-->
  • "NOVAS ESTRELAS"-Jordyn Wieber

    conheça todo domingo um dos novos talentos juvenis da ginástica artística que prometem arrasar muito em breve!A primeira dessa série é a jovem norte americana Jordyn Wieber!!!




    Jordyn Wieber nasceu em 12 de julho de 1995.Seus pais são Rita e David Wieber.11 anos mais tarde Jordyn participou da maior competição de sua vida, o Campeonato Nacional Visa 2006.Embora Jordyn fosse a mais jovem ginasta da competição,seu grande talento a destacou das demais.Jordyn terminou em nono lugar em seu primeiro nacional e com essa grande conquista pode seguir por sua jornada internacional ... mas isso foi só depois de um trabalho árduo e muita dedicação ao esporte ao qual ela ama ....



    Jordyn começou sua carreira na ginástica em 1999,com apenas 4 anos de idade. Em 2002 Jordyn conquistou a vaga no time nacional de diamante que era composto de ginastas de 7 e 8 anos de idade.Aos 7 anos,ela competiu no campeonato estadual de Early(2003) e ganhou ouro no salto,barras,trave,solo e individual geral!No ano seguinte,ela competiu no campeonato estadual de Michigan e terminou em segundo lugar no geral.



    Com 10 anos, Jordyn chegou ao nível mais alto no programa olímpico juvenil. Jordyn competiu no Regional em 2005,onde ficou em primeiro no geral,salto e barras.Tantas conquistas a levaram ao campeonato olímpico juvenil de 2006,em Oklahoma.Jordyn conquistou duas pratas:geral juvenil e solo.
    Wieber entrou na equipe de elite americana em 2006.
    Jordyn começou a competir em 2007 com elementos de grande dificuldade como um yurchenko duplo no salto e um mortal com pirueta na trave.Em outubro,ela foi convocada para o Pan jr 2007.Jordyn viajou para a Guatemala onde a equipe americana venceu,e a jovem ginasta ainda conseguiu uma prata no individual geral,ouro nas barras e na trave,e um bronze no solo.Em março de 2008 Jordyn participou do Grand Prix 2008 Jesolo juvenil,na Itália.A Equipe dos Estados Unidos,como já era esperado, levou o ouro na disputa por equipes.Jordyn repetiu o bom desempenho e venceu o individual geral.Mais tarde naquele mesmo mês,ela também foi chamada para participar do campeonato do pacífico Rim 2008,mas teve de desistir do convite devido uma lesão no tornozelo.Jordyn voltou a competir no Clássico americano 2008,onde ela levou cinco medalhas de ouro.Tornou campeã nacional juvenil em 2008 além de conquistar medalhas de ouro no salto e no solo.



    Jordyn sonha algum dia se tornar membro da equipe olímpica de ginástica,mas antes pretende competir na categoria adulta representando o Michigan ou o MSU, nacionalmente.
    Os aparelhos preferidos de Jordyn é a trave e o salto.A música favorita dela é "Life's What You Make It" da Hanna Montana.O programa de Tv que ela mais gosta é o "Grey's Anatomy".Sua cor favorita é rosa.O filme "Pequena Miss Sunshine" é o seu preferido.Seu hobby é ler e fazer compras.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário