-->
  • Romenas desistem das finais por aparelhos no Evento Teste


    Depois do fracasso na classificatória olímpica, a equipe romena, que nunca esteve fora do pódio por equipes numa edição dos Jogos Olímpicos desde 1976, optou por não participar das finais por aparelhos do Evento Teste.

    Catalina Ponor, que estava classificada para a final de trave e solo, e Diana Bulimar, que estava classificada para a final de solo e reserva na final de trave, optaram por não competir hoje. Ponor chegou a postar a decisão nas redes sociais.

    Catalina Ponor:

    "Hoje foi um dia triste para nós, nossa equipe infelizmente não classificou para as Olimpíadas, isso é muito triste para mim. Aliás, voltei da aposentadoria só para isso... Bem, não aconteceu! Não sei o que vai acontecer de agora para frente, mas quero dizer obrigado a todos pelo apoio. Quero agradecer, em primeiro lugar, a todos os brasileiros que estavam gritando meu nome no ginásio. Este foi o melhor momento, um sentimento que eu não sentia a muito tempo. Luto por essa equipe até o fim. Quis mostrar que, qualquer coisa que você queira fazer, você pode! E sim, ainda posso fazer ginástica com a minha idade, e não apenas fazer: faço em alto nível. De qualquer forma, obrigado novamente pelo apoio, foi um sentimento incrível competir aqui no Rio. Amo todos vocês!"

    "Bom dia a todos. Vi todas as mensagens e agradeço por todo apoio. Não tenho palavras para explicar o quão amada e apreciada me sinto. Sei que hoje é o dia das finais por aparelhos e adoraria competir novamente aqui e sentir todo amor de vocês, mas, infelizmente, não vou. Decidi ontem à noite não competir. Meu corpo e minha mente estão muito cansados. Dei tudo que podia ontem, na competição por equipes, e agora realmente preciso descansar e me acalmar para pensar no que farei de agora em diante. Obrigada novamente por todo apoio, significou o mundo pra mim."

    Fica uma dúvida sobre como a Federação Romena de Ginástica irá direcionar o esporte a partir de agora. O sucesso da Romênia, nos últimos tempos, sempre foram associados ao casal Mariana Bitang e Octavian Belu, que abandonaram a direção da equipe depois de se sentirem desvalorizados pelo Comitê Olímpico Romeno. Uma melhoria precisa ser feita urgentemente.

    Com a saída de Catalina Ponor e Diana Bulimar, a ginasta da guatemalteca Ana Sofia Gomez entra para a final de trave e a alemã Pauline Schaefer entra para a final de solo.

    Post de Cedrick Willian

    Foto: Ivan Ferreira / Gym Blog Brazil
  • You might also like

    Um comentário: