-->
  • Três ginastas romenas lesionadas




    As ginastas romenas Gabriela Dragoi,Cerasela Patrascu e Ana Porgras viajaram para Milão na semana passada para uma consulta com médicos italianos.
    As ginastas foram acompanhadas por Daniela Druncea e Sandra Izbasa,que competiram no Grand Prix italiano no sábado.
    "Os diagnósticos foram os mesmos que foram dados no nosso país.Não há qualquer problema com o diagnóstico,mas sim no procedimento com o tratamento e a recuperação.Estamos indo com calma agora,já que as meninas não estão totalmente recuperadas,para impedir que suas lesões se agravem. "
    Patrascu se lesionou ao fazer a saída de sua série de assimétricas no Campeonato Europeu,realizado em abril na França.Ela se submeteu a uma cirurgia no joelho com a esperança de fazer parte da equipe olímpica da Romênia em agosto,mas não teve tempo suficiente para se recuperar.Ela acabou de fazer uma segunda operação em seu joelho direito.
    Patrascu ainda está impossibilitada de treinar,disse Forminte.Ela completará 16 anos de idade em 23 de dezembro.
    "Ela vai ter que esperar mais dois meses, porque ainda não estamos certos se as cartilagens onde foram feita a artroscopia vão estar recuperadas", disse ele."Há indícios de que tudo está correndo bem agora,mas vamos ter que esperar um pouco mais.Agora tudo depende dela,de quando poderá voltar."
    A juvenil Ana Porgras fazerá uma cirurgia em seu joelho esquerdo para reparar um ligamento.Porgras,que é campeão européia juvenil em 2008 na trave,completará 15 anos de idade em 18 de dezembro.
    "Os membros da Federação estão discutir a cirurgia com a família dela agora", disse Forminte."A família dela vai ter a última palavra sobre a realização da cirurgia e em que cidade e país serão feitas".
    Dragoi, membro da equipe medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim,está se recuperando de uma leve lesão e sua volta aos treinos ocorrerá em breve.
    "Izbasa,campeã olímpica em 2008 no solo, é a única competidora romena na ativa",afirma Forminte.Ela pretende competir na grande final da Copa do Mundo,que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro,em Madri
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário