-->
  • Liukin lança coleção infanto-juvenil e admite possível aposentadoria no fim do ano



    Vencedora de cinco medalhas nos Jogos de Pequim, em 2008, Anastasia Liukin tem apenas 20 anos, mas está cada vez mais distante de participar de outra Olimpíada. Envolvida com atividades fora do esporte desde o ano passado, a ginasta note-americana acaba de lançar uma coleção de moda infanto-juvenil e já admite a possibilidade de encerrar a carreira antes mesmo dos Jogos de Londres, em 2012.

    No final do mês passado, Liukin lançou oficialmente a linha Supergirl by Nastia em evento em Nova York. Agora, está rodando os Estados Unidos com sua nova coleção, que tem roupas para garotas entre sete e 12 anos e é uma parceria com a Warner Bros., a DC Comics e a loja JCPenney.

    Em entrevista à MTV norte-americana, a ginasta de ascendência russa demonstrou grande animação ao falar de sua mais nova empreitada. “Estou muito empolgada por lançar minha própria coleção de roupas. Eu tinha muitas ideias na minha cabeça. Não sou uma artista, então não consigo colocar minhas ideias no papel, mas trabalho com uma ótima equipe de design, e consigo colaborar”, explicou Liukin.

    Desde que se sagrou o grande nome da ginástica mundial nos Jogos de Pequim, Liukin até tentou focar-se apenas no esporte, tendo, inclusive, participado do Campeonato Norte-Americano em agosto do ano passado. Mas a partir de então, as propostas fora dos tablados foram ficando irresistíveis.

    Além de aparecer em première de filmes e ser figurinha fácil entre as celebridades - não como a parceira olímpica Shawn Johnson, é verdade -, Liukin aproveitou sua fama para organizar torneios juniores de ginástica, dando a eles seu nome, sempre em parceria com grandes empresas como a própria Warner Bros.

    Agora, a campeã olímpica não esconde a alegria por fazer algo definitivamente fora da ginástica. “É divertido poder fazer alguma coisa fora da minha especialidade, e eu adoraria evoluir nesse ramo, talvez com uma coleção para garotas já com a minha idade”, revelou à MTV.

    Empolgada com a moda, Nastia Liukin, que no início deste ano ainda jurava que os Jogos de Londres continuavam sendo sua grande meta, já admite que pode não chegar a mais uma Olimpíada.

    “Não, eu ainda não me aposentei definitivamente. Eu tirei um tempo para lançar minha coleção e aproveitar algumas boas chances que tive após as Olimpíadas. Agora no final do ano vou decidir se continuo até 2012 ou não”, confidenciou a ginasta que, em outubro, completará 21 anos. “Quando você treina seis, sete horas por dia, é difícil pensar em alguma outra coisa além dos treinos. Definitivamente, a paixão pela ginástica ainda está aqui, e sempre estará. Mas não sei, vou pesar minhas opções, ver o que tenho pela frente, sentar com meus pais [seu pai, Valeri, é também seu técnico] e ouvir os conselhos de outras pessoas”.

    Sem data para voltar aos tablados - nem certeza se ainda o fará -, Liukin não disputará o Campeonato Nacional deste ano, a ser realizado já neste final de semana em Hartford, no estado de Connecticut. As grandes estrelas do evento serão a medalhista olímpica Alicia Sacramone e as medalhistas mundiais Bridget Sloan e Rebecca Bross. Shawn Johnson ainda se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida em fevereiro deste ano.
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário