-->
  • Diego Hypólito leva o primeiro ouro da temporada


    Uma apresentação sem erros,uma nota aquém do esperado e o primeiro ouro da temporada.Mesmo sem poder apresentar o "Hypolito 2",Diego Hypolito venceu,neste sábado,a prova de solo da Copa do Mundo de ginástica em Maribor,na Eslovênia.A prata ficou com o israelense Alex Shatilov,e o bronze com o croata Filip Ude.
    Na etapa de abertura,em Cottbus,na Alemanha,Diego tinha levado duas pratas:no solo e no salto.No domingo,o brasileiro vai disputar outra final na Eslovênia:a do salto.
    Na sexta-feira,Diego liderou as eliminatórias com 15,700 pontos.Na final,somou 15,300,nota que,segundo o ginasta,foi baixa para sua apresentação.
    -O critério foi muito rigoroso na avaliação da arbitragem.A minha nota na final acabou sendo mais baixa do que das eliminatórias(15,700),mas a série que fiz hoje foi muito boa,mais difícil,e a principal mudança foi o número de passadas,que foram seis.Minha nota de partida foi de 16,50,e o maior desconto que tive foi na última passada,quando acabou sobrando força-explicou Diego.
    A estreia do salto “Hypolito 2” teve de ser adiada,pois a comissão de arbitragem não autorizou o ginasta a executá-lo nas eliminatórias.A alegação foi de que ele precisava ter gravado o exercício e o enviado em DVD,alguns dias antes da competição,para que os árbitros pudessem avaliar o seu valor no novo código de pontuação.O “Hypolito 2” deve aparecer na próxima etapa da copa,em Glasgow,na Escócia.
    -Vou enviar o DVD com antecedência o novo movimento para a comissão julgadora da copa,e na etapa de Glasgow,na Escócia,vou lançá-lo–comentou.
    No salto,Diego também se classificou em primeiro.Ele,porém,espera mais dificuldades,já que o aparelho não é sua especialidade.
    -A disputa na final de salto será bastante acirrada e sei da qualidade dos meus adversários,principalmente,o holandês Jeffrey Wammes,que foi o vencedor desta prova na etapa de Cottbus,na Alemanha,no mês passado–finalizou Diego,que terminou a fase eliminatória na primeira colocação,com 15,975 pontos.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário