-->
  • Previsões para o feminino



    Em 30 minutos começa a competição feminina. Posso estar enganado (espero estar enganado!), mas acredito que a competição não será tão acirrada pelas quatro primeiras colocações, mas sim pra qual das 4 equipes favoritas ficará em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar. Para mim, pelo que assisti, essas quatro equipes são favoritas, a partir da melhor, nesta ordem: Itália, Canadá, França e Espanha. Essas 4 equipes estão com chances muito grandes de conseguirem a vaga. As três primeiras ouso dizer que estão garantidas. A Espanha está muito bem, mas não pode dar bobeira ou então essa vaga irá escapar.
    As outras próximas equipes correndo por fora para essa vaga são Coréia e Brasil. Em relação à nota de dificuldade, a Coréia está bem á frente do Brasil. Mas o ponto fraco desta equipe é a inconsistência e a alternação de momentos espetaculares com erros em exercícios bobos. No treino de pódio vi coreanas acertando reversão sem mãos seguido de flick + layout, e logo em seguida caindo da trave em um salto split. Muitas ginastas da Coréia treinaram recebendo apoio do treinador para aterrissar saídas e passadas no solo. Mas se essa equipe entrar e acertar, elas tiram uma das quatro favoritas.
    O Brasil está muito melhor em relação ao Pan e ao Mundial. Assisti ao treino de pódio e depois assisti vídeos que foram postados. Posso dizer-lhes que ao vivo elas estão bem melhores que nos vídeos. Muito do que passa no vídeo tem outra aparência para quem está aqui. A última passada da Dani no solo, por exemplo, não foi muito boa. Tentando cravar, chegou meio baixa no duplo carpado, mas logo que acabou a série ela voltou na diagonal e fez de novo. Cravou impecável a passada! O Brasil tem seu ponto forte no salto, que acho que é onde nossa equipe pode conseguir muitos pontos. O autor do Gymnastics Coaching disse que acha os saltos do Brasil os melhores das equipes que estão aqui. Elas são as que estão saltando melhor, porém isso parece nao estar sendo tão valorizado pelo júri na hora de dar a nota. Concordo que salto é nosso ponto forte. Nosso ponto fraco é a paralela, que na minha opinião é a pior da competição! Isso nos puxa muito para baixo. Além disso, temos nosso solo que está muito bom com Bruna, Dani, Daiane e Jade. Digo isso acrobaticamente, porque nos elementos de dança as meninas deixam a desejar em dificuldade. Precisamos de saltos e giros "D" para elevar a nota de partida. E isso não vai acontecer... Enfim, o Brasil depende de muitos "se". Se acertarem tudo, se fizerem a competição da vida delas, se as equipes principais e a Coréia errar, se a Holanda não nos surpreender novamente... Mas de todos os "se", o que vai mais fazer a diferença é o "se elas acertarem as séries", ou seja, fazer a parte delas. O que espero ver é um show do Brasil. Uma apresentação digna, saindo daqui com a certeza de que fizeram tudo que podiam, assim como o masculino. Se o resultado vier, será maravilhoso! Se não vier, será um recomeço. Vamos com tudo!
    A Holanda sempre pode surpeender, mas estão no primeiro grupo e estão sem suas melhores atletas, apesar de terem novos nomes competindo aqui. O fato é que não ouvi ninguém citando o nome delas. Mas elas podem dar uma de Itália no masculino e surpreender todo mundo.
    A Bélgica tem bons momentos, tem Julie Crocket que é uma ginasta excelente, e também a Aagje Vanwallegen. Mas, fora elas, as outras meninas não apresentam grau de dificuldade suficiente para o desafio em questão.
    Resumindo, minha previsão é: Itália, Canadá, França, Espanha, Coréia, Brasil, Holanda e Bélgica. Mas sabe o que é legal? Minha opinião não conta nada! O que vale é o que será feito nesta arena á minha frente. Sucesso para todas as equipes, e que esse seja um show de competição como a que foi ontem!!!
  • You might also like

    3 comentários:

    1. errou ! a espanha em 5° por enquanto :D mais chances para o Brasil pegar o 4° lugar !!! VAMOS LAAA MENINAS

      ResponderExcluir
    2. Hahahaaha..... Errou a previsão. Ainda bem, né?!

      O mais incrível é a amplitude do salto de dança da Daiane na foto. Um dia sentiremos muito a falta dela.

      Abraços.

      Paulo Marcos

      ResponderExcluir
    3. mas nossa opiniao nao vale nada mesmo...eu sabia que ia ser dificil mas nao era impossivel e o resultado ta ai:AS MENINAS ESTAO CLASSIFICADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      acho que foi "justo" o brasil ter se classificado e a belgica nao pq se elas nao tivessem se classificado eu nao sei o que seria da ginastica do brasil,acho que muitas iriam parar e a ginastica aqui cairia muito.ja na belgica esse quinto so vai fazer a ginastica crescer la pq elas nesse ciclo evoluiram muito(no ciclo passado elas nem tinha uma equipe completa),elas tao chegando la.
      e que surpresa a belgica ficar em quinto!
      com a classificaçao do brasil,a alegria voltou de novo,acho que as coisas serao diferente daqui pra frente.espero que todo mundo da cbg tenha aprendido com esse ciclo principalmente com os erros.
      estou muito feliz com a classificaçao(quase nao acreditei),agora elas tem que trabalhar muito pra pegar final olimpica de novo que se nao vinher pra mim ja ta bom so de elas estarem nas olimpiadas...
      PARABENS MENINAS!

      ResponderExcluir