. Durante a maior parte de sua carreira como ginasta, sentiu que perdeu muito tempo de sua vida social. Por isso, recentemente acabou saindo muito e se divertindo em festas. Essa fase passou e agora quer focar mais nos estudos.

    Perguntada se se arrepende de não ter feito parte da equipe olímpica de 2012, respondeu:

    "Esse é um assunto doloroso para mim. Sim, claro, me arrependo muito. Se eu tivesse a oportunidade, gostaria de voltar atrás no tempo e mudar tudo. Faria tudo que pudesse para entrar na equipe e muito mais".

    Será que ainda vamos ver Nabieva competindo internacionalmente? Em suas últimas aparições, sempre esteve com salto e série barras assimétricas bons. Resta saber se a equipe russa ainda vai precisar dela. Ou se vai se manter boa o suficiente.

    Post de Cedrick Willian
    Fonte: Gymnovosti
    Foto: Divulgação
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário