-->
  • Domínio japonês na Copa da Toyota



    Takehiro Kashima (Japão)se despediu na Copa da Toyota.A competição japonesa que é sucessora da tradicional Copa de Chunichi, começou nesse sábado em Toyota.As estrelas da equipe do Japão estavam presente e não decepcionaram a torcida,com ouros para Makamoto Okiguchi no solo e ainda Takuya Nakase nas argolas.Keiko Mukumoto venceu no salto e nas barras assimétricas.
    O Especialista húngaro Krisztian Berki ganhou cavalo com alças.
    No solo masculino,após uma longa discussão com o juiz,Okiguchi recebeu 6.6 depois de uma queda e ganhou no seu melhor aparelho.Uchimura ficou em segundo com a nota 15,700(6,5).
    Uchimura mais tarde explicada em conferência de imprensa que ele decidiu concentrar-se no solo e não participar das barras paralelas."No meu treinamento com as barras,tive um desempenho pior do que eu esperava, então eu decidi fazer só prova nesta competição. Pensei que poderia ir bem no solo, embora eu não treinado o suficiente.Hoje,as acrobacias não estavam tão boas,eu tenho uma boa aterrissagem apenas na terceira passada.No entanto eu acho que eu puderia mostrar a beleza da minha ginástica. "
    O americano Guillermo Alvarez levou o bronze no solo. Mike Burns, treinador de Alvarez,citou a disputa:
    "As série dos japoneses foram muito bem executadas", disse ele
    O ginasta Steven Legendre de Oklahoma terminou empatado em quinto.
    "Legendre tinha uma excelente série,mas teve alguns problemas em sua quinta passada" explicou Burns
    O cavalo com alças não foi o único título conquistado pelo Japão, mas mesmo assim foi o principal evento do dia, uma vez que marcou a despedida de Takehiro Kashima.O campeão mundial de 2003 quase caiu do cavalo em seu elemento Wu, no entanto deu volta por cima e terminou muito bem.
    "Essa foi minha última performance, então eu realmente não queria cair,eu tentei fazer meu melhor!", disse Kashima,integrante da equipe do Japão que ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 e a prata de 2008 em Pequim.
    Apesar do sexto lugar, Kashima disse que ficou satisfeito com seu desempenho.Ele recebeu muitas flores dos ginastas do clube em sua cerimônia de despedida.O sorriso não saiu de seu rosto.
    "No começo, eu achava que iria me aposentar logo após as Olimpíadas", disse o Kashima de 28 anos. "No entanto, depois de falar com as pessoas, queria fazer uma performance especial para os meus fãs,que haviam me apoiado durante tanto tempo. Pensei que essa última apresentação seria uma boa despedida para mim.Muitas pessoas disseram que meu desempenho no cavalo com alças foi bonito,muita gente adorou. Então, estou feliz em acabar essa competição.Fiquei tão feliz em ouvir os aplausos dos meus fãs. ginástica Minha vida na ginastica foi marcado por muitos momentos felizes.Tantas pessoas me apoiaram. "
    Nakase ganhou nas argolas, mas foi crítico em seu desempenho."Foi logo após o nacional japonês por isso não pude treinar o suficiente", afirmou.
    A Copa da Toyota não poderia atrair muitas ginastas femininas devido a quantidade de competições neste fim de semana como a Copa de Stuttgart e o Campeonato Asiático de Doha.Ainda por cima,a alemã Lisa Katharina Hill saiu da competição após lesionar seu joelho durante treino.
    O campo tem vangloriar a campeã olímpica da Romênia Sandra Izbasa, que estava no salto durante o sábado.Ela é favorita na trave e no solo,provas que acontecem no domingo.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário